Breaking News
Home / Turismo / Bandeira da Irlanda do Norte

Bandeira da Irlanda do Norte

PUBLICIDADE

A Irlanda do Norte não teve a sua própria e única bandeira sancionado pelo governo desde a Irlanda do Norte parlamento e governo foram prorrogada em 1972 e abolido em 1973.

Durante os eventos oficiais, o governo britânico usa a bandeira da União, que é a bandeira oficial do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, e é a única bandeira usada pelo governo em Irlanda do Norte.

A bandeira Ulster permanece em uso por sindicalistas, um número de organizações desportivas na Irlanda do Norte e algumas autoridades do governo local sob controle unionista.

Bandeira da Irlanda do Norte
A bandeira da União é hasteada em edifícios governamentais na Irlanda do Norte;
Irlanda é representado na bandeira através do St. Patrick Cruz

Bandeira do Governo da Irlanda do Norte (1953-1972)

Bandeira da Irlanda do Norte
Bandeira da Irlanda do Norte
A bandeira Ulster – usado oficialmente pelo ex- Governo da Irlanda do Norte (1953-1972)

Bandeira da Irlanda do Norte
Bandeira Ulste A Bandeira de nove condados de Ulster província em que a bandeira Ulster é baseado

O “Banner Ulster” é um nome que foi dado à bandeira, o que pode ser referido como “a bandeira da Irlanda do Norte”, o “[ex-] Northern bandeira da Irlanda”, o ” Mão Vermelha da bandeira “ou como a “Bandeira Ulster” (para não ser confundido com o provincial da bandeira do Ulster ).

A bandeira Ulster foi a bandeira oficial que foi usado para representar o Governo da Irlanda do Norte 1953-1973.

Em comum com outras bandeiras britânicas, qualquer status cívico da bandeira não foi definida em lei.

Em 1924, o Governo da Irlanda do Norte foi concedida braços (o brasão de armas da Irlanda do Norte ) por autorização real e tinha o direito de exibir esses braços em uma bandeira ou estandarte. Este direito foi exercido para a Coroação em 1953 .

Entre 1953 e 1972, esse indicador estava nos braços do Governo da Irlanda do Norte. Quando o Parlamento da Irlanda do Norte foi dissolvido pelo governo britânico sob a Constituição da Irlanda do Norte Lei de 1973, a bandeira deixou de ter posição oficial, mas continua a ser a única bandeira até hoje que representa a Irlanda do Norte, a nível internacional no esporte.

A bandeira é baseada na bandeira da Inglaterra e da bandeira da província de Ulster.

Tal como acontece com a bandeira da província de Ulster, ele contém o Mão Vermelha do Ulster no centro.

As pontas da estrela representam os seis municípios que compõem a Irlanda do Norte.

Uso de bandeiras Oficial

Há várias práticas para o vôo de bandeiras por organismos públicos na Irlanda do Norte. As bandeiras (Irlanda do Norte) Ordem 2000 exige que a bandeira da União ser sobrevoado edifícios governamentais específicos, incluindo o edifício do Parlamento e escritórios estaduais sobre ‘chamado’ dia especificados (homenageando, por exemplo, a rainha Elizabeth II o aniversário oficial).

A regulamentação prevê também que, por ocasião de uma visita a um prédio do governo pelo monarca britânica a Royal Standard será hasteada a bandeira da União e pode ser feita, e em visita de Estado de outros chefes de Estado a bandeira da União ea bandeira nacional do país do visitante pode ser voado. Onde dois mastros existir, a bandeira da Europa deve ser levado em Dia da Europa ao lado da bandeira da União. Os regulamentos proíbem quaisquer bandeiras sendo voadas dos edifícios relevantes exceto se expressamente permitido pelos regulamentos.

Outros regulamentos existem para outros órgãos públicos na Irlanda do Norte. Uso de bandeiras pelo Serviço de Polícia da Irlanda do Norte é governada pelos emblemas da Polícia e Regulamentos Bandeiras (Irlanda do Norte) 2002, que prevê que nenhuma bandeira deve ser utilizado pelo Serviço que não a sua própria bandeira.

As autoridades locais

Legislação relativa à bandeira do vôo não se aplica aos edifícios Conselho Distrital e Conselhos Distritais seguir uma série de práticas que variam de voar a bandeira de união de uma série de edifícios do conselho, todos os dias do ano, como em Lisburn , para voar sem bandeiras em qualquer edifício, voando apenas a bandeira do conselho ou pavilhões nos dias designados da mesma forma como os edifícios do governo.

Em 2004, Belfast City Council encomendou um estudo sobre o vôo de bandeiras que observou que a bandeira é hasteada Ulster, ao lado da bandeira da União por uma série de autoridades locais na Irlanda do Norte. Estes incluem Ards Borough Council , Carrickfergus Borough Council e Castlereagh Borough Council.

Brasão de armas da Irlanda do Norte

Bandeira da Irlanda do Norte
Brasão de armas da Irlanda do Norte

Versões

Bandeira da Irlanda do Norte
Bandeira Ulste

O brasão de armas da Irlanda do Norte foi concedido ao Governo da Irlanda do Norte em 1924, e saiu de utilização oficial em 1972, quando foi que o governo prorrogou.

Após a divisão da Irlanda em 1920 e a secessão do Estado Livre da Irlanda do Reino Unido em 1922, Neville Rodwell Wilkinson , Ulster Rei de Armas , projetou o grande selo e bandeira da Irlanda do Norte em 1923. Em janeiro de 1924, ele manteve conversações com funcionários irlandeses do norte de Londres sobre o brasão de armas. O projeto final foi concluído pelo vice Wilkinson Thomas Ulick Sadleir para aprovação pela Irlanda do Norte gabinete em abril de 1924.

A obra foi aprovado e mandado de Real assinado por George V e emitidos através do Home Office em 2 de agosto de 1924 e registrado no Registro de Armas em Dublin , como segue:

Governo Real mandado da Irlanda do Norte

Argent um gules cruz, em geral em uma estrela de seis pontas do campo ensigned por uma coroa imperial adequada das mãos dexter um couped no pulso do segundo.

Dada em a nossa Corte de St. James, no 15 º ano de nosso reinado 02 de agosto de 1924 por ordem de Sua Majestade.

Este foi o mesmo design da bandeira Ulster , que tinha sido concebido no ano anterior.

Os torcedores foram concedidas em 1925, e consiste de um leão vermelho apoiar uma bandeira azul tendo uma harpa de ouro e coroa, e um alce irlandês em cores adequadas, suportando uma bandeira dos braços do Burgo De Condes de Ulster, a base para o Bandeira do Ulster.

Os torcedores foram blazoned da seguinte forma:

Dexter um leão gules armados langued e colarinho ou, apoiando um bom mastro, daí que flui para o sinistro uma bandeira azul, carregada com uma harpa ou, argent cordas, encimada por uma coroa imperial adequada; Sinister um alce irlandês adequado, colarinho ou, apoiando uma equipe como, daí que flui para o dexter um banner ou carregado com uma cruz gules.

Em 1971, o College of Arms em Londres , acrescentou o compartimento em que os adeptos estão:

Em um gramado duas fábricas de montagem de linho, cada um com três flores em hastes adequada.

A subvenção não foi revogada, mas os braços são considerados históricos, como o corpo para que as armas foram concedidas já não existe, e por isso eles não podem ser usados a menos que restabelecida a outro armiger. O atual Executivo da Irlanda do Norte não usar um brasão de armas. A bandeira derivado dos braços continua a ser utilizada para representar a Irlanda do Norte em alguns eventos desportivos. Use hoje pode ser controverso na Irlanda do Norte.

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.