Breaking News
Home / Turismo / Bayahibe

Bayahibe

PUBLICIDADE

Bayahibe

Esta região se destaca por sua beleza natural e Bayahibe experimenta uma popularidade crescente. Bayahibe é uma pequena vila de pescadores com casas coloridas e barcos cercados por um número de quatro e cinco estrelas resorts situados no Dominicus e ao redor da praia de Bayahibe.

Hoje, muitos antigos pescadores estão ocupados transportando turistas de todo o mundo para a ilha sonho de Saona, que fica a apenas 45 minutos de barco de Bayahibe. Bayahibe é a porta de entrada para esta reserva natural e paraíso snorkeling, que faz parte do vasto e protegido Parque Nacional del Este, com a sua variedade enorme de beleza natural. Isla Saona é onde partes do filme Piratas do Caribe foram filmados.

O mar em torno da ilha é rico em flora e fauna, muitas espécies de aves e peixes tropicais existem e há grandes áreas onde ocorrem bancos de areia naturais, com uma profundidade de até um metro (+ – 3 pés). Estes bancos de areia são populares com os turistas.

Ilha Saona é o Caribe no seu melhor, com espumante branco – de palmeiras – praias com águas azul-turquesa e cristalinas. Um lugar paradisíaco para relaxar e aprender a mergulhar no mundo subaquático colorido. Muitas vezes, uma excursão à Isla Saona é combinada com visitas a outras atrações dentro do parque, como uma viagem de barco pelo mangue, mergulho em um recife de coral natal, onde inúmeros peixes coloridos comer de suas mãos ou com uma viagem para a ilha Catalinita.

O clima e o tempo em Bayahibe

Clima tropical e seco, na costa sul.

A praia de Bayahibe fica em uma baía na costa sudeste da República Dominicana, no Mar do Caribe. A área tem um clima tropical com o ano em torno de sol e altas temperaturas. A melhor época para visitar Bayahibe é entre dezembro e abril e entre junho e agosto, quando o clima é quente e seco e não há condições ideais para umas férias de praia exótica, com uma abundância de esportes aquáticos. De todos os destinos de férias na República Dominicana Bayahibe recebe menos chuva. No Verão, as temperaturas atingem uma média de 32 ° C com umidade elevada durante o final do verão. Na estação chuvosa (maio e setembro-outubro) o sol sempre brilha para uma média de 8 horas por dia!

Uma dica: não puxar muito dos ícones à direita com nuvens e trovoadas. O clima é muito localizado e, se houver qualquer chuva na faixa da estação meteorológica um “ícone da chuva” é publicado. Na costa é geralmente melhor.

Fonte: www.aquanautasbayahibe.com

Bayahibe

A apenas 16 km a leste de La Romana fica a vila de pescadores de Bayahibe. Os amantes de mergulho encontrarão formações de corais espetaculares e três navios naufragados: o Atlantic Princess, o St George e o Coco. No parque nacional, fãs da natureza encontrarão lagoas e vida selvagem, incluindo uma variedade de pássaros. Embora haja muito o que fazer, a convidativa areia, branca e macia, é perfeita para quem quer relaxar.

Bayahibe

Bayahibe

Bayahibe

Fonte: www.tripadvisor.com.br

Bayahibe

Bayahibe é uma cidade na República Dominicana, localizada cerca de 10 quilômetros a leste de La Romana na costa do Mar do Caribe. Fundada como uma vila de pescadores em 1874 por Juan Brito e sua família, que veio de Porto Rico, a cidade é agora um destino turístico.

Bayahibe

O nome Bayahibe

Bayahibe é uma palavra indígena. Seu significado não se sabe ao certo, mas há muitos nomes que incluem o tainos palavra Baya. “Baya” é o nome dado a ele para um molusco bivalve, como moluscos que são coladas às rochas ou raízes de árvores de mangue. “Lança” ou “Hib” (é a mesma palavra) é o nome que os índios deram uma espécie de peneira fabricado a partir de palitos usados para peneirar a farinha de mandioca.

Turismo

Bayahibe
Um jardim de um resort em Bayahibe.

Bayahibe , uma praia pública, está localizado a menos de um quilômetro do centro da cidade, e Dominicus Beach é em cerca de três milhas de distância. Bayahibe serve como um ponto de embarque para passeios de barco para Ilha Saona, uma ilha habitada fina com extensas praias localizadas em um parque nacional. Nos arredores de Bayahibe e Dominicus Beach, inúmeras grandes resorts estão localizados.

Mergulho e outros esportes aquáticos

Mergulho é provavelmente a atração turística mais comum em Bayahibe – Bayahibe é o melhor local para mergulho na República Dominicana. Há muitas lojas que levam mergulhadores para os muitos locais de mergulho ao redor da área. Há mais de 20 locais de mergulho oficiais localizados perto de Bayahibe e todos são acessíveis a partir dos barcos de mergulho na área. Há três naufrágios na área, incluindo a princesa Atlântico, St George e Coco.

Bayahibe possui águas cristalinas, águas calmas do mar do Caribe, o que torna perfeito para muitos desportos aquáticos, incluindo mergulho e stand up paddle boarding. Pesca em alto mar é outra atividade popular.

Pereskia quisqueyana

Bayahibe

Em Bayahibe cresce um pequeno grupo de plantas que são extremamente importantes para as características biológicas da área: em particular, a Pereskia quisqueyana. Esta espécie de planta é endêmica para Bayahibe. Pereskia quisqueyana é conhecida por suas belas flores. O nome popular pelo qual esta flor-de-rosa é conhecido é “Bayahibe Rose”.

Referências Bibliográficas

1. ^ Diving DR. “Sites de mergulho” . Retirado 2010/09/24.
2. ^ PUCMM. “Pereskia Quisqueyana” (em espanhol) . Retirado 2010/09/24.
3. ^ ArqueotuR. “Punta Bayahibe” (em espanhol). arquivado do original em 15 de setembro de 2010 . Retirado 2010/09/24.

Fonte: en.wikipedia.org

Bayahibe

Bayahibe são 10 minutos do aeroporto de La Romana, a 15 minutos de La Romana Porto (navios de cruzeiro), 90 minutos do aeroporto de Santo Domingo e a 35 minutos do aeroporto de Punta Cana no novo Coral da Estrada.

Bayahibe

Bayahibe

As águas calmas da baía Bayahibe são perfeitas para paddle boarding na água além de:

Dar um passeio ao redor da aldeia e do segundo compartimento (abundância de grandes oportunidades de fotos)

Relaxar na praia de Bayahibe (traga suas máscaras de snorkel)

Saborear cozinha local em um dos muitos restaurantes e bares de volta colocadas em torno das duas baías.

Bayahibe à noite – sentar e ver o pôr do sol sobre o mar a partir de uma nova mini-Malecón de Bayahibe ou em um dos bares de praia. Assista a cintilação, luzes distantes da Casa de Campo e La Romana. Ouça o colo do oceano contra a costa …

Ou ir juntar-se a animada multidão de expatriados e dominicanos na esquina locais Colmado (Super Col Bayahibe – em frente ao supermercado). Todas as noites, começa por volta das 17:30. Comida de rua à venda.

Fonte: bayahibesup.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.