Breaking News
Home / Turismo / Guadalajara

Guadalajara

PUBLICIDADE

Guadalajara é uma cidade e município no México , capital e maior cidade do estado de Jalisco . Ele está localizado no oeste do México , o centro de Jalisco, na área geográfica conhecida como Valle de Atemajac .

É o terceiro país mais populoso, com 1.495.182 habitantes e é parte da cidade chamada Guadalajara área metropolitana , juntamente com outros 7 municípios , considerada a segunda maior área urbana no México e décimo na América Latina , com 4.434.878 habitantes.

Seu território delimitado a norte pelos municípios de Zapopan e Rio Ixtlahuacán , na direção leste para Tonala e Zapotlanejo , ao sul de Tlaquepaque , e para o oeste de Zapopan .

Guadalajara é considerada uma das maiores cidades do país em área, com 814 km ², juntamente com a Cidade do México , Monterrey , Puebla e Tijuana , sendo o terceiro centro econômico do país com um produto interno bruto (PIB) de 77.400 milhões em 2012 e décimo primeiro na América Latina . 6 Ela está listada como cidade gamma em 2010 e é uma das 120 cidades mais competitivas do mundo, com uma pontuação de 39,0.7.

A economia da cidade é baseada na indústria, especialmente a tecnologia da informação com um grande número de empresas internacionais, com fábricas na área metropolitana de Guadalajara. Ele também possui produtos locais, tais como calçados, têxteis e indústrias de processamento de alimentos.

Guadalajara é um importante centro cultural do México, considerado pela maioria como a casa de mariachi e hospeda vários grandes eventos culturais, como o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara e da Feira Internacional do Livro em Guadalajara e eventos de renome mundial que atraem multidões internacionais.

É também a casa do Club Deportivo Guadalajara , um dos times de futebol mais populares do México. Guadalajara foi nomeada a Capital Americana da Cultura em 2005 . Guadalajara também sediou os Jogos Pan-Americanos 2011.

A cidade de Guadalajara foi fundada em 05 de janeiro de 1532 por Cristóbal de Oñate e 42 vizinhos. No entanto, depois de três tentativas fracassadas da fundação, não foi até que Dona Beatriz Hernandez pediu à comunidade para não virar para mover e manter este site foram suas palavras: “.

Gente, aqui estávamos, o Rei é o meu galo aqui estávamos, por bem ou por mal “finalmente materializar a liquidação da cidade em 14 de fevereiro de 1542 Guadalajara teve um papel importante durante a Independência do México , já que foi nesta cidade onde o padre Miguel Hidalgo y Costilla , declarou a abolição da escravatura.

Depois da guerra de independência, e com a proclamação de um Estado livre e soberano de Jalisco, Guadalajara se tornou a capital do estado.

Guadalajara cresceu rapidamente em setores como a indústria, turismo e serviços. Também floresceu na cidade do primeiro centro comercial da América Latina, o primeiro sistema de light rail urbana na América Latina, e a primeira Universidade Autônoma do México.

Guadalajara
Vista da cidade, os edifícios residenciais em Puerta de Hierro, escultura La Minerva , Estádio Jalisco, Andares , Rotunda do Ilustre Jalisco , Hotel Riu Plaza , Catedral de Guadalajara e Hospicio Cabanas.

Fonte: es.wikipedia.org

Guadalajara

Guadalajara, “Pérola do Oeste,” Capital de Jalisco e segunda maior cidade do México e é um dos maiores centros urbanos da América do Norte.

A cidade tem profundas raízes coloniais que são evidentes em todos os lugares ao redor da cidade. O centro da cidade é definida como uma cruz, que consiste na catedral de Guadalajara e quatro praças vizinhas.

O clima na área é muito leve, o que é ótimo para os jogadores e jogadores de tênis também. O tempo é redondo grande ano, e as temperaturas em todo o intervalo de anos mínimos de cerca de 68 graus para cerca de 92 graus altos durante o verão.

Guadalajara é o berço da música Mariachi, ea cidade abriga uma festa anual Mariachi em setembro. Além da música Mariachi, há uma cena musical vibrante na cidade. Há uma abundância de clubes e locais, onde toda uma gama de variedades diferentes de música são jogados.

Guadalajara tem muitas atividades e coisas para fazer em torno da cidade. Assim como a maioria dos outros centros urbanos, há uma abundância de teatros e museus por toda a cidade. As artes são muito importantes para a cidade, e têm sido fundamentais para a rica história do Gualajara.

Guadalajara
Guadalajara

A cidade tem muitas ótimas acomodações , que variam de modesta a requintado. Abundância de moradias e outros longas acomodações prazo também estão disponíveis, bem como alguns dos melhores alimentos no país. jantar Guadalajara e vida noturna cena é de classe mundial, e é definitivamente vale a pena conferir em suas férias.

Gualajara é o lar de Mercado Libertad, que é o maior mercado público no Hemisfério Ocidental. Você pode encontrar abundância de frutas frescas e vegetais, bem como uma variedade de produtos, como cerâmica caseira, produtos de couro, cadeiras, etc.

Se você viajar a apenas 5 quilômetros de distância de Guadalajara, você vai chegar em Tlaquepaque. Este um dos mais importantes centros de arte do México.

Em Tlaquepaque você vai encontrar ainda mais a cerâmica, vidro soprado caseiro, trabalhos em madeira e mobiliário.

Uma cidade histórica com uma perspectiva moderna, Guadalajara irá encantar qualquer turista!

Clima

Guadalajara é abençoado com um dos climas grandes mundos. Verão e inverno ambos são geralmente muito leve.

O clima aqui tem sido descrito como “quase perfeito” por mais de um jornalista e é muito da atração para muitos estrangeiros. Chuvas da tarde vir durante os meses de verão, de junho a setembro, com Julho e Agosto, sendo os meses com mais chuva. Normalmente, a chuva dura algumas horas, após o que o ar é muito mais limpo.

Sobre Guadalajara

Nomeado a base mais forte segundo econômica em toda América do Norte, você vai descobrir que o charme do velho mundo se encontra possibilidades futuristas neste “vale de pedras”. Localizado no centro-oeste do México, Guadalajara oferece mais para a pessoa que procura a perfeição em seu próximo feriado ou férias.

Guadalajara é um lugar ideal para turistas e viajantes comerciais similares. Hotéis de prestígio, spas de classe mundial resort, cama e pequeno-almoço, pessoal e até mesmo privadas moradias garantir uma estadia perfeita ao visitar esta terra onde os sonhos se tornam realidade.

Escolha as amenidades que você prefere, e então as acomodações simplesmente cair no lugar. Villas privadas, condomínios e mais tradicionais hotéis e pousadas garantir total conforto e segurança enquanto aprecia a paisagem.

Visitando a terra onde o tempo parece ter parado nunca foi mais fácil do que quando está a explorar as oportunidades oferecidas pela Guadalajara, no México. Das estruturas históricas à deliciosa autêntica cozinha , Guadalajara oferece um olhar em tempo real o que o futuro reserva para o México. Com uma excelente infra-estrutura e amenidades excepcionais, explorando o coração do México revive a alma.

Guadalajara é uma cidade histórica, com uma visão clara do futuro. Mesmo o clima é agradável, com a preferência de muitos em férias ou em viagem de negócios.

A altitude significa perfeição para aqueles que apreciam uma ano, cerca de primavera-como a temperatura. Floração e árvores estão sempre em flor, e varandas privadas ignorar folhagem natural deslumbrante, fazendo Guadalajara um perfeito lar longe de casa. Você vai encontrar um historicamente preservados hotéis com encanto não encontrado em locais de cadeia.

Atividades e coisas para fazer

Guadalajara é uma cidade grande e oferece uma variedade de atividades que vão desde uma grande variedade de atrações culturais para pura diversão. Onde quer que você vá, há magníficos edifícios e locais históricos. A combinação de atividades locais e da disponibilidade de passeios para as atrações próximas significa que você deve experimentar umas férias incrível.

Mais do que provável que as suas férias não será tempo suficiente para desfrutar de muitas das coisas interessantes para ver e fazer em e ao redor, Guadalajara.

Tlaquepaque

Tlaquepaque é um daqueles lugares que os compradores sonhar. Este subúrbio de Guadalajara é um “must” em qualquer agenda veranistas. Sei que as pessoas que voaram do outro lado do mundo só para fazer compras em Tlaquepaque.

O principal compras área foi fechada para o tráfego de modo que você pode passear e fazer compras em um ritmo calmo. Lojas especializadas estão em toda parte que você olha. Mais de 300 lojas exclusivas vai fazer a sua compras experiência, neste ambiente de tráfego livre, um verdadeiro prazer.

Esta cidade aparentemente pequena oferece alguns grandes negócios e uma incrível variedade de itens em qualquer coisa na forma de produtos artesanais de qualidade, de cristal fino para móveis, e quase tudo mais.

Transporte

Transporte em sua viagem é muito importante, e ficar em torno de Guadalajara é muito parecido contornar qualquer outra cidade grande mais fácil, se você tem seu próprio carro. Portanto, a fim de minimizar quaisquer dificuldades de transporte, faz muito sentido para alugar um carro para se locomover pela cidade.

No entanto, a cidade também tem táxis e ônibus para levá-lo ao redor da cidade, se você optar por usar o transporte público para se locomover. Se optar por este modo de transporte, existem algumas coisas que você deve ter em mente antes de viajar.

Fonte: allaboutguadalajara.com

Guadalajara

A localização de Guadalajara, no centro da Península Ibérica, tem condicionado a sua própria história e sua evolução ao longo do tempo, porque, como uma encruzilhada ea cena tem testemunhado a passagem e liquidação de diversas culturas acontecimentos que marcaram a história da Espanha.

Guadalajara

Portanto, esses avatares do passado resultaram no fato de que nesta província têm sido impressões artísticas de todos os períodos e todos os estilos, alguns com singularidades muito notáveis, como o românico rural ou Renascença.

Guadalajara contém em seus recessos e atrativos naturais locais um tesouro artístico extraordinário e monumental cuja magnitude só pode ser viajar pelo vasto conhecimento da geografia passo a passo. Guadalajara mantém muitos cantos vestígios seu território extraordinárias de sua história que se movem com facilidade para a Idade Média.

Pressione o travesañas de Sigüenza, mais próximo da sua imponente castelo …., sua magnífica Catedral, passar pelas ruas estreitas de Pastrana, Brihuega, Cifuentes, de Molina Aragón, Atienza … ou caminhar ao longo das figuras esplêndidas dos castelos de Zafra Pioz Zorita ou nos fazem sentir o seu testemunho silencioso como a cena que têm sido da rica história desta Província.

FESTIVAIS E FOLCLORE

Muitos são os incentivos das celebrações e costumes oferece a província de Guadalajara. Como é sabido, nossa província tem sido ao longo da encruzilhada da história de diversas culturas e tradições, tendo sido capazes de assimilar e fazer sentido para muitos eventos culturais e festivos ter sobrevivido. Prova disso é o folclore atraente e colorido Guadalajara atualmente disponível.

O elemento mais tradicional e folclórico da cultura popular antiga e festiva, na província de Guadalajara são botargas. Sua origem pré-romana, pois foi a conclusão de certos ritos que tinham uma petição para exigir culturas eminentemente abundantes e benefícios da comunidade. Posteriormente, estes ritos eram cristianizados e tornou-se festiva com implicou a invocação de santos diversos.

Eles são caracterizados pela presença de uma figura vestida com trajes coloridos e colorido cobrindo o rosto com uma máscara, carregando uma série de sinos pendurados no cinto, adornando uma volta hump, sandálias nos pés e segurando um bastão com o qual tenta acertar o público.

As crianças botargas perseguição e meninos da cidade até o toque dos sinos anunciando a massa. Diz-se também que os personagens eram mendigos botargas na Idade Média, as pessoas passavam e pedindo as pessoas para obter algum dinheiro que se aproximavam da praça da cidade ou na porta da igreja nas cidades onde piruetas e caiu engraçado o solo com esses trajes como chamativo.

Estes personagens são elementos tradicionais de carnaval muito comuns no Sierra (Retiendas, Almiruete, Majaelrayo, Arbancón etc ..) e em partes do Campo (Belena de Sorbe, Aleas, Montarrón, Mohernando, Robledillo Mohernando e Valdenuño Fernandez).

Outro importante tradicional festivo e Guadalajara são as Atienza Caballada, o Festival Medieval de Hita, ambas declaradas de Interesse Turístico Nacional, Fiesta Hook, os soldados de Códigos e Ginojosa, a Oitava de Corpus Valverde de los Arroyos, a Procissão do Braço de Sigüenza etc …

Guadalajara

Guadalajara

TURISMO ATIVO

Para os amantes de fortes emoções e aventuras, Guadalajara tem um grande catálogo de recursos sugestivos. O Alto Tajo Natural Park é um lugar magnífico para a prática de atividades de aventura, sendo muito praticado canoagem e rafting por suas águas agitadas ou suas gargantas verticais de escalada, e se você preferir algo mais descontraído pode fazer caminhadas ou passeios a cavalo nas estradas muitas existentes e trilhas nesta área protegida espetacular, e até mountain bike, o espeleologia e pesca também são atividades que podem se desenvolver em qualquer um dos vários sites, completando uma grande variedade de formas ativas de turismo pode estar em uma das áreas mais bonitas da província.

Mas há muitas áreas da geografia de Guadalajara também oferece inúmeras possibilidades para atividades desportivas. Para os trekkers, há uma série de excursões interessantes e atraentes através das belas paisagens que escondem o vegas Jarama ou Tajuña e itinerários para quem quer mais esforço físico pode ser feita a subida aos picos da cebola, O Buitrera isolado ou Pico Ocejón, onde as opiniões podem ser vistas, certamente extraordinário.

E não podemos esquecer Entrepeñas e Buendia reservatórios, natural magnífico, onde todos os tipos de desportos aquáticos, vela, embora o formato tem as melhores condições para seu desenvolvimento, não em vão aquelas águas têm sido parte da nacional e internacional importante vela.

Finalmente, os muitos fãs de parapente e asa delta estão em La Muela, perto Alarilla, uma das melhores zonas do centro de Espanha para este esporte. Precisamente este lugar se tornou nos últimos anos um dos paraísos mais usados em todo o país para praticar os mais variados tipos de modelos de aviões, comemorado mesmo testes internacionais válidas para o Campeonato Europeu de F3F, correspondentes ao modo de “radio-controlado inclinação veleiros” (teste de velocidade entre as duas marcas ou sinais).

Voo

Esporte emocionante, onde é emocionante para os mais audazes. Voo livre, parapente e asa delta são as opções oferecidas pela área conhecida como La Muela, na cidade de Alarilla no campo, Através de muitas escolas experimentaram reconhecido esportivas e de lazer.

Entrando nas alturas, um baixo custo, pode cativar qualquer um que decide aprender a voar com segurança e facilidade através de vôos tandem, iniciantes e também para a melhoria.

Um modo de voo está crescendo hoje, pelos amantes da natureza mais e mais e aventura.

Esportes Aquáticos

Os rios da província e reservatórios oferecem uma gama de possibilidades para a prática de desportos náuticos, aproveitando o relaxamento que proporciona a beleza da natureza ao seu redor.

O Alocen Escola de Vela em Entrepeñas ambiente pântano, com sessenta lugares e atividades ofertas e cursos para aqueles que amam Tabela Vela, Canoe e sob a supervisão de professores experientes.

Também esportes de risco, como rafting ou diminui por rios de fluxo fortes a bordo de um barco inflável impulsionado por remos, e a prática de canoagem em rio Tejo.

Equitação

Acessível para novatos e especialistas do cavalo, perto do Alto Tejo Parque Natural é uma das áreas adequadas para várias rotas vão perfeitamente organizados através desses locais de beleza singular.

O esporte de inquieto convidados posibiliades oferecer uma gama para todos os gostos e idades que podem atravessar o cenário marcante e emblemática como um cavaleiro galopando real.

Os amantes do cavalo e do turismo equestre deixou querer exercer uma atividade deve estar presente em um fim de semana idílico rural.

Fonte: turismoenguadalajara.org

Guadalajara

Conhecida como uma das mais mexicanas cidades do México, Guadalajara é o lugar ideal para você viver a autentica tradição deste país numa confortável e segura experiência de imersão na ;língua espanhola.

Várias tradições mexicanas tiveram origem em Guadalajara, segunda maior cidade no México. Isso inclui a música dos Mariachi, tequila, rodeios, os sombreros e a dança dos sombreros.

Todas estas tradições continuam vivas e podem ser apreciadas em todos os lugares.

A vila colonial de Tlaquepaque é um ótimo lugar para você mergulhar na tradição do México.

Parte do apelo de Guadalajara é que aqui, você vai desfrutar de praticamente todas as atrações do México, uma vibrante cultura, ótimos museus, uma agitada vida noturna, ótimos restaurantes e infra-estrutura sem os problemas comuns às capitais.

Guadalajara é uma cidade moderna, bem organizada e tranquila. Os visitantes sempre encontram ótimas opções de atividades.

Em seus passeios, não deixe de reservar um tempinho para assistir ao ao de golfinhos no Zoológico de Guadalajara.

E nos finais de semana explore as várias atrações turísticas da redondeza como Puerto Vallarta, Tequila e Guanajuato.

Fonte: www.study-mexico.com

Guadalajara

Guadalajara é uma das melhores alternativas para simpatizantes da cultura mexicana tradicional

Guadalajara
Guadalajara

Capital de Jalisco se destaca por ser um dos maiores pólos culturais do país

Com 1,6 milhões de habitantes, Guadalajara é a quinta maior cidade mexicana e capital do Estado de Jalisco, situado no oeste do país.

Sua área metropolitana possui mais de quatro milhões de pessoas, sendo a segunda maior aglomeração urbana do país, superada apenas pela capital Cidade do México.

A região de Guadalajara é conhecida por ser o berço de alguns dos mais importantes ícones da cultura mexicana, como o jarabe tapatío e o mariachi – dança e estilo musical típicos na qual os homens usam o famoso chapéu conhecido como “Sombrero”- e a tequila.

Por esse motivo, Guadalajara é o principal centro cultural da parte ocidental do México e o segundo mais importante de todo o país, sendo conhecida como a “Pérola do Oeste”.

O centro histórico da cidade, por ser a área mais antiga, atrai milhares de turistas. Os patrimônios históricos estão em bom estado de conservação e as ruas estreitas dão um charme ao lugar.

É nessa região onde estão os edifícios mais antigos, como a Catedral Metropolitana, considerada um cartão postal.

O templo possui uma arquitetura que mistura os estilos barroco, gótico e neoclássico.

O prédio que abriga o Hospício Cabañas foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

No início, a instituição cuidava de pessoas com problemas mentais.

Atualmente, no antigo Hospício Cabañas funciona um Centro Cultural. Vale a pena conhecer também as colunas do Monumento da Retonda de Los Jaliscienses Ilustre, o Palácio Municipal e o Teatro Degollado.

Eleita a capital cultural da América em 2005, Guadalajara possui uma variedade de museus, que inclui o Museo Regional de Occidente e o Museo de Las Artes de La Universidad de Guadalajara.

Para quem gosta de estátuas humanas em tamanho real, o Museu de Cera é a melhor opção.

O acervo é composto por mais de 120 figuras de personalidades históricas e atuais do México e do mundo, além de personagens de desenhos animados e filmes de terror.

Na gastronomia, Guadalajara conta com inúmeros restaurantes mexicanos típicos, que misturam as tendências originárias da Espanha e da América pré-colombiana.

Um dos pratos característicos da região é o birria, uma carne de bode assada com os tradicionais temperos apimentados do México.

A cidade possui também restaurantes de vários outros estilos para agradar todos os paladares.

A ampla rede hoteleira está se expandindo em função dos Jogos Pan-Americanos de 2011.

Guadalajara sediará a décima sexta edição da competição, que acontecerá no mês de outubro.

Fonte: viagemhoje.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.