Breaking News
Home / Turismo / Bandeira da República Dominicana

Bandeira da República Dominicana

PUBLICIDADE

A bandeira da República Dominicana, como descrito no artigo 96 da Constituição Dominicana, caracteriza uma cruz centrada branca que se estende até as bordas e divide a bandeira em quatro retângulos-os superiores são azul (tralha) e vermelho, e no fundo entes são vermelho (tralha) e azul.

Um casaco grande de armas apresentando um escudo com o projeto da bandeira e apoiado por um louro baía ramo (esquerda) e uma folha de palmeira (à direita) está no centro da cruz, acima do escudo, uma fita azul mostra o lema nacional: Dios , Patria, Libertad (Deus, Pátria, Liberdade).

Abaixo do escudo, as palavras República Dominicana aparecem em uma fita vermelha (esta fita vermelha é retratado em versões mais recentes como tendo suas pontas apontando para cima).

No centro do escudo, ladeado por três lanças (dois deles segurando cartazes Dominicana) em cada lado, é uma Bíblia com uma pequena cruz sobre ela e disse estar aberta para o Evangelho de João, seja para um capítulo ou capítulo 8 , versículo 32, que diz: Y la verdad nn Hara libre (E a verdade vos libertará).

O azul da bandeira representa para a liberdade, o branco para a salvação, o vermelho para o sangue de heróis. O alferes civil segue o mesmo design, mas sem a carga no centro.

A bandeira foi desenhada pelo líder dos trinitários, o pai fundador (Padre de la Patria) Juan Pablo Duarte. Para criar bandeiras distintas para uso estado e civil, o brasão de armas, adotada em 1844, foi colocado na bandeira do estado. O mote foi a senha dos trinitários.

Bandeira da República Dominicana
Bandeira da República Dominicana

Uma cruz branca ao centro, cujas extremidades alcançam o limite da bandeira, divide a bandeira em quatro retângulos – os de cima são azul e vermelho (com a haste à esquerda), e os inferiores são vermelho e azul; uma pequena cota de armas encontra-se no centro da cruz.

A primeira bandeira bordada – concebida de acordo com o modelo da que se expõe “no juramento de 16 de Julho de 1838” – foi obra das senhoras Concepción Bona e Hernandéz, e Maria de Jesús e Benítez, irmã, esta última do trinitario Pina.

E segundo disse o autor, esta foi a bandeira que pairou na noite de 27 de Fevereiro de 1844. Apesar de tudo, existem outras opiniões em torno da origem da bandeira.

Segundo Thomas Madiou, todavia “o 26 (Fevereiro de 1844) dos insurgentes não se havia ainda acordado o respeito pela bandeira nacional que se hasteou…”.

Promoveu-se uma reunião, mas na mesma não se chegou a um acordo.

Nesta reunião Joaquín Puello submeteu, e segundo Madiou a maioria favoreceu que “se deixasse a bandeira do Haiti como insígnia por duas razões: para evitar conflitos e, para deixar que fosse o povo, reunido em constituinte, que elegesse a bandeira”.

Um dos participantes na reunião disse: “coloquemos uma cruz branca”, ponto que foi aceite unanimamente.

(Tomás Madiou. Citado por Vetilio Alfau D. Em “Apuntes en torno al 27 de febrero de 1844).

Brasão de armas da República Dominicana

Bandeira da República Dominicana
Brasão de armas da República Dominicana

O brasão de armas da República Dominicana caracteriza um protetor em cores semelhante aquartelados como a bandeira, apoiado por um louro baía ramo (esquerda) e uma palma de frondes (direita), acima do escudo, uma fita azul exibe o nacional lema : Dios, Patria, Libertad (Deus, Pátria, Liberdade).

Abaixo do escudo, as palavras República Dominicana aparecem numa fita vermelha.

No centro do escudo, ladeado por seis lanças (três de cada lado), a frente quatro faixas de retenção Dominicana, é uma Bíblia com um pequeno ouro cruz acima dela, que é aberta (de acordo com a crença popular) para o Evangelho de João , 08:32, que diz Y la verdad OS Hara libre (E a verdade vos libertará).

O brasão de armas aparece no centro da bandeira da República Dominicana .

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.