Breaking News
Home / Turismo / Belfast

Belfast

A cidade

PUBLICIDADE

Apesar de ser famosa por alguns sangrentos conflitos entre protestantes e católicos na Irlanda do Norte, Belfast tem muitos outros atrativos que fazem esquecer essa parte da história da cidade. Há muitas opções de lazer e diversos pubs. Outra marca na história local é a construção do grande navio Titanic.

Clima

O Clima de Belfast é variável em todas as estações.

Transporte

Belfast tem dois aeroportos. O internacional, que tem vôos para outros países europeus e cidades americanas como Nova York, e um outro para vôos dentro do Reino Unido, inclusive vindos de Londres. Outra opção são as balsas que saem de alguns portos da Escócia e de outras cidades da Inglaterra, como Liverpool.

O sistema de ônibus urbano em Belfast é bem eficiente e também liga a cidade a Dublin, a aproximadamente duas horas e meia de viagem.

Bibliotecas Públicas

Belfast conta com uma excelente biblioteca municipal: a Belfast Central Library, localizada na Royal Avenue.

Tempo Livre

Andar pelo centro de Belfast é uma ótima forma de conhecer a cidade pelas ruas com construções vitorianas, porto fluvial e uma infinidade de pubs.

Museus

Ulster Transport Museum

Pontos turísticos

1) City Hall: Sua construção de estilo renascentista clássico terminou em 1906 e se tornou o símbolo da cidade.

2) Belfast Castle: Construído em 1870 em uma das colinas da cidade, a Cavehill, o Belfast Castle é circundado por diversas trilhas possíveis de se fazer a pé de onde se tem uma vista privilegiada.

3) The Queens University: Com mais de 150 anos, é um marco arquitetônico entre as universidades locais.

Belfast
Belfast

Fonte: www.universia.com.br

Belfast

Quando foi assinado o acordo de “Sexta-feira Santa” em Abril de 1998, as décadas de tensões sectárias ficaram finalmente para trás.

Desde então, Belfast, com uma população aproximada de 275.000 habitantes, tornou-se numa das cidades mais dinâmicas da Europa. Vários investimentos chegaram à cidade e deram os seus primeiros passos com diversos projectos de reabilitação, tais como o do Titanic Quarter.

Belfast também se tornou na porta de entrada dos visitantes para a Irlanda do Norte e tem havido um aumento crescente de voos directos desde várias cidades europeias.

Os habitantes de Belfast são conhecidos por serem abertos e hospitaleiros e todos os visitantes de outros países são sempre bem-vindos.

Fonte: www.ihbelfast.com

Belfast

Belfast
Belfast

Belfast é uma bela cidade Vitoriana com imensos atrativos.Pode visitar os locais onde grandes navios como o Titanic foram construídos, maravilhar-se com a arquitectura impressionante do City Hall (Câmara Municipal) e da Queen’s University (Universidade), ou imergir na brilhante vida da cidade com boutiques da moda e lojas elegantes.

O melhor de tudo são os charmosos e antigos “Pubs” de Belfast que com a sua atmosfera merecem uma visita.

ORIENTAÇÃO

Belfast fica na região Noroeste da Irlanda do Norte a cerca de 100 kms a Norte da fronteira com a Irlanda. Com o seu tamanho compacto, a situação pitoresca entre a costa e as montanhas e a sua história fascinante, Belfast, no Condado de Antrim na Irlanda do Norte é uma cidade desafiante, que emergiu de décadas de conflito para um presente vibrante.

QUANDO IR

Assim como o resto do país, Belfast tem um clima com muita chuva. Normalmente a média da temperatura máxima é 19°C em julho e 8°C em janeiro. A cidade é alvo de pluviosidade significativa em mais de 200 dias por ano. Ainda assim, é metade do que chove na Escócia e na Irlanda Ocidental.

COMO CHEGAR LÁ

A cidade possui dois aeroportos: o George Best Belfast City Airport perto do Belfast Lough e o Belfast International Airport perto do Lago Neagh. O aeroporto internacional oferece vôos domésticos, europeus e transatlânticos. O aeroporto da cidade que é muito próximo ao centro, oferece vôos domésticos e para algumas cidades da Europa.

DESLOCAR-SE

Belfast está realtivamente bem servida de transportes publicos. As duas principais companhias de autocarros a operarem em Belfast são a Metro, que circula na cidade e arredores, e a Ulsterbus que serve toda a Irlanda do Norte e os subúrbios de Belfast. Ainda assim, Belfast é, pelos padrões europeus, uma cidade relativamente dependente de carro, com uma extensa rede de estradas, incluindo uma via com 10 faixas M2 motorway. 

Fonte: www.bananatrips.com

Belfast

Com o seu tamanho compacto, a situação pitoresca entre a costa e as montanhas e a sua história fascinante, Belfast na Irlanda do Norte é uma cidade desafiante, que emergiu de décadas de conflito para um presente vibrante.

Esta bela cidade Vitoriana tem imensas coisas para fazer. Pode visitar os locais onde grandes navios como o Titanic foram construídos, maravilhar-se com a arquitectura impressionante do City Hall (Câmara Municipal) e da Queen’s University (Universidade), ou imergir na brilhante vida da cidade com boutiques da moda e lojas elegantes.

Hotéis modernos e confortáveis tornam Belfast uma cidade com estilo e com alojamento a bom preço, enquanto a superabundância de delicias culinárias colocou a cidade no Mapa gastronómico da Europa.

Bancos

As horas de abertura são: de segunda a sexta-feira das 09h20 às 16h20 e alguns abrem ao sábado de manhã. Encontra máquinas Multibanco espalhadas pela cidade, em bancos, postos de abastecimento de combustível e Centros Comerciais. O Multibanco é uma maneira fácil de obter Libras Esterlinas. Encontra casas de câmbios em agências bancárias, agências de viagens, no Belfast Welcome Centre (47 Donegall Place), grandes hotéis e em algumas atracções turísticas.

Estacionamento Automóvel

Silo autos e parques têm tarifas horárias dependendo da localização. As zonas de parquímetros estão claramente marcadas. Tome atenção às informações sobre as restrições de circulação em determinadas zonas, durante a hora de ponta.

Horário de abertura dos “Pubs”

De segunda-feiraa sábado das 11h20 às 23h00. Domingos das 12h20 às 22h00. Muitos bares em Belfast estão abertos até mais tarde de quinta-feira a sábado.

As crianças não podem entrar em bares com autorização para venda de bebidas alcoólicas.

Não é permitido vender álcool a menores de 18 anos.

Transportes Públicos

As duas principais companhias de autocarros a operarem em Belfast são a Metro, que circula na cidade e arredores, e a Ulsterbus que serve toda a Irlanda do Norte e os subúrbios de Belfast.

Horário do Comercio

As Lojas do centro da cidade abrem de segunda-feira a sábado das 09h20 às 17h20. (Às quintas-feiras até às 21h00). Os grandes Armazéns abrem ao domingo das 13h00 às 17h00. As pequenas lojas de bairro e as lojas de conveniência têm horários mais alargados, algumas abrem 24 horas.

Fonte: www.discoverireland.com

Belfast

Cidade de Belfast

Pausa na cidade ou estadia mais longa, Belfast oferece o zumbido ea vibração de uma capital, sendo embora uma porta de entrada para o retiro rural da Irlanda do Norte.

Na cabeça de Belfast Lough, a cidade é compacto e fácil de se locomover, seja de carro ou a pé. Como todas as cidades de capital, Belfast oferece uma ampla gama de alojamento para todos os bolsos, desde acolhedor B & Bs em torno da Universidade, para bem equipados ribeirinhas auto-suficientes estabelecimentos, a boutique hotéis do centro da cidade.

Belfast está repleta de uma multidão de elegantes bares , gourmet restaurantes , clubes da moda e algumas das melhores lojas no Reino Unido. Os visitantes podem desfrutar de música tradicional irlandesa em um pub local ou dançar a noite toda com as últimas vibrações – a escolha é sua!

O berço do Titanic , o património industrial de Belfast moldou uma cidade rica em cultura, retratada no seu melhor, no Museu do Ulster , Câmara Municipal, o Folk Ulster e Museu dos Transportes e da cidade, muitos edifícios históricos preservados. Além disso, muitos parques da cidade, jardins e galerias oferecem um refúgio perfeito para relaxar.

Dentro de um par de horas de Belfast, os visitantes podem admirar Calçada dos Gigantes, a pé as montanhas de Mourne, pescar em Fermanagh ou visitar as aldeias pitorescas que abundam – tudo de forma perfeita locais para descobrir o resto da Irlanda do Norte!

Fonte: www.discovernorthernireland.com

Belfast

Belfast remonta ao início do século 17 e, apesar de um acordo relativamente jovem, é o maior da Irlanda do Norte, e da ilha de segundo maior da Irlanda, da cidade. “Belfast” O nome vem do gaélico ‘Beal Feirste’ (‘boca do ford de areia “).

1641-1649 e 1688-1690 Duas grandes levantes católicos são colocadas, primeiro Inglês protestante revolucionário Oliver Cromwell, em seguida, o holandês Rei William III de Orange. A plantação jovem protestante está garantido e Irlanda torna-se firmemente britânica.

18th Century Belfast torna-se um centro de produção de linho grande, ganhando o Linenopolis tag.

19th Century Belfast experimenta uma “idade de ouro” sob a rainha Victoria. O estaleiro Harland & Wolff é fundada em 1862 e é concedido o estatuto de cidade em 1888. Belfast torna-se um dos líderes mundiais em cidades industriais ea maioria de seus grandes edifícios são construídos.O Fome 1847 re-desperta o nacionalismo católico irlandês.

Início do século 20 em maio de 1911 RMS Titanic é lançado de Harland & Wolff. No ano seguinte, o forro White Star afunda em sua viagem inaugural, matando mais de 1500 passageiros.

1912 O Ulster Volunteer Force (UVF) é formado e unionistas do Ulster assinar o Pacto, comprometendo-se a lutar militarmente Home Rule.

A UVF 1914-1918, ea maioria dos voluntários irlandeses, junta-se a lutar por Grã-Bretanha – tanto na esperança de obter apoio para suas causas.
Em 1916 Divisões Ulster sofrer víctimas pesadas na batalha de Somme.

1921 Após a Guerra da Independência da Irlanda 1919-1921, seis condados da Irlanda 32 permanecem britânico e do estado – ou Província – é nomeado Irlanda do Norte. Belfast torna-se sua capital eo governo unionista controlado supervisiona o governo direto do Stormont propósito-construído.

1941 Blitz Belfast. Durante WW2, a cidade é bombardeada por três vezes pela Luftwaffe alemã, matando 955 pessoas e destruindo 3.200 casas. Irlanda do Norte torna-se uma plataforma para mais de 300.000 soldados americanos.

1968 O movimento dos Direitos Civis cresce como nacionalistas viés Unionista protesto em Stormont. O exército britânico é implantado nas ruas de Belfast e Derry.

Os problemas

1971 09 de agosto de Internação, ou prisão sem julgamento, é introduzido. A cidade vive uma semana de intensos combates em batalhas massivas sair em todo o Norte e Oeste de Belfast. 4 de dezembro 15 pessoas, incluindo duas crianças, foram mortos em um ataque a bomba UVF na barra McGurk no norte de Belfast. É o primeiro grande atrocidade dos “Troubles”.

1972 30 de janeiro Domingo Sangrento. Durante uma de Direitos Civis marcha pelas ruas de Derry 14 civis desarmados são mortos a tiros pelas tropas britânicas. Ambos internação e Bloody Sunday garantir maior apoio ao IRA. Enquanto isso, o governo britânico introduz regra direto de Londres.

1972 21 de julho Sexta-feira Sangrenta. Nove pessoas morrem quando, sem aviso, 21 bombas do IRA explode em Belfast, em pouco mais de uma hora.

1981 Bobby Sands e nove IRA outros e presos INLA morrer depois de ir em greve de fome na prisão de Maze, em protesto contra a remoção de status de preso político.

1985 15 de novembro Os governos britânico e irlandês assinar o Acordo Anglo Irish, dando a República da Irlanda um maior poder na Irlanda do Norte assuntos.

1988 Três membros do IRA são mortos 06 de março pelo SAS em Gibraltar. Durante seus funerais legalista Michael Stone lança uma arma e ataque com granadas matando três carpideiras. No funeral de uma das vítimas de Stone, dois cabos do exército britânico inadvertidamente dirigir para o cortejo e são emboscados por uma multidão enfurecida e morto pelo IRA.

Violência início dos anos 90 continua em ambos os lados, como ambos os governos britânico e irlandês tentar quebrar o impasse político.

O processo de paz

1994 31 de agosto O IRA anuncia “uma cessação completa das operações militares. O Comando Combinado Loyalist Militar segue em 13 de outubro.

1995 As medidas de segurança estão relaxados e reduziu o número de soldados em todo Belfast e Irlanda do Norte.

1998 O Acordo de Sexta-feira Santa é votado por 71% da população. Ele marca uma nova partilha de poder Assembléia lançamento, no início de todos os presos paramilitares e olha para a retirada das tropas britânicas e desmantelamento de armas paramilitares. Agosto 15 IRA planta dissidentes uma bomba em Omagh matando 29 pessoas tornando-se o pior atrocidade único na história da os problemas. novembro 30 presidente dos EUA, Clinton faz uma visita histórica à Irlanda do Norte.

2000 11 de fevereiro A Assembleia é suspensa após o colapso das negociações de desmantelamento. Maio 27 O UUP reentra na Assembléia de partilha de poder apesar de não desmantelamento IRA. A delegação de poderes é restaurado dois dias, mais tarde.

Marco de dezembro de 2000 em Belfast Odyssey projecto Millennium abre, anunciando redevelopment principal do Bairro Titanic.

2002 14 de outubro de devolução é suspensa à meia-noite e governo direto retorna a Londres.

2005 05 de maio na eleição geral no Reino Unido o DUP eo Sinn Fein fortalecer suas posições como dois principais partidos políticos da NI. O IRA julho formalmente ordens termo à sua campanha armada.

2005 25 de novembro Belfast-nascido lenda do futebol George Best morre em um hospital de Londres, aos 59 anos após uma longa batalha contra o alcoolismo. O ex-Manchester United e Irlanda do Norte jogador foi sepultado em sua cidade natal, no sábado 03 de dezembro.

2007 26 de março após as eleições locais, e em uma reunião face-a-face histórico, Líder DUP Ian Paisley eo Sinn Fein, Gerry Adams, líder anunciar a restauração da Assembléia NI em 8 de maio.

2008 Maio Tendo fundado o partido em 1971, primeiro-ministro Ian Paisley desce como líder do DUP e, portanto, Ministro, Primeiro. Ele é sucedido por Peter Robinson.

Fonte: www.inyourpocket.com

Belfast

Belfast é a maior cidade da Irlanda do Norte e da província da Irlanda do Ulster, com uma população de 280.000 habitantes em 2000.

É a sede do governo da Irlanda do Norte, e a cidade do condado de County Antrim.

O nome vem do gaélico Belfast “Beal Feirste”, que significa “a boca do Farset”, o rio em que a cidade é construída.

No entanto, é agora o rio Lagan, que é o maior de Belfast, eo Farset pequeno é esquecido na escuridão sob a rua “Bridge Street”.

Belfast está localizado na foz do rio Lagan e é cercada por morros (“Black Mountain” e “Cavehill” – onde você pode ver o famoso nariz “Napoleão”, um afloramento basáltico que separa os subúrbios de Belfast Glengormley ).

O leito do Lagan foi remodelado e é o centro da cidade para pedestres.

História

O site de Belfast foi ocupada desde a Idade do Bronze, e você pode encontrar as ruínas de fortificações que datam da Idade do Ferro.

No início do século XVII Belfast foi ocupada por colonos ingleses e escoceses, de acordo com um diagrama de layout desenvolvido por Arthur Chichester, que não deixou de criar tensões com a população local, que se rebelou em 1641.

Huguenotes franceses lá também são estabelecidas para continuar o comércio de linho. Belfast se tornou o centro do protestantismo na Irlanda, e da capital da Irlanda do Norte em 1922.

Para a maioria de sua história, Belfast tem sido dilacerado por divisões sectárias entre católicos e protestantes, o que resultou nos acontecimentos violentos que ocorreram entre os anos 1960 e 1990. Estas tensões não são atenuadas todos.

As muitas faces de Belfast

Desde 1 de Dezembro de 1999, o Executivo da Irlanda do Norte tem uma auto em que protestantes unionistas e os republicanos católicos coabitação. Mas vai levar tempo para a página gira da guerra civil.

Mesmo se a maioria é de partidos moderados, as partes “mista” são muito baixas ea maioria das pessoas se reconhecem em uma das duas comunidades.

A violência diminuiu, mas as tensões persistem, bombas, ataques com pedras, com paus ….

E ainda referendos aprovou acordos de 1998 foram um grande sucesso: 71% sim na Irlanda do Norte e 94% na Irlanda.

Mas a integração está progredindo muito lentamente: Duas comunidades se reúnem sem assistir, um republicano e católico, protestante e outro unionista.

Nome completo, endereço, os estudantes de uniforme escolar, imprensa, gírias, sotaque, festas, clubes de futebol … dezenas de marcadores de identidade permitir que as pessoas se distinguem. Por exemplo, apenas 4% das crianças na Irlanda do Norte recebe um não-denominacional.

O centro de Belfast

A cidade de Belfast tem, portanto, dois aspectos muito diferentes.

Centro limpo, moderno, com empresas ativos, mas sim austeros e abandonado pelos primeiros moradores regressam aos seus bairros.

Estes são marcados por uma comunidade ou de forma discreta ou agressiva. Apenas 10% dos habitantes vivem em bairros “misturados”.

A Câmara Municipal (“City Hall”), em 1906, a Universidade da Rainha (1849) e outras construções vitoriano ou eduardiano são adornados com numerosas estátuas. Você também pode descobrir outros dois impressionantes edifícios de habitação: bancos Ulster Bank (1860) e Northern Bank (1769).

Belfast
A Prefeitura, concluído em 1906

Belfast
A universidade, construída em 1849 por Charles Lanyon

Belfast
O Pub A Coroa

Belfast
Teatro

Os bairros modernos são:

Nas margens do rio Lagan, desenvolver distritos de negócios, bem como centros de recreação modernos e funcionais.

Belfast tem o maior dique seco do mundo, e os guindastes gigantes do estaleiro de Harland e Wolff dominam o horizonte.

Fonte: nezumi.dumousseau.free.fr

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.