Santo Domingo

PUBLICIDADE

Santo Domingo, capital da República Dominicana e declarada patrimônio mundial pela UNESCO, é a mais antiga comunidade europeia habitada continuamente nas Américas e uma das cidades mais populosas do Caribe. A cidade é uma combinação do charme do velho mundo com o moderno estilo latino. Suas fortalezas e palácios medievais misturam-se com a vida noturna e o comércio, rivalizando com qualquer cidade moderna do mundo. Você encontrará praias virgens e tesouros ocultos como um conjunto de clubes de salsa/merengue em uma imensa gruta subterrânea.

Santo Domingo

Santo Domingo

Santo Domingo

Fonte: www.tripadvisor.com.br

Santo Domingo

Santo Domingo, conhecido oficialmente como Santo Domingo de Guzmán, é a capital e a maior cidade da República Dominicana. Sua população metropolitana chegou exatamente 2.907.100 em 2010, com exclusão da população rural. A cidade está localizada no Mar do Caribe, na foz do rio Ozama. Fundada por Bartolomeu Colombo, em 1496, é a mais antiga continuamente habitada colonização europeia nas Américas, e foi a primeira sede do governo colonial espanhol no Novo Mundo. Encontra-se dentro dos limites do Distrito Nacional (DN, “Distrito Nacional”), que é cercada em três lados por Santo Domingo província.

Santo Domingo foi chamado de “Ciudad Trujillo”, 1930-1961, depois de o ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo, com o nome da capital de si mesmo. Depois de seu assassinato, a cidade retomou a sua designação original. Hoje, Santo Domingo é a principal metrópole da República Dominicana, e é a maior cidade do Caribe pela população.

Quando este artigo refere-se a Santo Domingo é provavelmente referindo-se a Santo Domingo Região Metropolitana (Distrito Nacional além de Santo Domingo Província). Em alguns casos, pode-se afirmar “DN”, que se refere estritamente à cidade propriamente dita, ou seja, com exceção da província circundante de Santo Domingo.

História

Parque Colón, na cidade colonial

Antes da chegada de Cristóvão Colombo em 1492, o povo Taino povoou a ilha a que chamaram Quisqueya (mãe de todas as terras) e Ayiti (terra de altas montanhas), e que Colombo nomeou Hispaniola, incluindo o território da atual República do Haiti. Na época, o território da ilha consistia em cinco tribos: Marien, Maguá, Maguana, Jaraguá e Higüey. Estes eram governados respectivamente pelos caciques (chefes) Guacanagaríx, Guarionex, Caonabo, Bohechío e Cayacoa.

Datado de 1496, quando o espanhol se estabeleceu ali, e oficialmente a 5 de Agosto de 1498, Santo Domingo é a mais antiga cidade europeia nas Américas. Bartolomeu Colombo fundou e nomeou La Nueva Isabela, depois de um acordo mais cedo no norte nomeado após a Rainha da Espanha Isabella. Em 1495 ela foi renomeada “Santo Domingo”, em honra de São Domingos. Santo Domingo veio a ser conhecido como a “Porta para o Caribe” e a principal cidade em Hispaniola desde então.

Em junho de 1502, Santo Domingo foi destruída por um grande furacão, e o novo governador Nicolás de Ovando reconstruiu em um local diferente do outro lado do rio Ozama. O layout original da cidade e uma grande parte da sua muralha defensiva ainda pode ser apreciada hoje em todo a Zona Colonial, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1990.

Francis Drake em 1586, capturou a cidade, que ele realizou para o resgate. A invasão de Drake assinalou o declínio do domínio espanhol sobre Hispaniola, que foi acentuado no início do século 17 por políticas que resultaram no êxodo da maior parte da ilha do lado de fora da capital. Uma expedição enviada por Oliver Cromwell em 1655 atacou a cidade de Santo Domingo, mas foi derrotado. Ele retirou-se e tomou Jamaica, em seu lugar. Em 1697, o Tratado de Ryswick incluiu o reconhecimento pela Espanha do domínio da França sobre o terço ocidental da ilha, agora Haiti.

De 1795-1822 a cidade mudou de mãos várias vezes, juntamente com a colônia é dirigida. Ele foi cedida à França em 1795, capturado por escravos rebeldes do Haiti em 1801, recuperadas pela França em 1802, recuperadas pela Espanha em 1809. Em 1821, Santo Domingo se tornou a capital de uma nação independente: Espanhol Haiti. Isso foi dois meses mais tarde conquistada pelo Haiti. A cidade e a colônia perdeu grande parte de sua população espanhola, como resultado destes eventos.

Santo Domingo foi novamente a capital de uma nação livre, quando dominicanos ganharam sua independência do governo haitiano em 27 de fevereiro de 1844 liderada pelo seu herói nacional Juan Pablo Duarte. A cidade era um prêmio disputado por várias facções políticas ao longo das décadas seguintes de instabilidade. Além disso, o país teve que lutar várias batalhas com o Haiti, a Batalha de 19 de Março, Battle of March 30, Battle of Las Carreras, e Batalha de Beler, são alguns dos encontros mais importantes, mencionados no hino nacional e com ruas da cidade em homenagem a eles. Em 1861, a Espanha voltou ao país, depois de ter atingido um acordo com o líder dominicano Pedro Santana por meio do qual foi concedido vários títulos honoríficos e privilégios, em troca de anexar a jovem nação de volta para o domínio espanhol. A Dominicana Guerra da Restauração começou em 1863 no entanto, e em 1865 o país estava livre de novo depois que a Espanha retirou-se.

Santo Domingo passou por muitas revoluções, mudanças de energia e ocupação pelo United States, 1916-1924. A cidade foi atingida por um furacão San Zenón em 1930, o que causou grandes danos. Após a sua reconstrução, Santo Domingo era conhecido oficialmente como Ciudad Trujillo, em honra do ditador Rafael Leónidas Trujillo, que governou de 1930. Depois de seu assassinato, em 1961, a cidade foi renomeada de volta para Santo Domingo. Foi a cena de luta de rua durante 1.965 Estados Unidos ocupação da República Dominicana.

O ano de 1992 marcou o 500 º aniversário, El Quinto Centenário, de Christopher Columbus “Descobrimento da América. O Columbus Lighthouse – Faro a Colón – foi erguido em Santo Domingo em homenagem a esta ocasião, com um custo aproximado de 400 milhões de pesos dominicanos.

Geografia

Santo Domingo
Santo Domingo a partir do espaço

O rio Ozama corre 148 km antes de desaguar no Mar do Caribe. A posição de Santo Domingo em suas margens foi de grande importância para o desenvolvimento econômico da cidade e do crescimento do comércio durante a época colonial. O rio Ozama é onde o porto mais movimentado do país está localizado.

Clima

A temperatura média em Santo Domingo varia pouco, porque os tropicais ventos alísios ajudam a atenuar o calor e umidade ao longo do ano. Graças a esses ventos alísios, Santo Domingo tem um clima tropical, mas raramente experimenta o calor opressivo e umidade que se pode esperar encontrar. Dezembro e janeiro são os meses mais frios e julho e agosto são os mais quentes. Santo Domingo possui em média 1.445 milímetros de chuva por ano. Seus meses mais secos são de janeiro a abril, no entanto, devido aos ventos alísios e montanhas a sudoeste, a chuva é vista até mesmo durante estes meses.

Como muitas outras cidades do Caribe, Santo Domingo é muito suscetível a furacões. A temperatura mais baixa registrada foi de 13,5 ° C (56,3 ° F) e a mais elevada de 39,5 ° C (103,1 ° F).

Monumentos

Santo Domingo é o centro do governo nacional da República Dominicana. O gabinete do Presidente e ministérios, Congresso Nacional, Supremo Tribunal de Justiça e outras instituições governamentais principais estão localizados na região metropolitana.

A cidade é administrada pelo Distrito Nacional del Ayuntamiento (Câmara Municipal), que é responsável pelas funções municipais. O atual prefeito de Santo Domingo é Roberto Esmérito Salcedo, do governista Partido da Libertação Dominicana.

O “Policía Nacional” e “Polícia Turística são encarregados de fazer cumprir a segurança da cidade.

Muitos dos monumentos mais notáveis de Santo Domingo estão localizados dentro da Zona Colonial distrito da cidade, um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1990. A Zona Colonial, banhada pelo Rio Ozama, também tem uma coleção impressionante de edifícios do século 16, incluindo casas apalaçadas e igrejas majestosas que refletem o estilo arquitetônico do final do período medieval.

Importantes edifícios coloniais da cidade incluem a Catedral de Santa María La Menor, chamado La Catedral Primada de América, Primeira Catedral da América, que afirma a sua distinção, o Alcázar de Colón, o primeiro castelo da América, uma vez que a residência do vice-rei das Índias, Don Diego Colón , um filho de Cristóvão Colombo, o Monasterio de San Francisco, as ruínas do primeiro mosteiro nas Américas, o Museo de las Casas Reales , em um complexo monumental que inclui o antigo Palácio dos Governadores e o edifício da antiga Real Audiencia de Santo Domingo, a Fortaleza Ozama, a fortaleza mais antiga da América, o Panteón Nacional, um ex- jesuíta edifício agora hospedando os restos mortais de vários dominicanos de renome, e o Convento Dominicano, o primeiro convento das Américas. Mesmo fora das fortificações Puerta del Conde é o Altar de la Patria , erguido em 1976 como um monumento aos heróis da independência do país em 1844.

Fora da cidade Colonial, o Malecón (paredão) é uma área comercial e turística vibrante, marcado por grandes hotéis e vários Trujillo monumentos da época, incluindo um grande obelisco localizado no extremo leste de George Washington Avenue.

Outros locais de interesse cultural são Plaza de la Cultura, que abriga mais importantes espaços culturais da cidade, incluindo o Teatro Nacional e vários museus, o Palacio de Belas Artes, um edifício neoclássico que é o lar permanente da Orquestra Sinfônica Nacional do país, e o Boulevard 27 de Febrero, um passeio pedestre localizada na movimentada Avenida 27 de Febrero, que exibe obras de arte de artistas dominicanos proeminentes e escultores.

Outra atração é o Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, um complexo esportivo no centro de Santo Domingo. Este complexo foi usado durante os jogos Pan-Americanos de 2003.

Museus

Santo Domingo é o local de vários museus, muitos dos quais estão localizados no Colonial Zona distrito. Na Zona Colonial é o Museu de Alcázar, de Diego Colon está restaurado palácio, o Museu das Casas Reais , com artefatos do período colonial e uma coleção de armas antigas doadas por Trujillo, o Museu Naval dos Atarazanas, nos antigos estaleiros navais, Museo de la Catedral, o Museu Memorial de la Resistencia Dominicana, documentando a luta pela liberdade durante o regimes de Trujillo e Balaguer , Museo Duarte , dedicada ao herói da independência Dominicana e do Mundo de Ambar Museu.

Na Plaza de la Cultura é o Museu do Homem Dominicano, com artefatos do pré-colombiana Taino civilização, o Museu Nacional de História e Geografia, o Museu de História Natural e do Museu de Arte Moderna. Outros museus incluem o Museo Bellapart , uma coleção privada de destaque de 19 e 20 do século Dominicana pintura e da escultura e do Museu Prehispanico, uma grande colecção privada de pré-colombiana Taino arte hospedado em um Pepsi fábrica de engarrafamento.

Parques e áreas de lazer

Santo Domingo tem vários parques, mas mesmo que esses parques são relativamente grandes, Santo Domingo ainda carece de áreas de lazer suficiente. Santo Domingo (DN) é cercada pelo Santo Domingo Greenbelt. Mirador Norte Parque situa-se no norte da cidade, perto de Villa Mella e Mirador Sur Park está localizado na parte sudoeste da cidade. Independencia Park e Parque Colón estão localizados na Zona Colonial. Também digno de nota é Enriquillo Park, Las Praderas Metropolitan Park, El Malecón (um parque costeiro Cityfront), Dr. Rafael Ma. Moscoso National Botanical Garden (Jardin Botanico Nacional), Dominican Republic National Zoo, Barrio Chino (Chinatown) e Parque Nuñez de Cáceres.

Santo Domingo
Avenida Kennedy uma das pistas mais importante na cidade de Santo Domingo. Às vezes considerado uma estrada local, mas oficialmente conhecido como Avenue.

Referências

^ Superfície um nivel de municípios, a Oficina Nacional de Estadística
^ De la Fuente, Santiago (1976). Geografía Dominicana (em espanhol). Santo Domingo, República Dominicana: Editora Colegial Quisqueyana.
^ Http://censo2010.one.gob.do/index.php
^ Perez, Cosme E. (20 de dezembro de 2011). Quisqueya: un pas en el mundo: La Revelacin? Maya Del 2012. Palibrio. p. 27. ISBN 978-1-4633-1368-5. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Greenberger, Robert (1 Janeiro de 2003). Juan Ponce de León: The Exploration of Florida ea busca pela Fonte da Juventude. O Rosen Publishing Group. p. 35. ISBN 978-0-8239-3627-4. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Bolton, Herbert E.; Marshall, Thomas Maitland (30 de Abril 2005). A colonização da América do Norte 1492-1783. Kessinger Publishing. p. 17. ISBN 978-0-7661-9438-0. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Clayton, Lawrence A. (25 de janeiro de 2011). Bartolomé de Las Casas eo Conquest of the Americas. John Wiley & Sons. p. 19. ISBN 978-1-4051-9427-3. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ 1986:9 Meining
^ A b “República Dominicana – A primeira colônia”. Biblioteca do Congresso. Retirado 2009/03/18.
^ Marley, David (1998). Guerras das Américas. ABC-CLIO. pp 148-149. ISBN 0-87436-837-5, 9780874368376 Entrada | isbn = valor (ajuda).
^ “Eleições e Eventos 1791-1849”. University of California-San Diego. Retirado 2009/03/18.
^ Mary Louise Pratt, imperiais Olhos, 2007, p. 70
^ “Cidade Mapa de Santo Domingo em www.colonialzone-dr.com”. Retirado 2009/03/20.
^ Derby, Lauren (26 de Junho de 2009). Sedução do ditador: Política e do imaginário popular na Era de Trujillo. Duke University Press. p. 66. ISBN 978-0-8223-4482-7. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ A b “Secretaría de Estado de Cultura”. Retirado 2009/03/18.
^ World Weather Information Service-Santo Domingo, a Organização Meteorológica Mundial acessado em 16 de maio de 2012.
^ “Santo Dominigo climáticas normais 1961-1990”. National Oceanic and Atmospheric Administration. Página visitada em 25 dezembro de 2012.
^ Informação Climatológica para Santo Domingo, República Dominicana, Observatório de Hong Kong acessado em 16 de maio de 2012.
^ Moré, Gustavo Luis; Bergdoll, Barry (30 de junho de 2010). Caribe Arquitetura Modernista. O Museu de Arte Moderna. p. 8. ISBN 978-0-87070-775-9. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Cruise Travel. Lakeside Publishing Co. Novembro de 1998. p. 29. ISSN 01995111. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Clammer, Paul; Grosberg, Michael; Porup, Jens (1 de outubro de 2008). República Dominicana e Haiti. Lonely Planet. p. 79. ISBN 978-1-74104-292-4. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ DK TRAVEL GUIAS (1 de Setembro de 2011). DK Eyewitness Top 10 Travel Guide: República Dominicana. Dorling Kindersley Limited. p. 77. ISBN 978-1-4053-6102-6. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Harvey, Sean; Fullman, Joe (1 Janeiro 2009). The Rough Guide para a República Dominicana. Rough Guides. p. 90. ISBN 978-1-85828-811-6. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Otfinoski, Steven (30 de Janeiro 2005). Juan Ponce de León: Descobridor da Flórida. Marshall Cavendish. p. 19. ISBN 978-0-7614-1610-4. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Cinza, Dulce María (2001). Alta Alfabetização e identidade étnica: Dominican Escolaridade americana em transição. Rowman & Littlefield. p. 38. ISBN 978-0-7425-0005-1. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ Aerodom Siglo XXI. “Número de passageiros pelo aeroporto em 2004 (em espanhol)”. Arquivado do original em 2006-10-05. Retirado 2006/12/17.
^ Abcd online Directory: República Dominicana, Caribe Sister Cities International, Inc. (SCI)
^ Abcd “Memoria Anual, Agosto de 2002 a Agosto de 2003.” Ayuntamiento del Distrito Nacional. pp 66-67. Retirado 2008/07/23.
^ “Mapa Mundi de las ciudades hermanadas”. Ayuntamiento de Madrid. Retirado 2008/07/23.
^ “Universidade norte-americana Fara Parceria com a Câmara Municipal de Manaus”. Jusbrasil.com. Visitada em 4 de junho de 2012.
^ La Guardia y Santo Domingo, dos ciudades hermanas (em espanhol)

Fonte: en.wikipedia.org

Santo Domingo

Santo Domingo: A Histórica Capital da República Dominicana

Santo Domingo

Uma cidade cosmopolitana destacada na história como a primeira cidade fundada na América.

Possui entre suas atrações numerosas zonas de grande valor histórico, como edifícios muito antigos e belos, catedrais majestosas, bem como museus, parques esplêndidos e outros lugares de interesse histórico-cultural.

Por outro lado, Santo Domingo de Guzmán (o nome originário) também conta com várias zonas de diversão noturna, como as curiosas discotecas subterrâneas, comumente conhecidas como “cavernas”.

Por estar situada junto ao mar, esta cidade também possui um clima suave e agradável, além de brindar aos olhos dos visitantes lindas praias banhadas pelas cristalinas águas do mar do Caribe.

A Capital da República Dominicana está situada na parte sudeste da ilha, às margens do mar caribenho. A cidade está dividida em várias zonas urbanas que, em conjunto, somam aproximadamente 600. Entre elas destaca-se a Zona Colonial, que abriga a maioria das construções realizadas no período de descobrimento e colônia, motivo pelo qual foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1994. Nesta zona também encontraremos numerosos restaurantes e centros de lazer que figuram num singular contraste entre história e modernidade.

Outras das zonas mais importantes é o “Malecón” (calçadão), aonde ocorre o internacionalmente famoso Carnaval Dominicano em fevereiro. Esta zona é uma espécie de ímã para os turistas, pois na extensão da mesma se ergueram numerosos hotéis, bares, cafés, discotecas e outros centros de diversão que permitem ter uma vista espetacular do mar caribenho enquanto se realizam múltiplas atividades. Além disso, oferecem ao longo do ano outras grandes festas nas que participam toda a cidade e onde podemos apreciar e sentir o verdadeiro ritmo caribenho.

Por outro lado o bairro de Gazcue, há poucos minutos a pé desde o Malecón, é uma zona residencial onde se ergueram casas verdadeiramente majestosas que datam na grande maioria, dos anos 40 e 50. Nesta zona também encontramos muitos centros comerciais e museus modernos. Ao redor da Plaza de La Cultura, encontramos por exemplo: o Museu de Arte Moderno, o Museu de História e Geografia e o Museu de História Natural, além do Teatro Nacional, aonde se apresentam obras de transcendência nacional e internacional e belos espetáculos musicais e de ballet.

Por sua parte, a zona Del Naco é atualmente uma das zonas comerciais mais ativas do centro. Aqui encontraremos o primeiro centro comercial da cidade e numerosos hotéis e bancos.

O bairro aonde encontrará os mais modernos centros comerciais como o Unicentro Plaza ou a Plaza Central leva o nome de Piatini.

Por último destacamos a zona da Bellavista, onde encontramos numerosas áreas verdes e espaços esportivos nos quais os viajantes poderão divertir-se enquanto aproveitam a natureza.

Todas estas zonas experimentaram nos últimos anos um crescimento no ramo da construção, o que converte Santo Domingo numa cidade de antagonismos arquitetônicos, cosmopolitanos, moderno e vanguardista.

O clima na cidade é similar ao resto do país, úmido tropical com algumas temporadas de chuvas durante o ano.

Em conclusão, a cidade de Santo Domingo é uma boa alternativa não só para aproveitar um clima privilegiado e belas praias mas também é muito atraente como turismo cultural.

Fonte: www.logitravel.com.br

Santo Domingo

Santo Domingo
Restaurantes na Plaza España, no coração da Zona Colonial; região é uma das opções de boa gastronomia e vida noturna em Santo Domingo

Santo Domingo guarda relíquias arquitetônicas e história da colonização do “Novo Mundo”

“A mais antiga das Américas.” Essa é a frase que mais se lê e se ouve durante um passeio pela Zona Colonial de Santo Domingo, capital da República Dominicana, que carrega em sua história o fato de ter sido a primeira cidade fundada no “Novo Mundo”. As marcas da colonização espanhola estão por toda a parte: nas construções de pedra, nos costumes herdados dos índios taínos –o principal povo que habitava o local antes da chegada dos espanhóis em 1492–, e nos vários museus que recontam essa história sob diferentes aspectos.

Quem visita Santo Domingo de Gusmão inevitavelmente se lembra de quem foi Cristóvão Colombo, já que esse sobrenome serviu para batizar monumentos da capital dominicana, hoje tombados pela Unesco.

As principais atrações da cidade podem ser conhecidas em um único dia e a grande maioria delas são pagas. E quem reservou apenas um dia do cronograma da viagem para conhecer a capital dominicana, não pode deixar de visitar o Alcázar de Colón, a casa onde morou a família Colombo por mais de três gerações hoje transformada em museu, que recebe turistas interessados em conhecer os aposentos e objetos que pertenceram a Diego Colombo, filho de Cristóvão Colombo, e à Maria de Toledo, sua esposa. Ao lado do Alcázar, a Catedral Primada de América é uma das construções mais importantes da cidade por ter sido a primeira igreja do “Novo Mundo”.

Santo Domingo
Dançarinos de merengue no restaurante El Conuco

Santo Domingo
“Trovadores modernos” percorrem a Zona Colonial

Santo Domingo
Sinos da Catedral Primada de América

Santo Domingo

Para entender um pouco da história moderna da República Dominicana, vale visitar o Museo Nacional de Historia y Geografia, uma boa oportunidade para ver os pertences e conhecer a figura do general Rafael Trujillo, que presidiu o país de 1930 a 1961.

O Faro a Colón, monumento, centro cultural e museu inaugurado em 1992, é onde os dominicanos dizem estar guardados os restos de Cristóvão Colombo (há uma disputa com Cuba em relação a essa questão, que também diz ter guardado os restos do navegador espanhol em seu território).

Os interessados na fabricação do charuto dominicano podem observar a manufatura do produto e comprá-los em lojas da Zona Colonial. E os dominicanos garantem: os charutos nacionais nada perdem para os tradicionais cubanos.

Muitos dos restaurantes da cidade se concentram na Zona Colonial. Em frente ao Alcázar de Colón, do outro lado da praça, há cerca de dez restaurantes que ocupam sete casarões coloniais, conhecidos por Las Atarazanas, que servem cardápios variados que misturam a culinária local e gastronomia internacional. Para criar um clima, trovadores modernos percorrem as mesas tocando clássicos do dominicano Juan Luis Guerra, como “Borbujas de amor”.

Destino de passagem para quem segue em direção a Costa Leste do país para aproveitar o sol e a mordomia dos resorts all-inclusive e muito forte no turismo de negócios, a cidade esbanja cassinos e hotéis executivos. E quem decide dedicar um tempinho para conhecer a capital pode se surpreender com a riqueza da história que o país guarda em suas construções, museus, igrejas, ruas e praças.

Idioma – Espanhol (fala-se inglês principalmente nas áreas turísticas)

Moeda – Pesos dominicanos

Valor de troca – 1 peso dominicano vale aproximadamente 0,03 dólares americanos

Fuso horário – 2 horas a menos em relação a Brasília, quando estamos em horário de verão

DDI – 1 (o mesmo dos Estados Unidos)

Código de acesso de Santo Domingo – 809

Gorjeta – A maioria dos restaurantes adiciona uma taxa de serviço de 10%. A gorjeta pode variar de 5% a 10% do valor da conta.

Informações turísticas – Secretaria de Estado de Turismo, Edifícios Gubernamentales, avenidas México e 30 de Marzo; tel. (809) 221-4660

Tomadas e voltagem – 110 volts. As tomadas são do tipo norte-americano. É importante ficar atento às eventuais quedas de energia que acontecem na cidade.

Água – Os guias oficiais do país recomendam o consumo de água purificada para evitar a “vingança do Caonabo”

Fonte: viagem.uol.com.br

Santo Domingo

Santo Domingo

“A mais antiga das Américas.” Essa é a frase que mais se lê e se ouve durante um passeio pela Zona Colonial de Santo Domingo, capital da República Dominicana, que carrega em sua história o fato de ter sido a primeira cidade fundada no “Novo Mundo”.

As marcas da colonização espanhola estão por toda a parte: nas construções de pedra, nos costumes herdados dos índios taínos –o principal povo que habitava o local antes da chegada dos espanhóis em 1492–, e nos vários museus que recontam essa história sob diferentes aspectos.

Quem visita Santo Domingo de Gusmão inevitavelmente se lembra de quem foi Cristóvão Colombo, já que esse sobrenome serviu para batizar monumentos da capital dominicana, hoje tombados pela Unesco.

Fonte: viagem.blog.uol.com.br

Santo Domingo

Colombo descobriu a América, e ele deixou sua marca em Santo Domingo, Capital da República Dominicana. Os restos mortais de Colombo se dizem estar ali, e uma Estátua de bronze faz homenagem ao explorador na Zona Colonial, onde se podem reconstituir os seus passos.

Santo Domingo

Santo Domingo

Como a mais antiga cidade europeia, Santo Domingo, fundada Pelo Irmão Bartolomeo de Cristóvão Colombo em 1496, desfrutou de uma longa e distinta História.

Eventos

Abençoada com um clima tropical benevolente, os moradores de Santo Domingo tendem a gastar o máximo de tempo possível ao ar livre, que trabalham em suas duas diversões favoritas: dançando e jogando beisebol. Mas, museus e salas de concerto também são ativos, especialmente na primavera.

Excursões

Porque foi a primeira capital da América espanhola, Santo Domingo é rico em arquitetura colonial impressionante, a maioria dos quais está concentrada ao longo da Calle de las Damas, no lado oeste do rio Ozama. A catedral, por exemplo, foi a primeira basílica no Novo Mundo, que foi iniciado em 1514, e como muitos outros edifícios na área conhecida como a Zona Colonial, habilmente restaurado há cinco anos, apenas a tempo para o 500 º aniversário de Porto Columbus. Aberto diariamente, gratuitamente, a partir de 9:00 ao meio-dia e três à 16:30

Entre muitas outras atrações próximas são o Museu de las Casas Reales, com uma exposição fascinante de artefatos da época do descobrimento e colonização, incluindo moedas antigas, eo Alcazar de Colón, construído pelo filho Diego de Colombo em 1510 e utilizado como sede do Coroa espanhola até demitido por Drake em 1586. No Alcazar é o Museo Virreinal, que exibe objetos domésticos a partir desse momento. Ambos os edifícios estão abertos de terça a sábado, nove horas – cinco horas, a entrada é de 75 centavos.

Embora Sevilha contesta a alegação, os restos mortais de Colombo estão a ser dito contido em um sarcófago ornamentado guardado no Farol de Colombo, uma estrutura imponente na forma de uma cruz no Parque Mirador del Este. Dentro há exposições dedicadas à cartografia, navegação e as histórias dos países que colonizaram as Américas. Terça a sábado, dez horas – cinco horas, a admissão de 75 centavos, (809) 592-2517.

Nos últimos anos, Santo Domingo tornou-se cada vez mais barulhenta, movimentada e lotado, as ruas entupidas com automóveis e motos. Mas o Jardin Botanico Nacional, Avenida Republica de Colombia, (809) 567-6211, oferece um refúgio exuberante e tranquila. Situado em 445 acres no canto noroeste da cidade, ele explode com exuberância tropical e possui telas de palmeiras, bromélias e orquídeas, além de borboletas, aves de caça e aves tagarelas. A entrada é de 75 centavos; visitas guiadas por custo trem ou ônibus extra.

Onde Ficar

A 23 por cento imposto incide sobre todas as acomodações na República Dominicana. Os preços indicados incluem aqui o imposto. Taxas mais baixas podem estar disponíveis em alguns hotéis durante a baixa temporada, que começa em junho.

O Sheraton Hotel Santo Domingo, 365 Avenida George Washington, telefone (809) 221-6666, fax (809) 687-8150, é confiável, eficiente e prático, tornando-se um dos favoritos dos viajantes de negócios. Ele também possui uma localização conveniente à beira-mar, a 260 quartos, todos com pelo menos uma vista parcial para o mar, e um casino. Quartos duplos a partir de US $ 140.

Mais longe do centro da cidade e do centro colonial, mas ainda oferece quartos com vista para o mar, é o Hotel Hispaniola, na esquina da Avenida Abraham Lincoln e Avenida Independencia, (809) 221-2131, fax (809) 532-2672, em frente ao um estabelecimento irmã, o Hotel Santo Domingo.Muitos dos 165 quartos, decorados em madeira tropical, com um ar jovial Caribbean, têm varandas espaçosas, e há também um casino, uma grande piscina e uma discoteca. Taxas de casal, US $ 105, incluindo café da manhã.

Orçamento: O Hotel Naco, 22 Ave nida Tiradentes, (809) 562-3100, (809) 544-0957, é uma boa aposta. Não é o casino de costume, piscina e restaurante, e os 106 quartos estão equipados com televisão por cabo e kitchenette. A taxa dupla de $ 52 inclui café da manhã.

Luxo: Quartos com vista para o Mar do Caribe são abundantes ao longo do Malecon, começando com o Jaraguá Resort e Casino, 367 Avenida George Washington, (809) 221-2222, fax (809) 686-0528. Existem 300 quartos e suites de luxo, um grande spa, health club, piscina e campos de ténis. Um quarto duplo com vista para o mar custos cerca de US $ 196.

À direita da quadra, a 218 Ave nida George Washington, (809) 221-0000, fax (809) 221-2020, é o Hotel Intercontinental V Centenario, que oferece 200 quartos decorados em estilo tropical, um casino e restaurantes especializados em Dominicana e pratos brasileiros. Um quarto duplo custa cerca de US $ 175, apesar de vários pacotes com desconto estão disponíveis, especialmente nos fins de semana.

Onde Comer

As ruas de paralelepípedos e praças da Zona Colonial estão cheias de pequenos restaurantes, cafés e pubs. Um dos melhores é Café Coco, (809) 687-9624, em um convertido, casa colonial com bom gosto mantida em 53 Calle Padre Billini. O cardápio muda diariamente, os dois ingleses que fazem o restaurante enfatizam pratos internacionais. Eles são especialmente fortes em aves e pratos de peixe, como o bacalhau preparado com ervas ou frango tandoori .. Somente com reserva. Jantar para dois com uma garrafa de vinho modesto é cerca de $ 75.

Basta descer a rua Calle Padre Billini na esquina da Calle Duarte é Retazos, (809) 688-6140, um café especializado em pratos dominicanos. Isso significa abundância de frutos do mar, o ensopado de caranguejo e o pargo cozido em leite de coco. A configuração também é atraente: um par de pequenas salas de jantar mantida sob refrigeração por ventiladores de teto e emoldurado por janelas cheias de flores. Jantar para dois cerca de 50 dólares.

Ambos os lados do Malecón, o calçadão à beira-mar, onde a maioria dos melhores hotéis podem ser encontrados, são revestidas com restaurantes. Um dos melhores é o Vesuvio descaradamente italiano, 521 Avenida George Washington, (809) 221-1954, que oferece uma excelente antipasto e segue-se com uma série de atrativos frutos do mar massas. Jantar para dois cerca de 90 dólares.

Apesar de uma boa distância dos locais habituais de turismo, Sully, Avenida Charles Summers na esquina da Calle Caoba na seção de Prados, vale a pena o passeio. Mais uma vez, a ênfase está em frutos do mar, preparados não só em estilos tradicionais Dominicana, mas também francês e italiano. Se ele nada, que eles têm: lagosta, camarão, caramujo, mexilhão, polvo. Jantar para dois cerca de 50 dólares. (809) 562-3389

Para comida típica dominicana por um preço menor, tente de Lumi, 809 Avenida Abraham Lincoln, (809) 540-4584. Um favorito entre os moradores da capital, Lumi Jantar para dois com rum ou cerveja custa cerca de US $ 30.

Compras

Um acidente de geologia deu a República Dominicana alguns dos depósitos mais marcantes e abundantes de âmbar do mundo. Graças ao filme” Jurassic Park” interesse na substância tem crescido nos últimos anos, juntamente com a oportunidade de vê-lo sendo moda em joias e lembranças. Então, tem golpes, muito do que é vendido na rua como âmbar é realmente plástico.

O novo Museu do Mundo Âmbar, 452 Arzobispo Merino, (809) 682-3309, abriga uma exposição fascinante de escorpiões, borboletas e plantas fossilizadas na casa dos milhões de resina de anos atrás. Artesãos poloneses e forma âmbar-prima para venda em um salão adjacente. Aberto de segunda a sábado, nove horas – seis horas, Domingo, 9 ao meio-dia.

Ao virar da esquina a 110 Calle Restauracion é Ambar Nacional, (809) 686-5700, que vende artigos feitos de âmbar, coral e Larimar, uma bela pedra azul-mar, a preços um pouco mais baixos do que o museu. As peças mais atraentes são, provavelmente, as jóias de âmbar ou larimar conjunto em prata.

Larry Rohter

Fonte: sites.google.com

Veja também

Pontos Turísticos de Omã

PUBLICIDADE Omã não é um país que muitas pessoas pensem em visitar, o que é uma …

Pontos Turísticos do Nepal

PUBLICIDADE O Nepal é mais conhecido pelas poderosas montanhas do Himalaia. O alpinismo no Nepal costuma estar …

Pontos Turísticos de Myanmar

PUBLICIDADE Viajar para Mianmar há algumas décadas era proibido para a maioria dos estrangeiros. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.