Breaking News
Home / Turismo / Bandeira de São Marinho

Bandeira de São Marinho

PUBLICIDADE

A bandeira de San Marino é composto de duas faixas horizontais iguais de proporção, um branco e um azul claro, que simbolizam, respectivamente, a paz ea liberdade.

O brasão de armas estão ligados ao centro da bandeira: eles consistem em primeiro lugar de um escudo que representa as três “torres de guarda” de San Marino empoleiradas nas três picos de Monte Titano.

Este escudo emoldurado por folhas é acompanhada por uma coroa, símbolo da soberania da antiga república do mundo e inscrição LIBERTAS que significa “liberdade” em latim .

Os braços não estão representados na bandeira civil.

Bandeira de São Marinho
Bandeira de São Marinho

A Bandeira de São Marinho é branca e azul com o brasão da República no centro.

O brasão está integrado por um escudo em que estão representadas três montanhas e três torres plumadas.

Como decoração exterior leva dois ramos verdes unidas, em baixo, por uma fita com o lema “Libertas” e, de cima, uma coroa símbolo da soberania.

A Bandeira de San Marino foi adotada em 6 de Abril de 1862 e é composta por duas partes de dimensões iguais: a superior é branca e a inferior é azul. Ao centro da bandeira está presente o brasão nacional.

O brasão exibe um escudo de 3 torres sobre 3 ‘vette’, circundado por uma guirlanda.

Acima do escudo está presente uma coroa e abaixo uma faixa com a palavra LIBERTAS.

A bandeira civil, possui as mesmas proporções (3:4), porém não possui o brasão ao centro, e é composta somente de duas partes horizontais (branco-azul).

Esta bandeira têm uma difusão particula pro causa de uma norma controvérsia emitida, que proivia o uso do brasão nacional pelos civíís.

Uma decisão posterior esclaresceu que a bandeira nacional era aquela do estado com o símbolo e poderia, portanto ser usado por qualquer um que quizesse.

A bandeira civil é exbida em cada um dos municípios, porém sem o brasão cívico, no seu lugar é colocado o brasão ou escudo de cada região.

Bandeira de São Marinho

Brasão de San Marino

Brasão de São Marinho
Brasão de San Marino

O brasão de armas de San Marino, provavelmente se originou no século XIV.

O estabelecimento oficial ocorreu em 06 de abril de 1862 por um decreto do Conselho Supremo, o mesmo ato apresentou a coroa em cima do escudo.

Há poucas evidências a respeito do projeto oficial até meados do século 20. ” Boletim A Bandeira “vol. III, no. 2 a partir do inverno de 1963-64 é reproduzir na página 31 uma “placa oficial que mostra a bandeira e os braços de San Marino, que foi um presente do governo Marino San , através do seu cônsul em Nova York . “Esta placa foi anteriormente publicado em um guia oficial da República, a partir de março 1963.

Em 2011, uma nova lei sobre a bandeira e brasão de armas de San Marino apresentou um design um pouco simplificada, as principais alterações, sendo que os ramos não tem ramificações mais, as torres são quadrados em vez de redonda, e as portas são orientados agora para sinistro.

O brasão de armas de San Marino adorna entre outras coisas, a bandeira do país eo logotipo da Federação de Futebol de San Marino.

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.