Breaking News
Home / História Geral / Papa Severino

Papa Severino

Papa Severino – ( ? – 640)

PUBLICIDADE

Papa da Igreja Cristã Romana (640) nascido em Roma, eleito em 28 de maio (638) como sucessor de Honório I (625-638), mas impedido pelo governador de Roma, Mauricio, só foi consagrado dois anos depois, a apenas dois meses antes de morrer.

Filho de um tal Abênio, foi eleito pelo clero romano e teve de enfrentar a questão monotelista no momento mais crítico, quando foi promulgada a Ecthesis do imperador Heráclito.

O monotelismo era uma derivação do monofisismo defendida no séc. VII, que sustentava a existência de uma única vontade em Cristo. Com sua recusa em subscrever o documento, o que definia sua condenação ao monotelismo, derivação do monofisismo defendida no séc. VII, que sustentava a existência de uma única vontade em Cristo, então teve sérias desavenças com o imperador bizantino Heráclito.

Ao condenar a heresia monotelista, o imperador mandou saquear as posses do palácio pontifício e levar embora a riqueza das igrejas, especialmente da igreja de São João e do Palácio de Latrão, com a conivência do governador de Roma, de nome Mauricio.

Sua atitude também constituiu a primeira reação romana à conduta do antecessor Honório I. Consta que o papa de número 71, adoeceu de extremo desgosto e morreu poucos dias depois, em Roma, e foi sucedido por João IV (640-642).

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

Veja também

Populismo

Populismo

PUBLICIDADE Definição O Populismo são idéias políticas e atividades destinadas a receber o apoio das pessoas comuns, …

Populista

Populista

PUBLICIDADE Definição Populista, em geral, é uma ideologia ou movimento político que mobiliza a população …

Corrida Espacial

Corrida Espacial

PUBLICIDADE Definição A corrida espacial da Guerra Fria (1957 – 1975) foi uma competição na exploração do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.