Breaking News
Home / Turismo / Hamburgo

Hamburgo

PUBLICIDADE

Hamburgo é uma cidade no norte da Alemanha . A cidade faz o seu próprio estado federal , com uma área de 755 km² . No final de agosto de 2007 tinha 1.763.950 habitantes (4,7 milhões na área metropolitana de Hamburgo , que inclui partes dos Estados vizinhos de Baixa Saxónia e Schleswig-Holstein ), o que tornou a segunda cidade mais populosa Alemanha, depois de Berlim , em janeiro e o sétimo da União Europeia . Além disso, o porto é o segundo maior da Europa , depois da de Rotterdam , eo nono em todo o mundo.

O nome completo de Hamburgo é “Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo” ( Freie und Hansestadt Hamburg , em alemão). Isto é devido à sua história como um membro da medieval Liga Hanseática e, como Cidade Imperial Livre do Sacro Império Romano , e também pelo fato de que é um polis e um dos dezasseis estados da Alemanha.

Hamburgo

Geografia

Hamburgo está localizado no extremo sul da península da Jutlândia, diretamente entre a Europa continental ao sul, norte da Escandinávia , o Mar do Norte , a oeste e ao Mar Báltico , a leste. Hamburgo é colocado na posição em que o rio Elba se funde com os rios Alster e Bille.

O centro da cidade situa-se em torno de lagos artificiais Binnenalster (Alster interior) e do Außenalster (Alster exterior), originários tanto do rio Alster, mas mantiveram-se como os lagos. A ilha de Neuwerk e duas outras ilhas no Mar do Norte também fazem parte do Hamburgo, localizada no Mar de Wadden National Park.

Hamburg está entre os estados de Schleswig-Holstein (norte) e Baixa Saxônia (sul), nas margens do rio Elba , que flui para o mar do Norte cerca de 100 km de distância. De sua boca para Hamburgo o rio é navegável até mesmo por navios de grande porte, que se tornou a cidade e, durante séculos um importante porto, agora é o segundo mais movimentado na União Europeia (UE), sendo superada apenas pela de Rotterdam na Holanda.

Arquitetura

Hamburgo tem edifícios arquitetonicamente significativas em uma ampla gama de estilos. Há apenas alguns arranha-céus e destaca a igreja de São Nicolau , o edifício mais alto do mundo

O panorama da cidade de Hamburgo pode ser visto a partir das altas torres das principais igrejas ( Hauptkirchen ) e da igreja San Miguel , a igreja de San Pedro, a igreja de St. Jacob e a igreja de Santa Catalina , coberto com placas de cobre.

Hamburgo
Panorama aéreo da cidade de Hamburgo.

Os muitos canais em Hamburgo são atravessadas por mais de 2300 pontes, mais de Veneza e Amsterdã juntos.O Köhlbrandbrücke, Freihafen Elbbrücken, Lombardsbrücke e Kennedybrücke são algumas das pontes mais notáveis.

O município tem uma ricamente decorado neo-renascentista e foi concluída em 1897. Sua torre é de 112 metros de altura e sua fachada, 111 metros de comprimento, retrata os imperadores do Sacro Império Romano , desde Hamburgo era, como uma cidade livre imperial, apenas sob a soberania do imperador. O Chilehaus , é uma edifício de escritórios de tijolo de pedra construído em 1922 e projetado pelo arquiteto Fritz Höger tão espetacular transatlântico.

Em 2015 completou o desenvolvimento de um centro urbano na Europa, o bairro de HafenCity , vai abrigar cerca de 10.000 habitantes e 15.000 trabalhadores. Seu plano ambicioso e arquitetura (projetado, entre outros, por Renzo Piano e Rem Kolhaas) começou em 2008. No final de 2010, o Salão do Elbe Philharmonic Hall (Elbphilharmonie) estará pronta para seus primeiros shows em um edifício espetacular projetado pelo a empresa suíça Herzog & de Meuron em cima de um antigo armazém.

Os muitos parques de Hamburgo são distribuídos por toda a cidade, o que torna Hamburgo uma cidade muito verde. Os maiores parques são o Stadtpark , o cemitério Ohlsdorf e un Blomen . O Stadtpark , o “Central Park” de Hamburgo, tem um gramado grande e uma enorme torre de água, e abriga um dos maiores planetários na Europa. O parque e seus edifícios foram projetados por Fritz Schumacher na década de 1910.

Hamburgo
Panorama do rio Alster

Fonte: es.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.