Breaking News
Home / Turismo / Gaza

Gaza

História

PUBLICIDADE

Como ponto de passagem obrigatório pela EN1, para quem vem de Maputo, África do Sul ou Swazilândia e procura as águas mais cálidas das praias a norte de Maputo, poderá visitar a praia de Bilene, a 30 Kms da estrada principal, mergulhada nas margens de uma enorme lagoa de 27 Kms de comprimento, com ligação ao mar.

Características Gerais

Área: 75.450 Km²

Limites

Norte: Manica
Sul: Maputo
Oeste: África do Sul
Leste: Oceano Índico

Densidade Populacional: 16 habitantes/ Km²

Etnia Mais representativa: Changana (um subgrupo dos Tsongas).

Principais produções

– Cajú
– Algodão
– Arroz
– Milho

Encontramos aqui a praia de Xai-Xai, constituída por um cordão de rochas paralelas à costa, protegendo-se do mar aberto, junto à barreira, e na qual encontram-se vários corais de tartarugas marinhas.

Para além desta praia, poderá deleitar-se também com as de Chongoene e Zongoene cada uma com a sua beleza ímpar junto à foz do rio Limpopo.

Para os amantes de ecoturismo, esta província alberga a Área Transfronteira do Grande Limpopo, rica em fauna e com uma vastíssima biodiversidade

Gaza

Gaza

Limitada respectivamente a Norte e a Sul pelas Províncias de Manica e Maputo, a Oeste pela África do Sul e a Leste pela Província de Inhambane e pelo Oceano Índico, Gaza estende-se ao longo das bacias do Limpopo e Changane numa planície verdejante que apenas junto à fronteira com a África do Sul se prolonga em altitude.

A sua situação geográfica torna-a ponto de passagem obrigatório para quem de Maputo, da África do Sul ou da Suazilândia, procura as águas mais cálidas das praias a Norte.

No entanto, Gaza, cuja capital Xai-Xai dista apenas 224 Km da cidade de Maputo, com as suas belas praias, complexos turísticos bem equipados, a espectacular foz do rio Limpopo e as extensas manchas verdes do vale deste rio, é um convite para umas boas férias ou um simples fim-de-semana relaxante.

Também alguns dos estabelecimentos hoteleiros dispõem de estruturas adequadas para a realização de reuniões de negócios ou outros eventos, associando o trabalho ao desfrute das atracções que proporcionam.

As etnias dominantes são Changana e Chopi.

Fonte: www.turismomocambique.co.mz/ www.visitmozambique.net

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.