Breaking News
Home / Turismo / Bandeira da Finlândia

Bandeira da Finlândia

PUBLICIDADE

Bandeira da Finlândia
Bandeira da Finlândia

A bandeira da Finlândia chamado Siniristilippu (Bandeira Azul Cruz), data de 1918 e é baseado no modelo da bandeira da Dinamarca.

Ela representa a cruz escandinava azul sobre um fundo branco.

O azul representa o céu e lagos, enquanto o branco representa a neve e as noites brancas do verão finlandês.

O estado tem sinal em seu centro os braços da Finlândia, também é a réplica exata da bandeira civil.

A andorinha-bandeira asa é usado pelos militares.

A bandeira presidencial é idêntica à do exército, mas também tem a Cruz de Liberdade, no canto superior esquerdo, como o Presidente da Finlândia é o Grão-Mestre da Ordem da Cruz da Liberdade.

História

O design atual foi utilizado pela primeira Nyland Yacht Club , fundado em Helsínquia em 1861 . Além da cruz azul sobre um fundo branco, o iate clube tinha acrescentado coroado braços da província de Uusimaa e duas linhas se cruzam no canto superior esquerdo.

Esta bandeira é idêntica a do Iate Clube de São Petersburgo fundada no ano anterior, exceto para o cargo de cruz. O desenho pode ser ensinado a pensar da Marinha russa, que tinha uma cruz de Santo André em um fundo branco.

Ensina estado temporário utilizado entre dezembro de 1917 e maio 1918

Logo após a independência da Finlândia em 1917 , realizou um concurso para o desenho da bandeira finlandesa. Várias propostas foram apresentadas.

Em relação as cores, desenhos cair principalmente em duas categorias: uma usando os braços vermelhos e amarelos da Finlândia, eo outro componente com o azul e branco.

A proposta inclui a forma da bandeira dinamarquesa, mas com uma cruz amarelo sobre um fundo vermelho. Outro tinha azul e branco listras diagonais, mas era mais adequado acusado de um cabeleireiro em um país recém-independente.

Tamanho

De acordo com a legislação finlandesa, as proporções da bandeira são 11:18 (altura: largura). O sinal é uma unidade militar e caudas longas são longos cinco unidades. A largura alto da cruz azul é de três unidades. Quando a bandeira é voar sobre uma torre, a largura da lei recomendada é igual a um sexto da altura da torre.

Brasão de armas da Finlândia

Bandeira da Finlândia
Brasão de armas da Finlândia

O brasão de armas da Finlândia é um leão coroado num campo vermelho, a pata dianteira direita substituída por uma mão blindada brandindo uma espada, pisando em um sabre com as patas traseiras.

O brasão de armas foi originalmente criado por volta do ano 1580.

Brasão de armas da Finlândia foram concedidos para o funeral de Gustav Vasa em 1560 e continuam a ser as armas da República da Finlândia . As armas também foram usadas como o símbolo oficial do Grão-Ducado da Finlândia.

O brasão de armas, como descrito na escritura de armas da Finlândia (381/78) pode ser traduzido da seguinte forma:

“Gules, entre nove rosas de prata, coroada leão rampante ou, tendo por pata dianteira direita de um braço humano blindado, brandindo uma espada e na base de uma cimitarra de fesswise é inversa, todos os dois segundo Hilted da terceira.”

Supunha-se que o leão da Casa de Folkung, que também está presente no brasão da Suécia.

Ambos os tipos de espadas são semelhantes aos de Karelia brasão . Sabre russo curvou sob os pés do leão reflete a situação política durante o período.

Neste momento, a Suécia ea Rússia estavam em guerra constante. Supõe-se que os nove rosas muitas vezes representam as nove províncias históricas da Finlândia, mas o número de rosas mudou ao longo da história e é independente das províncias.

O brasão de armas aparece em estado de bandeira finlandesa.

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.