Breaking News
Home / Turismo / Schleswig-holstein

Schleswig-holstein

PUBLICIDADE

Schleswig-Holstein é um dos 16 estados federais da Alemanha.

História

A história de Schleswig-Holstein é marcada por sua localização geográfica entre dois mares e a luta pela influência entre Dinamarca e Alemanha. O rio Eider tornou-se a partir do século IX, na fronteira entre a Dinamarca ea Alemanha.

1188, Frederick Barbarossa dá a cidade de Lübeck o privilégio, tornando-se a capital da Liga Hanseática.
1356, um aumento na maré inundado grande parte do território do tempo.
1634, uma nova maré, somado ao de cima, mergulha quase um quarto do território e dá origem a várias ilhas na costa oeste.
1460, Schleswig-Holstein é constituído como uma entidade sob o reinado de Cristián I .
1815, o estado foi anexada pela Dinamarca.
1848, como parte das revoluções desse ano , uma insurreição contra a anexação forçada ocorre.
1864, a Prússia ea Áustria intervir diplomaticamente no conflito.
1866, após a Guerra dos ducados de Schleswig-Holstein acontece com o controle da Prússia.
1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a região é severamente devastada por bombardeios dos Aliados . Nas décadas seguintes, o estado recebe grandes populações da Alemanha de Leste.

Geografia

Schleswig-holstein
Geografia.

Schleswig-Holstein ocupa a parte sul da península da Jutlândia ( Jutlândia ) compartilhado com a Dinamarca . Portanto, a geografia é essencialmente uma continuação do seu vizinho escandinavo.

O terreno é relativamente plana, com pequenas colinas e pântanos , constituídos por material sedimentar da era secundária e terciária de depósitos foram cobertas por geleiras durante a próxima época, resultando no cenário atual: a planície levemente ondulada e inclinada para o oeste, em direção ao Mar do Norte.

Schleswig-Holstein é o único estado alemão que tem costas em dois mares: o mar do Norte , no oeste e no Báltico , a leste.

O rio mais importante é a Elba (em alemão die Elbe ), que forma uma fronteira natural no sudoeste. No norte é a fronteira com a Dinamarca, no sul da Alemanha Länder são Mecklenburg-Vorpommern , Hamburg e Lower Saxony.

Schleswig-holstein
Canal de Kiel.

Sua capital é Kiel, onde o famoso Canal Kiel permitida a passagem entre o Mar do Norte e no Báltico. Outra cidade importante é Lübeck e cidades.

Economia

Schleswig-Holstein é uma das principais regiões turísticas da Alemanha. Agricultura, bem como a construção naval e transporte, são os pilares da economia. A área em torno de Hamburgo (porto de crescimento mais rápido da UE ) e lar de um terço da população do estado) é uma área de crescimento econômico no primeiro fim.

Além disso, a região ocidental na fronteira com a Dinamarca atualmente experimentando um declínio real.

A energia eólica representa cerca de um quarto do consumo de eletricidade líquida neste estado.

Idiomas

A língua oficial é o alemão. O baixo-alemão é a língua regional do Estado. O dinamarquês e Frisian são consideradas línguas minoritárias. Nas zonas de fronteira entre Niebüll e Flensburg há uma comunidade de falantes de juto Southern.

O uso do dinamarquês e Frisian está confinada às áreas do norte do estado. No distrito de Nordfriesland , o sistema é utilizado sinais bilíngües , da mesma forma como em Niebüll os visitantes são recebidos com um sinal de boas-vindas para Naibel.

O sudeste do estado era habitada até o século XII por eslavos , que pode ser visto nos nomes de algumas localidades, que vêm das línguas eslavas , como no caso de Lübeck , Laboe , Eutin , Preetz e Razeburgo.

Símbolos

Schleswig-holstein

Bandeira

A bandeira do estado é composto por três faixas horizontais. A de cima é azul, meio branco eo vermelho abaixo. As cores foram retiradas do casaco do estado e foram usados ??pela primeira vez em 1840 para representar os alemães na guerra germano-dinamarquesa para o controle do ducado de Schleswig .

Em 1949 , foi reconhecido pelos aliados como a bandeira oficial do Estado. A bandeira é o emblema oficial dos adidos de Estado. Esta bandeira é hasteada em cerimônias oficiais e edifícios públicos no estado. Os cidadãos só podem usar a bandeira sem escudo, e é muito comum em jardins e barcos particulares.

Escudo

O escudo consiste na união dos escudos de Holstein (folha de urtiga ) e Schleswig (leões esquerda).

Hino

O hino de Schleswig-Holstein é chamado oficialmente não há claudiques minha pátria , recebendo o nome coloquial de Schleswig-Holstein meerumschlungen . Matthäus Friedrich Chemnitz foi responsável pela elaboração do texto, enquanto a melodia foi composta por Carl Gottlieb Bellmann .

Fonte: es.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.