Breaking News
Home / Turismo / Ilha San Andres

Ilha San Andres

PUBLICIDADE

A Ilha de San Andres é a maior das ilhas que compõem o arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, com o comprimento total de 26 km ².Atualmente, a Colômbia tem o controle da ilha. Apesar de Nicarágua também ter a soberania sobre ele e as ilhas adjacentes, a CIJ decidiu para Colômbia, total soberania sobre o arquipélago em 19 de novembro de 2012.

Geografia

Localização

San Andres está localizado no Mar do Caribe, a cerca de 191 quilômetros a leste da Nicarágua e nordeste da Costa Rica e 775 quilômetros a noroeste da costa da Colômbia. Os 26 km ² de superfície tornam-se a maior ilha do arquipélago. Providence, a ilha próxima em tamanho, está localizado a 80 km a nordeste.

Clima

Ilhas San Andres
Por do sol em San Andrés

O clima da ilha é quente, variando entre 26 °C e 29° C em duas temporadas dominadas verão e inverno. Os ventos ajudam a aliviar um pouco de calor, normalmente sopra do leste, e quando há tempestades no Caribe fortemente o vento sopra do nordeste. Geralmente durante o ano as chuvas são finais por uma estação seca e uma estação chuvosa, o primeiro tem um comprimento variável que pode chegar a cinco meses consecutivos, enquanto os meses seguintes são chuvosos, com ventos fortes no final do ano.

Solos

San Andres é atravessada de norte a sul por uma pequena cadeia de montanhas cujo pico mais alto é o Cerro La Loma, em cerca de 85 m de altura. Solos de San Andres indicam que a sua formação é devido à erupção de um vulcão antigo que jogou rochas do fundo do mar para a superfície, criando a maioria das ilhas.

Além disso, a ilha é limitada no oeste por um pequeno recife de coral e várias chaves que abrigam fauna e flora diversificadas, por isso são visitados por muitos turistas a cada ano.

Populações

• North End (City of San Andres) é a principal da cidade, onde a administração departamental, o comércio, os bancos, vários hotéis e do aeroporto. Na baía vizinha de San Andrés, opera o porto de Cove.
• La Loma é um outro centro urbano, habitado por população nativa ilhéu está no centro da ilha caracteriza-se por uma série de colinas (flores, laranja, cascalho e Colina do Leão).

• Para o sul da ilha é San Luis, um raizal cidade, que agora também inclui estabelecimentos turísticos.

Situação Social

Ilhas San Andres
Mapa urbano da ilha de San Andres.

Um dos problemas que afligem as pessoas é a superpopulação, que chegou à ilha, principalmente pela imigração continental Colômbia, motivado, principalmente, pela criação da figura do Freeport de San Andres pelo governo de Gustavo Rojas Pinilla em 1953 com o objetivo de impulsionar a economia da ilha e atrair turistas.

A população nativa raizal alcançou o reconhecimento de sua identidade e direitos fundamentais na Constituição da Colômbia de 1991. Sua linguagem, Kriol ou crioulo Inglês, é reconhecido desde então como oficial no arquipélago.

Água potável e saneamento básico

Durante os últimos cinco anos, o Governo da Colômbia liderou o amolecimento da unidade de recuperação e lançou uma nova usina de dessalinização para produzir 70 litros de água potável por segundo. Na alta temporada, os habitantes vivem maior escassez de água, especialmente nas áreas centrais e costeiras distantes para o turista, como hotéis e estabelecimentos turísticos têm prioridade no recebimento de água.

Até o momento, o governo colombiano investiu cerca de 14.500 milhões de pesos na construção de novas redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Ele também concluiu a instalação de um submarino de San Andrés, com um investimento de 2.100 milhões de pesos.

Infra-estrutura

O Governo da Colômbia levou a recuperação do espaço público da ilha, construindo o Boulevard de Spratt Bight, a caminhada da Avenida Newball e reabilitação de parques Central e Simon Bolivar. Ele também investiu 29.000 milhões de pesos para a pavimentação de estradas 2500 Plan, em San Andrés e Providencia.

Entre os projetos a serem priorizados são a melhoria e manutenção de San Andrés, que já executado, a um custo de 1.715 milhões de pesos. Além disso, realizou-se a remodelação do aeroporto de San Andres e o recapeamento da pista. Da mesma forma, alocados 12.300 milhões de pesos na expansão das redes de distribuição de energia elétrica, o trabalho está em andamento e vai beneficiar cerca de 30 por cento dos usuários residenciais.

Turismo

Durante os últimos três anos, aumentou o número de turistas para San Andrés. Ele passou de 341.293 turistas em 2003 para 377.619 no ano passado, dos quais 292.741 são estrangeiros. Em julho de 2011, o arquipélago recebeu 23 mil turistas a mais do que o anterior, no mesmo período. Além disso, houve investimento em infra-estrutura hoteleira 27,000 milhões.

Atrações Turísticas

Entre os pontos turísticos da ilha são:
• North End, é conhecido localmente como o centro de San Andres, que concentra a zona hoteleira, comercial, bancário e de governo.
• Islander House Museum, que foi criado pelos nativos, a fim de familiarizar os visitantes com a cultura e os costumes dos habitantes.
• La Loma, uma cidade habitada quase exclusivamente por nativos da ilha e um dos melhores lugares para apreciar a arquitetura tradicional da ilha.
• O Santander chave (ou Coton Cay), que fica em frente ao cais e perto da costa da Baía de San Andrés, seu nome vem dos colonizadores ingleses lá depositados culturas de algodão e coco.
• The Cliff ou Rock, formação calcária ao redor do aeroporto, e consiste de um penhasco rochoso de cerca de 30 metros de altura acima do aeroporto.
• Cocoplumbay, uma praia localizada na cidade de San Luis, na saída Cayo Rocky, devido a sua profundidade, com sua areia branca e mar azul verde, é um local favorito para turistas.
• O Piscinita, formação natural que construiu o mar rocha de coral ao redor da ilha.

Galeria

Ilhas San Andres
Bahía de San Andrés

Ilhas San Andres
Praias da ilha colombiana de San Andrés.

Ilhas San Andres
Casa típica em San Andres Island.

Referências

1. ? ” recenseamento 2005 – Cidade Detalhe San Andrés . ” DANE . 2005 .
2. ? coralina.gov.co. ” Plano de Gestão das Áreas Marinhas Protegidas Regionais – Parte I: Aspectos físicos “. Consultado em 7 de dezembro de 2011.
3. ? Não 2012 Corte Internacional de Justiça . ” disputa territorial e marítimo (Nicarágua v Colômbia) ” (em Inglês) . Retirado em 23 de novembro de 2012.
4. ? a b c ” Geografia “. Interior do Arquipélago. Consultado em 7 de dezembro de 2012.
5. ? a b Viajando na Colômbia. ” Ilha de San Andres . ” Consultado em 7 de dezembro de 2012.
6. ? Rádio RCN . ” A superpopulação, um dos principais problemas de San Andrés . ” Retirado em 23 de novembro de 2012.
7. ? The Time . ” Em San Andres são: o desemprego, a superlotação, a aculturação, crime e roubo. Por quê? ‘. Retirado em 23 de novembro de 2012.
8. ? a b passaporte colombiano. ‘ Documento sobre de San Andrés . ” Retirado em 23 de novembro de 2012.
9. ? Viagem Journal. ” San Andres Island … mar de cor “. Retirado em 23 de novembro de 2012.

Fonte: es.wikipedia.org

Ilha de San Andres

San Andrés é uma ilha de corais entre as ilhas colombianas no Mar do Caribe. Historicamente ligada à Inglaterra e politicamente parte da Colômbia. San Andrés, no sul grupo de ilhas, é a maior do departamento. As línguas oficiais do departamento são Espanhol, Inglês e Crioulo.

Enquanto San Andrés está localizado a 50 km (31 milhas) ao sul de Providencia, o arquipélago colombiano é de aproximadamente 750 km (470 milhas) do continente colombiano e cerca de 230 km (140 milhas) a leste da Nicarágua. O arquipélago abrange uma área total de 57 km 2, incluindo as ilhotas exteriores, recifes, atóis e bancos de areia, com a área das ilhas, sendo 45 km 2. Em 2000, foi declarada pela UNESCO Reserva da Biosfera, com o nome “Seaflower Reserva da Biosfera”, que inclui não só as ilhas, mas também cerca de 10% do Mar do Caribe, totalizando uma área marinha grande de 300,000 km. O objetivo desta declaração é garantir que o ecossistema, que é rico em biodiversidade, está bem preservado e conservado.

A capital do departamento está localizado no extremo norte da ilha. Nomeado San Andrés, mas apelidado de El Centro, que é o principal centro urbano do departamento. Junto a 30 km (19 km) de estrada que circunda a ilha há muitas praias pitorescas, recifes de corais, recifes, gêiseres e enseadas. Também digno de nota é La Loma, na cidade de San Andrés, a Igreja Batista, Seaquarium, o grande lago de La Laguna, e um lago de água doce no meio de mangue florestas. Há plantações de coqueiro, pastagens verdejantes e árvores nativas de altura atingindo 20 metros. Rodeado pelo mar quente do Caribe, todas estas características fizeram da ilha um “destino de férias exótico”.

Ilhas San Andres
San Andrés Ilha

Geografia

Ilhas San Andres
Mapa

San Andrés está localizado no Mar do Caribe, cerca de 230 km da costa da Nicarágua e nordeste da Costa Rica, a 750 km a noroeste da costa da Colômbia. A ilha é de 12,5 km, tornando-se a maior ilha do arquipélago. Providencia, o segundo maior em tamanho, está localizado 80 km a nordeste. San Andrés tem uma topografia bastante plana, com o ponto mais alto da ilha, informou a uma altitude de 55 m acima do nível do mar. San Andrés é atravessada de norte a sul por uma pequena cadeia de montanhas cujo pico mais alto é Cerro La Loma, também conhecido como El Cliff. Solos San Andrés indicam que a sua formação é devido à erupção de um vulcão que atiraram pedras do fundo do mar para a superfície, criando as ilhas. Apesar disso, não há solo fértil e o solo é em sua maioria de barro vermelho.

É fácil encontrar pequenos depósitos de quartzo na ilha, especialmente no bairro de Loma Cove. Além dos principais assentamentos, a ilha é quase inteiramente coberta de grama, árvores e outras vegetações, bem como areia ao longo da costa, em vez de pedras. A área central é marcada por uma cadeia de montanhas (flores, laranja, cascalho e da Colina do Leão). A ilha tem apenas pequenos riachos, efêmeras de drenagem da área de terra, mas sem grandes rios.

A ilha é cercada por seu lado noroeste por um pequeno recife de coral e várias teclas que abrigam fauna e flora diversificadas, e são visitados por muitos turistas a cada ano. A pequena ilhota no San Andres Bay é considerado o lugar mais visitado no arquipélago. Johnny Cay é uma pequena ilhota de coral que está localizado a 1,5 km (0,93 milhas) ao norte de San Andres Town. É um lugar belíssimo, com praias de areias brancas cercadas por coqueirais. O mar aqui não é adequado para a natação como a corrente de fluxo pode ser arriscado.

Um parque natural, também foi criado aqui, em 2001. Haynes Cay é o lugar onde os navios de cruzeiro estão ancorados. Há uma série de grandes fazendas de corais aqui com variedade de espécies. O lugar também é popular para desportos aquáticos, como snorkeling e mergulho. Mergulho aqui com uma máscara e sandálias (proteção contra ouriços do mar) espécies de peixes coloridos podem ser vistos. El Acuario (Aquário) Cay é para a costa leste de San Andres, fica ao lado do Haynes Cay. É um centro popular para mergulho já que o mar aqui tem águas rasas e calmas.

Clima

A ilha vive um clima tropical úmido e seco, que faz fronteira com um clima de monção tropical. As temperaturas variam entre 24 ° C (75 ° F) a 30 ° C(86 ° F), em dois períodos dominados por períodos de seca e chuvoso. A estação chuvosa é de setembro a dezembro e também a partir de maio para junho, quando a umidade também é alta. Os ventos do norte começam a soprar no final de outubro e durante novembro e dezembro até meados de janeiro, o vento normalmente sopra do leste, quando há tempestades no nordeste do Caribe.

Demografia

A última população relatada na ilha é de 75.000; era 72.912 em 2007, 55.000 em 1993 e 20.000 em 1973. O crescimento contínuo e afluxo de pessoas do continente, da Colômbia significam que eles agora formam cerca de dois terços da população da ilha. Os nativos são os descendentes dos escravos jamaicanos e eles relutantemente toleram os imigrantes do continente.

Economia

A economia da ilha, que foi em grande parte dependentes dos recursos da pesca e escassas agrícolas, sofreu uma mudança com a abertura de serviços aéreos da Colômbia, seguida por uma declaração de 1954 da ilha como uma zona livre de impostos. Isto provocou um grande afluxo de turistas para a ilha além de imigrantes do continente. Isto também resultou na imposição de restrições do governo local na década de 1990 para controlar o afluxo de pessoas do continente, com a intenção de preservar a cultura local. No entanto, não há indústrias na ilha.

Turismo

Durante os últimos três anos, aumentou o número de turistas para San Andres. Os turistas aumentaram de 341.293 em 2003 para 377.619 no ano passado, dos quais 292.741 são estrangeiros. Em julho de 2011, o arquipélago recebeu 23.000 turistas mais do que o anterior, no mesmo período. Além disso, temos investido em infra-estrutura hoteleira de 27.000 milhões.

Atrações Turísticas

Entre as atrações turísticas da ilha são:
• North End, é conhecido localmente como o centro de San Andres, que concentra a zona hoteleira, comercial, bancário e de governo.
• Isleña House Museum (Casa Museo Isleña), que foi criado pelos nativos, a fim de familiarizar os visitantes com a cultura e os costumes dos habitantes.
• La Loma, uma cidade habitada quase exclusivamente por nativos da ilha e um dos melhores lugares para apreciar a arquitectura tradicional da ilha.
• O Cayo Santander (ou Coton Cay), que fica em frente ao cais e perto da costa da Baía de San Andres, seu nome vem dos colonizadores ingleses lá depositados culturas de algodão e coco.
• The Cliff ou Peñon, a formação de calcário em torno do aeroporto, que é um penhasco rochoso cerca de 30 metros de altura acima do aeroporto.
• Cocoplumbay, uma praia localizada na cidade de San Luis, em frente Cayo rocoso , devido à sua profundidade, com sua areia branca e mar azul verde, é um local favorito para turistas.
• La Piscinita, formação natural que construiu o mar na rocha de coral que rodeia a ilha.

Ilhas San Andres
Cayo Cangrejo perto da ilha de Providencia

Ilhas San Andres
Os recifes de coral na Providência.

Referências

1. ^ um b c d e Porup, Jens (2009). Lonely Planet Colombia . Lonely Planet. pp 190-198. ISBN 1-74104-827-3 . Retirado 10 de dezembro de 2010 .
2. ^ um b c d e f g h i j k l m n o p q r Dydynsk, pp 166-168
3. ^ um b c d e f Marshall Cavendish Corporation (2001). animais selvagens e plantas em extinção do Mundo: Umb-Zor . Marshall Cavendish. pp. 1606-1607. ISBN 0-7614-7206-1 . Retirado 10 de dezembro de 2010 .
4. ^ um b c d e Dydynsk, p.166
5. ^ um b “Relatório de Avaliação Seaflower ReserveImplementation Biosfera: Os Primeiros Cinco Anos 2000-2005” (pdf). Unesco.org . Retirado 14 de dezembro de 2010 .
6. ^ um b Koopman, KF 1959. Os limites zoogeográficas das Índias Ocidentais . Journal of Mammalogy 40 (2) :236-240. (Ver p. 238)
7. ^ um b c d e f g h i j k Kohn, Michael; Landon, Robert; Kohnstamm, Thomas (2006). PlanetaColômbia . pp 145-149. ISBN 1-74104-284-4 . Retirado 10 de dezembro de 2010 .
8. ^ Klaus de Albuquerque e William F. Stinner (de outubro de 1977 – janeiro de 1978). “O colombianização de Preto San Andreans”. Caribbean Studies 17 (3/4):. 171-181 JSTOR 25612818.
9. ^ um b c d e f g h i j k l m n Pollard, Peter (2000). Colômbia manual: o guia de viagem . Footprint Travel Guides. pp 205-209. ISBN 1-900949-71-7 . Retirado 11 de dezembro de 2010 .
10. ^ “História” . sanandres.com . Retirado 09 de dezembro de 2010 .
11. ^ Bernd Kortmann, Edgar W. Schneider (2004). Um manual de variedades de Inglês: uma ferramenta de referência multimídia: dois volumes, além de CD-ROM. Morfologia e sintaxe, Volume 2 . Walter de Gruyter. p. 528. ISBN 3-11-017532-0 .
12. ^ * Gibson, William Marion (1948). As Constituições da Colômbia . Durham: Duke University Press.
13. ^ Lewis, Paul H. (2006). regimes autoritários na América Latina: ditadores, déspotas e tiranos .Rowman & Littlefield. p. 30. ISBN 0-7425-3739-0 .
14. ^ O mundo e seus povos: Venezuela, Colômbia, Equador, Guiana, Uruguai . Greystone Press. 1966.
15. ^ “A América Latina e Caribe: Colombia” . Unesco.org . Retirado 11 de fevereiro de 2013 .
16. ^ “A Nicarágua institutos de processo contra a Colômbia no que diz respeito a” questões legais que subsistam “entre os dois Estados” em relação ao título território e delimitação marítima “no oeste do Caribe” . Tribunal Internacional de Justiça . 06 de dezembro de 2001 . Retirado 10 de dezembro de 2010 .
17. ^ “Relatório das Nações Unidas da Corte Internacional de Justiça, 01 de agosto de 2007-31 julho 2008” (pdf). Nações Unidas. 2008. p. 3 . Retirado 11 de dezembro de 2010 .
18. ^ um b c Dydynsk, p.168
19. ^ Google. Google Maps (Mapa).
20. ^ Microsoft e Harris Corporation EarthStar Geographics LLC. Bing Maps (Mapa).
21. ^ um b c d e f g h i j “Atrações em San Anders” . Sanandres.com . Retirado 11 de dezembro de 2010 .
22. ^ “Journal of petrologia sedimentar: Volume 49” . Sociedade de Paleontólogos Economia e mineralogistas. 1979 . Retirado 10 de dezembro de 2010 .
23. ^ “Cartas Climatologicas – Medias mensuales – Aeropuerto Rojas Pinilla (San Andrés)” (em espanhol). Instituto de Hidrologia Meteorologia y Estudios Ambientales . Retirado 26 de outubro de 2012 .
24. ^ Diario de Viaje. “Isla San Andrés … mar de siete colores” . Retirado 11 de fevereiro de 2013 .
25. ^ “Turismo” . Governo de San Andrés . Retirado 13 de dezembro de 2010 .
26. ^ um b c Box, Ben (2003). The South American Handbook, Volume 80 . pp 3-5. ISBN 1-903471-70-2 . Retirado 11 de dezembro de 2010 .
27. ^ madeiras, p. 213
28. ^ madeiras, p. 211

Fonte: en.wikipedia.org

Ilha San Andres

Ilhas San Andres
Vista de um dos cayos de San Andrés, ilha paradisíaca do Caribe colombiano

No Caribe colombiano, San Andrés tem “mar de sete cores”, águas boas para esportes e comércio livre de impostos.

Ilhas San Andres

A 700 km da costa continental da Colômbia e próximo à Nicarágua, um pontinho pequenino no mar do Caribe se destaca no mapa da América. O conjunto de ilhas colombianas onde chegaram os ingleses que buscavam novas terras no final da década de 1620 desponta hoje como um dos principais destinos turísticos do país. Com apenas 26 km² de extensão, a paradisíaca San Andrés é a maior e principal delas.

Assim como outras ilhas do Caribe, San Andrés ficou famosa pelos casamentos realizados dentro e fora da água -existe uma lei que permite matrimônios de estrangeiros com a apresentação do passaporte- e desfruta da condição de zona franca, o que torna a região um destino cobiçado para as compras de importados, com destaque para a incrível quantidade de bebidas, eletrônicos e perfumes encontrados nas lojas do centro comercial e na Peatonal, um calçadão onde estão as mais luxuosas lojas da cidade.

Os cayos (ilhotas) próximos a San Andrés figuram entre as principais atrações da região e são perfeitos para a prática de esportes aquáticos, como snorkeling, esqui-surfe, windsurfe e mergulho. As águas que circundam o arquipélago e se espalham sobre o tapete colorido do fundo do mar, conhecido por “mar de sete cores”, oferece condições térmicas e profundidade ideal para os profissionais dobuceo (mergulho em espanhol) praticarem o esporte.

Para quem quer desfrutar de sol, praia, descanso com sabores e sons do Caribe, Rocky Cay e San Luis são as duas praias mais indicadas da ilha, pois oferecem mar calmo, areia branquinha e infra-estrutura de hotéis e restaurantes. O clima é estável durante o ano todo, e a temperatura de calor do Caribe costuma se manter entre 28ºC e 30ºC.

Com uma população que ultrapassa os 77 mil habitantes, San Andrés é um caldeirão de culturas que se misturam e dão um toque especial ao seu clima. Além do espanhol, o inglês crioulo -também popular em outras regiões do Caribe- é bastante falado pelos isleños, que vivem sob influência doreggae e de Bob Marley, personagem estampada em bares e muros da cidade.

A 20 minutos de avião e a 72 km ao norte da maior ilha colombiana no Caribe, está Providencia, paraíso dos ecoturistas e dos amantes dos refúgios de natureza preservada e virgem. Bem diferente de San Andrés, a pequena ilha que abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo, Reserva da Biosfera pela Unesco, é onde o turista pode desfrutar da sensação cinematográfica de estar em uma verdadeira ilha ‘quase’ deserta. Isolada geograficamente, a única vizinha de Providencia é Santa Catalina, ilhota verde que tem 1km² de extensão.

INFORMAÇÕES E SERVIÇO

Site do país – web.presidencia.gov.co/

Site de turismo do país – www.turismocolombia.com

Site de turismo da cidade – http://sanandres.gov.co/turismo/

Idioma – Espanhol e creolle (inglês crioulo)

Fuso horário – 2 horas a menos em relação a Brasília

DDI – 57 (Colômbia)

Código de acesso de San Andres (e Providencia) – 8

Informações turísticas – Há um posto de informação turística na Peatonal, calçadão comercial, próximo à praia Spratt Bight.

Moeda – Pesos colombianos (como é uma zona franca, dólares americanos e euros também são aceitos)

Valor de troca – 1.000 pesos colombianos = US$ 0,50 = R$ 1,00

Câmbio – O peso colombiano só pode ser trocado no país. Por isso, troque somente o necessário para não voltar para o Brasil com notas colombianas. Há algumas casas de câmbio em San Andrés, localizadas na Peatonal e próximas ao centro comercial. Muitos estabelecimentos aceitam cartões de crédito.

Gorjetas – Assim como no Brasil, as gorjetas estão normalmente incluídas no valor total da conta.

Internet – As lan houses são conhecidas como “cafe internet” e há várias delas espalhadas pela ilha, principalmente no centro comercial.

Segurança – Assim como em outras cidades colombianas, é comum ter uma revista rigorosa das bagagens no aeroporto feita pela polícia local.

Vacinas – Para viajar para a Colômbia é necessário tomar a vacina de febre amarela com pelo menos dez dias de antecedência e obter o certificado internacional da vacina. Quem já tomou pode trocar por o certificado nacional pelo internacional no posto da Anvisa no aeroporto.

Imigração – Para entrar nas ilhas, há uma taxa de cerca de 30.000 pesos colombianos que deve ser paga no aeroporto de origem, no guichê da companhia aérea. A mesma taxa vale para San Andrés e Providencia, basta apresentar o comprovante de pagamento na entrada.

Visto – Não há a necessidade de passaporte ou visto para brasileiros.

Fonte: viagem.uol.com.br

Ilha San Andres

Turismo no mar de sete cores

A 700 quilômetros da costa continental colombiana se encontram o arquipélago de San Andrés e Providência, ilhas de corsários e piratas que oferecem excelentes serviços e atrações que costumam ser aproveitados ao som do reggae. Em San Andrés há extensas praias de areia branca onde se praticam esportes aquáticos. Seus atrativos se podem descobrir com a ajuda de nativos amáveis e alegres. Providência, um destino muito sedutor, tem montanhas sempre verdes e uma grande barreira coralina.

Rodeada pelo Mar Caribe, e com uma boa guia de viagem, e a ilha é perfeita para o descanso em suas praias.

A encantadora ilha de San Andrés é um oásis de prazer. Rodeada pelo Mar Caribe, e com uma boa guia de viagem, a ilha é perfeita para o descanso em suas praias. San Andrés oferece esportes náuticos em seu mar de tons turquesa, uma agitada vida noturna, compras de milhares de produtos com vantagens de porto livre e a tranqüilidade de caminhar por suas formosas praias brancas.

Providência, também conhecida como Old Providence, reúne em seus 17 km2 tantos lugares de singular beleza que constitui um destino eco turístico inigualável. A visita à vizinha Santa Catalina complementa a viagem planejada com uma completa guia. Aqui, a tranquilidade só é perturbada pelo alvoroço dos pássaros e o ruído que produzem as ondas ao romper contra as pedras, entre elas a famosa Cabeça de Morgan.

Os moradores da ilha, descendentes de escravos e ingleses, conservam como um tesouro suas tradições, entre elas o idioma. As escolas dão um ensino bilíngüe inglês – espanhol. O inglês das ilhas é o britânico, ainda que com variações na pronunciação que originam o que se conhece como inglês créole ou crioulo. Segundo o último censo se calcula uma população média de setenta mil habitantes.

Clima

O Arquipélago se encontra na zona intertropical. A temperatura média é de 27.4° C, com valores máximos e mínimos extremos de 33° C e 17° C. As épocas secas vão de fevereiro a abril e de julho a setembro. Predominam os ventos do leste e o estado do tempo os determina, especialmente aos ventos alísios.

Localização

O Arquipélago faz parte da região do Caribe, está situado ao noroeste da Colômbia, a 800 km de Cartagena e a 290 km de Nicarágua, entre os paralelos 12° e 16° Latitude Norte e os meridianos 78° e 82° Longitude Oeste de Greenwich.

Ilhas San Andres
Meninos nativos do arquipélago

San Andrés: A Ilha maior

Corsários, piratas e aventureiros ingleses e holandeses, donos de escravos, chegaram primeiro a esta ilha do Caribe, um paraíso marinho de cores. Suas lendas estão cheias de piratas e corsários, contadas por uma descendência que funde essas culturas. O habitante da ilha é alegre, cantor e dançarino de reggae, soca e calypso, e sente um profundo orgulho pela generosa natureza da Colômbia insular.

Alojamento

As opções de alojamento incluem hotéis, pousadas, choupanas, pensões, aparta-hotéis e alojamentos de luxo. A oferta é superior a sete mil leitos. Os hotéis oferecem diferentes tipos de planos e variados serviços, desde tudo incluído (all inclusive) até planos simples.

Vida noturna

A música caribenha – salsa, merengue, calypso, reggae, zouk, reguetón – pode ser desfrutada nos diversos lugares noturnos da ilha. Alguns hotéis têm discotecas, bares e espetáculos ao vivo, e inclusive oferecem aulas de dança.

Festas

Festa pátrias: 20 de julho e 7 de agosto.
Setembro: Festival da Lua Verde.
Outubro: Festival de Corais Religiosos, 12 de outubro Dia da Raça; Festival Internacional de Teatro “Ethnic Roots”.
Novembro: Festas de Aniversários, Concurso de Rainhas do Coco, Festas do Padroeiro San Andrés e Tub & Horse Jaw Bone Festival.
San Andrés: Pontos turísticos
• Praia de Spratt Bight
• A Gruta de Morgan
• O Cove
• Buraco Soprador (Hoyo Soplador)
• San Luis
• A Laguna Big Pond
• A Loma

Fonte: www.colombia.travel

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.