Breaking News
Home / Turismo / Sarajevo

Sarajevo

PUBLICIDADE

Sarajevo e maior cidade da Bósnia e Herzegovina, com uma população estimada de 369.534. A área metropolitana Sarajevo, incluindo Sarajevo, Sarajevo Oriental e municípios vizinhos, é o lar de 608.354 habitantes.

Além disso, também é a capital da Federação da Bósnia e Herzegovina entidade, a capital da Republika Srpska entidade, e no centro do cantão de Sarajevo. Situado dentro do maior vale de Sarajevo de Bósnia, é cercado pelo Alpes Dináricos e situado ao longo do rio Miljacka no coração do sudeste da Europa e dos Balcãs.

Sarajevo é o principal centro político, social e cultural da Bósnia e Herzegovina, um centro proeminente da cultura nos Balcãs, com a sua influência em toda a região em entretenimento, mídia, moda, e as artes.

Até recentemente, a cidade era famosa por sua diversidade cultural e religiosa tradicional, com os aderentes do Islão , da ortodoxia , judaísmo e catolicismo coexistindo lá por séculos. Devido à sua longa e rica história de diversidade religiosa e cultural, Sarajevo foi chamado às vezes o “Jerusalem de Europa” ou “Jerusalem dos Balcãs”.

Era, até o final do século 20, a única cidade europeia importante para ter uma mesquita, igreja católica, igreja Ortodoxa e sinagoga no mesmo bairro.

Um centro regional de educação, a cidade também é o lar de primeira instituição de ensino superior sob a forma de um politécnico Islâmica Balcãs ‘chamado de Saraybosna Osmanli Medrese, hoje parte da Universidade de Sarajevo.

Embora o pagamento na área remonta aos tempos pré-históricos, a cidade moderna levantou-se como um otomano fortaleza no século 15. Sarajevo atraiu a atenção internacional diversas vezes ao longo de sua história.

Em 1885, Sarajevo foi a primeira cidade da Europa ea segunda cidade no mundo para ter uma rede de bondes elétricos em tempo integral que atravessa a cidade, seguindo San Francisco. Em 1914, foi o local do assassinato do Arquiduque da Áustria que acendeu a Primeira Guerra Mundial . Setenta anos depois, sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1984.

Por quase quatro anos, de 1992 a 1996, a cidade sofreu o mais longo cerco da cidade na história da guerra moderna (1425 dias de comprimento) durante a Guerra da Bósnia.

Sarajevo tem-se submetido a reconstrução pós-guerra , e é a cidade que mais cresce na Bósnia e Herzegovina. A série guia de viagem, Lonely Planet, nomeou Sarajevo como a melhor cidade 43 no mundo, e em Dezembro de 2009 listados Sarajevo como uma das dez melhores cidades para visitar em 2010.

Em 2011, Sarajevo foi indicado para ser o Capital Europeia da Cultura em 2014 e será a anfitriã do Festival Olímpico da Juventude Europeia em 2017.

Sarajevo é também uma metrópole devido a ser a cidade mais importante e influente em todo o país.

Administração

Sarajevo
Governo da Bósnia-Herzegovina Edifício

A maior cidade da Bósnia e Herzegovina

Sarajevo é a capital do país da Bósnia e Herzegovina e da sua sub-entidade, a Federação da Bósnia e Herzegovina, bem como do cantão de Sarajevo. É também o de jure capital de outra entidade, Republika Srpska.

Cada um destes níveis de governo tem seu Parlamento ou pelo Conselho, bem como os tribunais judiciais, na cidade. Além disso, muitos estrangeiros embaixadas estão localizadas em Sarajevo.

Sarajevo é o lar do Conselho de Ministros da Bósnia e Herzegovina, Assembleia Parlamentar da Bósnia e Herzegovina, da Presidência da Bósnia e Herzegovina, o Tribunal da Bósnia e Herzegovina e o comando operacional das Constitucional Forças Armadas da Bósnia e Herzegovina.

Da Bósnia e Herzegovina Gabinete do Parlamento em Sarajevo foi danificado pesadamente na Guerra da Bósnia. Devido a danificar o pessoal e os documentos foram transferidos para um escritório do nível do solo nas proximidades para retomar o trabalho.

No final de 2006 o trabalho de reconstrução começou no Parlamento e foi concluída em 2007. O custo da reconstrução é suportado em 80% pela Governo grego por meio do Programa de Helénica Balcãs Reconstrução (ESOAV) e 20% pela Bósnia-Herzegovina.

Municípios e governo da cidade

Sarajevo
Os quatro municípios, Stari Grad, Centar, Novo Sarajevo e Novi Grad.

A cidade é composta por quatro municípios Centar, Novi Grad, Novo Sarajevo, e Stari Grad. Cada operar seu próprio governo municipal , unidos formam um governo da cidade com sua própria constituição.

O Poder Executivo consiste de um prefeito, com dois deputados e um armário. O Poder Legislativo é composto pelo Conselho da Cidade, ou Gradsko Vijece. O conselho tem 28 membros, incluindo um alto-falante conselho, dois deputados, e um secretário.

Conselheiros são eleitos pelo município em números aproximadamente proporcionais à sua população.

O governo da cidade também tem um poder judiciário com base no sistema judicial de pós-transição, conforme descrito pelo do Alto Representante “Superior da Magistratura e do Ministério Público Conselhos”.

Municípios de Sarajevo são ainda mais dividido em “comunidades locais” (bósnios, Mjesne zajednice).

As comunidades locais têm um pequeno papel no governo da cidade e servem como uma maneira para que os cidadãos comuns a se envolverem no governo da cidade. Eles são baseados em bairros-chave da cidade.

Sarajevo
Vista panorâmica de Sarajevo

Ainda se encontram fachadas esburacadas e rosas de Sarajevo a lembrar um passado recente tortuoso, é certo, mas Sarajevo é, hoje, uma cidade cheia de vida, de cor e de esperança.

Capital da Bósnia-Herzegovina e uma das mais importantes cidades dos Balcãs.

Fotos

Sarajevo
Edifício da Biblioteca Nacional nas margens do rio Miljacka, em Sarajevo

Sarajevo
Pormenor de um elétríco em Sarajevo

Sarajevo
Rua especializada em joalherias no centro histórico de Sarajevo

Sarajevo
Vista do centro de Sarajevo

Sarajevo
Vista do rio Miljacka, com o edifício da Biblioteca Nacional à esquerda

Sarajevo
Ponte sobre o rio Miljacka, Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina

Sarajevo
A praça da fonte de Sarajevo, ponto central da centro histórico da cidade

Sarajevo
Praça da fonte, no centro de Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina

Sarajevo
Quotidiano em Sarajevo

Sarajevo
Esplanadas de Sarajevo, com a catedral em pano de fundo

Sarajevo
Vista a partir de um dos muitos e agradáveis cafés de Sarajevo

Sarajevo
Loja de artesanato na rua de maior movimento turístico de Sarajevo

Sarajevo
Ponto de encontro numa ruela de Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina

Fonte: www.almadeviajante.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.