Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos da Letônia

Locais Turísticos da Letônia

Riga

PUBLICIDADE

É uma das maiores metrópoles dos Estados Bálticos, que conserva uma fascinante mistura de influências letônias, russas e germânicas.

A parte velha da cidade conserva edifícios germânicos, que datam do século XVII. Suas ruas estão muito bem conservadas, com várias zonas peatonais.

Um legado germânico do século XIII é a Catedral da Cidade, uma mistura arquitetônica romana e gótica. Dentro de suas paredes aloja um enorme órgão, o quarto maior do mundo.

Perto de lá encontra-se O Museu da História da Navegação. Outro lugar de interesse é o Castelo de Riga, construido pelos cavaleiros germânicos. Neste lugar há dois museus interessantes.

Outro lugar que vale a pena visitar é o conhecido como Os Três Irmãos, uma fileira de casas, perto da Igreja de São Jacob e o Edifício do Parlamento.

Um lugar muito pitoresco da cidade é a Porta Sueca e Powder Tower do século XIV. Uma igreja gótica interessante é a Igreja de São Pedro e o Museu de Artes Aplicadas é um ponto que não se pode esquecer, uma vez estando lá.

Mudando de rumo, a cidade conta com uma bonita e atrativa zona de boulevares, que encerram O Monumento à Liberdade e o Canal da cidade. Em um dos parques há um monumento de pedra, que lembra às vítimas do dia 20 de Janeiro de 1991.

A alma da cidade é a zona comercial, conhecida como Nova Riga, onde encontra-se o edifício Alberta e alguns museus interessantes. A poucos quilômetros encontra-se a cidade de Salapils.

JÜRMALA

É um conjunto de pequenos locais de preciosas praias de areia e bosques de pinho que acolhe numerosos turistas. Além das praias pode-se visitar um museu de enorme interesse.

VIDZEME

Na metade norte do país encontra-se esta atrativa região. O mais inacreditável dela é o rio Gauja, que pertence a um parque nacional espalhado de castelos.

Lá encontra-se Sigulda, no mesmo vale do rio, onde poderá realizar curiosas excursões nas terras, onde assentaram-se dois mil anos, antes de Cristo, as tribos Ugrofinesas e onde encontram-se uma grande quantidade de relíquias históricas, como o Castelo e a Igreja de Sigulda, o Castelo de Krimulda e o Castelo e a Igreja de Turaida. Ao sul do vale acha-se o Castelo Satezele.

O CENTRO DE LETÔNIA

ZEMGALE

Encontra-se na região central do país, ao oeste do rio de Daugaba. Trata-se de uma boa zona para excursões. Lá poderá contemplar o Palácio de Rundale do século XVIII, com 138 quartos, muitos deles restaurados e abertos ao público.

Outro castelo, o de Bauuska, da época medieval oferece um interesse histórico importante à beira de dois pequenos rios.

A maior cidade da região é Jelgava, cujos arredores encontra-se um palácio barroco do século XVIII, várias vezes reconstruido.

O OESTE

A região do oeste, conhecida como Kurzeme, é uma formosa região cheia de bosques onde encontra-se a histórica cidade de Kuldiga, com numerosos edifícios, que datam dos séculos XVI e XVIII. Dali pode dirigir-se a Talsi, um precioso lugar no fundo de um vale abrigado por dois lagos. Também esta é uma zona de muitos castelos.

Ao longo da costa do Golfo de Riga, extendem-se um grande número de vilas de pescadores.

Na costa do Báltico destaca a cidade costeira de Liepaja, o segundo porto de importância do país. Mais para o norte, a cidade de Ventspils é um lugar muito industrial e contaminado.

O SUDESTE

REZEKNE

É a cidade mais importante da zona e um dos melhores cenários, que encontram-se ao lado do lago Razna. Toda a região teve uma grande influência do catolicismo romano.

Prova disto é a igreja católico-romana de Aglona. Mais ao sudeste encontra-se Daugavpils, a segunda maior cidade, que tem desenvolvido industrialmente, a partir da Segunda Guerra Mundial.

Fonte: www.rumbo.com.br

Locais Turísticos da Letônia

Capital: Riga
Idioma: letão
Moeda: lati letônio
Clima: continental úmido
Fuso horário (UTC): +2 (+3)

Pontos turísticos

Sigulda

Tanto a cidade como os arredores estão coalhados de castelos medievais e cavernas cheias de lendas que se distribuem por todo o vale Gauja.

O castelo de Nova Sigulda, antiga residência dos Cavaleiros da Espada, foi transformado em um hospital. A cidade também é um centro de esportes de inverno e um resort médico.

Mazsalaca

Embora possuindo uma interessante igreja luterana do século XIII e um museu de entalhamento de madeira, essa cidade é mais conhecida pelas suas lendas, como a do Pinheiro do lobisomen, que transforma pessoas em lobisomens; a da Escada dos Sonhos, que prediz se os casais são feitos um para o outro; ou a da Caverna do Diabo, cuja fonte possui poderes curativos milagrosos.

Fonte: www.geomade.com.br

Locais Turísticos da Letônia

Letônia tem um número impressionante de museus – clássica, surpreendente e até travesso.

Os mais populares são: Turaida Museum Reserve , Rundale Castle Museum , o Etnográfico Open-Air Museum, o letão War Museum, o Museu da Ocupação da Letônia, o letão Museu Nacional de Arte, o Museu de História Nacional da Letônia, Riga Motor Museum, o Museu da História de Riga e de navegação, etc

No entanto, Museu de Munchausen, leite ou, por exemplo, o Museu dom também oferecem experiências extraordinárias.

Locais Turísticos da Letônia
Museu de Bicicletas em Saulkrasti

Letônia, que é pequeno territorialmente, ganhou um lugar de mérito ao lado dos maiores países do mundo em termos de seu art. Isso se torna evidente quando visitar o Museu Nacional de Arte da Letônia e de seus ramos, vendo as pinturas e esculturas de destacados artistas da Letônia.

Uma boa coleção de arte é apresentada no Museu de Arte feliz ” pinacoteca “em Marupe e em outros lugares.

O mais antigo museu

O Museu da História de Riga e de navegação é o mais antigo museu público na Letônia e nos Estados Bálticos, bem como uma das mais antigas da Europa.

Ele abriga uma exposição grande na história da Letônia – a coleção do museu é composto por mais de 500 000 objetos que são organizadas sistematicamente em cerca de 80 coleções especializadas.

Câmara Mencendorf de um ramo do Museu, é uma casa-museu dos habitantes de Riga , proporcionando uma visão da cultura cotidiana e as tradições de um Rigan próspero.

A exposição é criado em uma casa construída em 1695 que até 1939 serviu como uma casa de habitação com uma loja.

O Centro de Báltico Letônia alemães “Rigensis Domus” e do Centro da função da arte do vidro nas instalações do museu.

O Museu Etnográfico

O letão Museu Etnográfico ao ar livre, situado nos arredores de Riga em uma floresta de pinheiros, nas margens do Lago Jugla, é uma das mais antigas etnográficos museus ao ar livre na Europa – criada em 1924. 118 edifícios antigos de todas as regiões históricas da Letônia – Kurzeme , Vidzeme , Zemgale e Latgale , que datam do final do século 17 para o segundo semestre de 1930, foram transferidos para o museu, criado e mobilado.

Museus guerra e da ocupação

O Museu da Guerra letão está situado em Riga em Pulvertornis (A Torre da Pólvora). O objetivo deste museu é revelar a história militar da Letônia público complicada política, destacando o século 20, durante o qual a nação letã teve que lutar por sua independência duas vezes.

O Museu da Ocupação da Letônia está localizado na praça Strelnieku, Ponte Akmens oposto. Sua missão é lembrar as pessoas do que aconteceu com a Letônia ea nação letã durante o período de 1940 a 1991, sob o governo dos regimes da União Soviética comunista e da Alemanha nazista e também para comemorar os injustamente condenados e assassinados, as mortes de estrangeiros guerras, aqueles que sofreram e morreram na repressão e em deportações, ao escapar dos poderes de trabalho, as pessoas dispersas em todo o mundo, e para explicar ao mundo o que sofrem os poderes estranhos infligidos sobre o estado, o país ea nação da Letônia.

Museus de Arte e Natureza

O Museu de História Natural da Letônia é o mais antigo complexo repositório de tesouros naturais nos Estados Bálticos. O Museu de coleta e preserva coleções de Letônia e natureza mundo, realiza pesquisas de coleções de museus e promove-lo através de expedições, exposições e outros tipos de atividades.

O Museu de Artes Decorativas e Design apresenta coleções fascinantes de Artes Aplicadas – exposições de arte têxtil, cerâmica, arte em vidro decorativo, metal arte, arte em couro, arte em madeira decorativa e design. Tapeçarias magníficas e objetos de âmbar também são exibidos aqui.

Para os interessados em medicina, uma visita ao Museu da História da Medicina e suas ramificações – o Museu da Farmácia e do Museu de Anatomia – vai valer a pena. O museu tem 40 000 visitantes por ano.

Da pré-históricos métodos de tratamento, incluindo bruxas e xamãs e uso de amuletos, os métodos medievais para o tratamento da hanseníase para descobertas contemporâneas em medicina e medicina espacial, os cientistas da Letônia também estiveram entre as pesquisas investigando o caso.

Munchausen Museu

O museu do famoso mestre da fantasia Hieronymus Friedrich Karl von Munchausen é encontrado dentro da distância de um vôo canon-bola de Riga (55 km) em Dunte. Este é um museu de sonho, habitada por alegria e inteligência.

A exposição permanente “O Mundo de Munchausen” mostra o Barão como a página do príncipe Anton Ulrich nas estepes da Ucrânia e na corte russa, como um oficial do exército, um marido amoroso, um caçador apaixonado e um entusiasmado contador de histórias – um homem que gosta a vida ao máximo, mantendo a capacidade de rir de si mesmo e aos outros, e para ver um mundo diferente.

Apenas os adultos podem entrar no museu do sexo em Džukste, uma casa de banhos criado em um celeiro antiga paróquia. Todas as peças de mobiliário, incluindo os porta-botões, são malcriados.

O objeto mais valioso é uma cópia da tabela de Catarina II, que o proprietário do museu feita de acordo com desenhos a czarina da.

Originalmente, o mobiliário foi feito para seu próprio prazer, criando algo como o quarto de dormir do russo Czarina Catarina II em que todas as peças de mobiliário tinha consistido em madeira entalhada órgãos masculinos.

Museu em um lago

A reconstrução de um assentamento de Latgalians antigas do século 9. Araiši Lake Castle está localizado em uma ilha em uma baía do Lago Araiši. O museu está fundada sobre os restos do complexo de edifícios de madeira encontrados durante escavações arqueológicas e os insights sobre o modo de vida e construção de tradições de antigos habitantes da Letônia no momento de vikings que foram obtidas como resultado de longa pesquisa. Ruínas do castelo medieval e uma habitação da Idade da Pedra também são encontrados no território do museu.

Museus Turaida e Rundale

Turaida Museu Reserve, um monumento cultural especialmente protegidos, especialmente popular entre os turistas, está situado a 50 km ao nordeste da capital da Letônia Riga. A Reserva Museu é um território 42 ha grande, rico em arqueológicas, arquitetônicas, monumentos históricos e de arte que contam sobre os eventos que abrangem 1.000 anos, começando com o século 11.

Rundale castelo – um dos mais importantes monumentos da arquitetura barroca e rococó e arte na Letônia. Ele abriga um museu e está rodeada por vastos jardins, onde a restauração da coleção de espécies antigas de rosas começou.

Os concertos do Festival de Música Antiga , realizada todos os anos no castelo, irá criar uma experiência inesquecível para os amantes da música antiga.

Museus em Vidzeme

Quando viajar em Vidzeme, vale a pena visitar Museu de História Cesis e dar uma olhada nas ruínas do castelo e tentar por um lado, do tiro com arco no jardim do Castelo Cesis . É possível combinar uma visita a um museu interessante, com um piquenique na Ilha Doles, visitando o Museu Daugava , ao lado da Estação Hidrelétrica de Riga.

Possui um rico acervo de materiais arqueológicos contando sobre os eventos nas margens do Daugava começando com a entrada dos primeiros habitantes no território da Letônia.

Materiais exclusivos sobre a história antiga da Letônia, a começar com o assentamento de pessoas da Idade da Pedra até a construção do Castelo de Ikskile e igreja – o primeiro prédio de alvenaria no Báltico (1198).

Museus em Kurzeme

Em Ventspils uma visita ao Museu do Ventspils é definitivamente, que está localizado no castelo do século 13 º da Ordem da Livônia.

O ramo do Museu, o Marítimo museu ao ar livre , oferece a oportunidade de montar uma ferrovia de bitola estreita, como as pessoas faziam há 100 anos, para dar uma olhada em enormes âncoras, visite edifícios antigos e subir até o topo de um velho vento -mill.

Experiências extremas pode ser solicitada em Liepaja Prisional do Porto Militar ; jogo do museu “Escapando da URSS” ensina as habilidades necessárias para escapar de um regime totalitário em um cenário realista.

Motor, dom e Museus de arte Nouveau

A maior coleção de veículos automóveis nos Estados Bálticos é exibido no Motor Riga Museu , que também oferece uma coleção de carros do governo soviético, os gostos de que não pode ser encontrado em qualquer lugar do mundo.

O carro do ex-líder da URSS Leonid Brezhnev , no momento de um acidente de carro, com uma figura de cera do Secretário-Geral se é interessante.

Um dos mais novos museus em Portugal, o Museu do Sol, está localizado no centro de Riga ao lado da cidade de Riga Conselho edifício e da Casa das Cabeças Pretas . A plenitude de sóis pouco vai alegrar um dia chuvoso.

Às terças-feiras é possível fazer cerâmica sob a orientação de um oleiro, mas todos os dias pode pintar um dom de gesso próprio para levar para casa.

Riga Art Nouveau Museu, que abriu no verão de 2010, está localizado em uma das ruas mais belas de Riga em um monumento da cultura de importância nacional, em Alberta Street, onde todos os prédios são construídos em estilo Art Nouveau.

O Museu está localizado no apartamento em que os pendentes arquiteto letões Konstantins Pekšens viveu até 1907.

Se você tem que gastar muito tempo no Aeroporto de Riga , você pode visitar o Museu da Aviação que foi criado ao longo de 40 anos e tem a maior coleção de tecnologia de aviação soviética fora da CEI.

Fonte: www.latvia.travel

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.