Breaking News
Home / Turismo / Ilhas Aran

Ilhas Aran

PUBLICIDADE

As Ilhas Aran são um grupo de três ilhas localizadas na foz do Galway Bay, pertencente à República da Irlanda. A maior ilha é chamada Inishmore, a mediana é chamado Inishmaan e inferior, a leste, Inisheer.

Ilhas Aran
Costa Inis Mór, a maior das ilhas de Aran

Localização geográfica / administrativa

Oceano (mar): Oceano Atlântico
Continente (sub): Europa
País: Irlanda
Divisão: Connacht
Bairro: County Galway

População

Inis Mór é a maior das ilhas, com uma população de 831 habitantes. O porto, kilronan, é a principal cidade da ilha, onde vivem 270 pessoas. Apesar de não ser o menor em tamanho, Inis Meáin, a ilha é menos povoada (187 pessoas) e também menos turístico. Inis Oírr é a mais pequena ilha com uma população de 262 habitantes, de acordo com dados do censo de 2002.

O documentário Homens de Aran ( Man of Aran , 1934 ) narra a vida diária dos habitantes das Ilhas Aran. A gravação apresenta a luta diária pela sobrevivência, um confronto entre o homem e a natureza, o trabalho duro no mar e é dirigido por Robert Flaherty .

Atrações

Kilmurvy: Uma das principais praias nas ilhas, localizado perto da aldeia com o mesmo nome .
Teampall Chiarain: Ruínas de uma igreja do século XII dedicada a St. Claran .
Dun Duchathair: Construindo a Idade do Ferro .
Dun Eochla: Strong circular Idade do Bronze .
Dun Aonghasa: Idade do Ferro forte ou bronze.
Dun Eoghanachta: Strong circular pedra século aC
Na Seacht d’Teampaill: Ruínas de gabinete monástica dedicada a St. Brecan, datada entre os séculos IX e XV. Eles são conhecidos como “as sete igrejas” .

Fonte: es.wikipedia.org

Ilhas Aran

As ilhas Aran são um grupo de três ilhas localizadas na foz do Galway Bay na costa oeste da Irlanda.

A maior ilha é Inishmore também conhecido como Aranmore. O meio e a segunda maior é Inishmaan e o menor e mais oriental é Inisheer. Irlandês é uma língua falada em todas as três ilhas, e é a linguagem usada para os nomes das ilhas e muitas das aldeias da ilha e nomes de lugares.

Ilhas Aran

Ilhas Aran

Cerca de 14 kms (8,7 milhas) de comprimento e 3,8 km (2,4 milhas) de largura, Inishmore é um paraíso para os caminhantes. Sinta a paz e ouvir o silêncio, entre o mar e o céu, em falésias escarpadas ou ao longo de toda a calma, litoral recortado.Aran tem uma abundância de vida selvagem e alguns 437 variedades de flores silvestres. Se pedalar é o seu prazer de alugar uma bicicleta em kilronan vila e caminhar à vontade em torno desta bela ilha ou tomar um pônei e armadilha, ou uma visita guiada com um microônibus moderno, a partir do cais.

Visitando Aran

Você pode viajar para Aran por barco, diretamente da cidade de Galway Dockside (90 minutos), Ros um Mhil (Rossaveal) em Connemara (35/40 minutos), Doolin em Co. Clare (20 minutos) ou por via aérea de Indreabhan (Inverin) em 10 minutos.

Você pode circular ou ver Aran a cavalo ao longo dos caminhos da história desta ilha exclusiva. Nadar em águas não poluídas, estudar flores raras e animais selvagens, escrever, pintar, tirar fotos, os peixes para um espécime ou apenas relaxar, descontrair e aprender falado Irish nesta comunidade bilíngüe. E quando o crepúsculo celta vem, cair para uma cerveja tranquila, ou desfrutar de uma grande variedade de música irlandesa e dança, em um vilarejo ou uma sessão espontânea em um pub Island.

Ilhas Aran

Ilhas Aran

Dun Aengus

Dun Aengus é uma fortaleza situada na borda de um penhasco com uma altura de 100 metros, com vista para o Atlântico nas ilhas Aran, Inishmore, County Galway. É constituída por uma série de paredes circulares concêntricas, no mais interno; fortaleza encerra uma área de aproximadamente 50 metros de diâmetro, com paredes espessas de pedra 4m. Estas paredes foram reconstruídas a uma altura de 6m e têm passeios de parede, câmaras e lances de escadas também. Duas paredes de pedra que formam semicírculos de um penhasco para o outro cercá-lo. O interior dessas duas paredes abrange uma área de aproximadamente 130m por 100m, e a parede exterior abrange cerca de 400m por 200m. (Flanagan, 1992) Entre os dois «paredes exteriores” é uma caixa pequena que se estende como uma extensão para a primeira parede. As paredes são susceptíveis restaurados perceptível devido à utilização de argamassa.As paredes originais eram de construção de pedra seca. Em toda a área delimitada é composta de cerca de 14 hectares.

Aran Sweaters

A camisola Aran começou a surgir no início do século XX. Os eventos a partir do qual o Aran moderno surgiu das cinzas de projetos anteriores e menos complicado são muitas vezes debatida, mas é razoável supor que pelo menos uma circunstância teve um profundo efeito sobre a evolução da Aran. Mulheres Aran tinha sido sempre tricô camisola de pescador, ou ‘ganseys “, como ilhéus chamá-los, para ajudar seus maridos e famílias enfrentar as condições da ilha muitas vezes traiçoeiros. No entanto, durante a última década do século 19 um movimento do governo para melhorar a vida econômica das zonas rurais densamente povoadas começou a montar, tricô, crochê e escolas em todo o país. Relata-se que os artesãos foram enviados a partir dessas escolas durante os últimos anos do século 19 para ensinar as mulheres Aran como intrincados padrões de malha. Nos anos a seguir as mulheres de Aran combinaram suas novas habilidades, brilho artístico, e as tradições da vida no mar para criar as camisolas que conhecemos hoje. Na verdade, a história de nossas vidas é tecida na camisola – cada ponto tem um significado. Por exemplo, não é o “escada da vida” do ponto, que simboliza a peregrinação a felicidade, a “Árvore da Vida”, que garante boa sorte ao seu portador, e até mesmo a ponto de ‘Linhas de Casamento “, com ziguezagues que representam os altos e baixos da vida de casado.

Aran Heritage Centre

Uma visita guiada através do Centro irá levá-lo de volta mais de dois mil anos na vida e os tempos das Ilhas Aran. Exposições vivas aqui irá apresentá-lo para a paisagem, as tradições e a cultura dessas duras, ainda belas ilhas do Atlântico.

O Centro é de cerca de três minutos a pé da vila de Kilronan. Passo a partir do Ferryboat ou a vila e entrar na Arainn essencial, uma janela para a vida e os tempos de pessoas resilientes. O Centro de Aran vividamente revela a arte de fazer curragh (barco tradicional da ilha). Pesca ajudou o Aran Islanders das gerações passadas ganhar a vida precária. As exposições mostram como o calcário nua era literalmente o alicerce em que previsto camadas de areia, algas, e solo precioso para cultivar suas lavouras concurso.

Pessoas Famosas

Liam O’Flaherty nasceu em 1897 em gGort na gCapall na costa sul de Aran. Lutou na Primeira Guerra Mundial e, posteriormente, passou vários anos viajando pelo mundo antes que ele publicou seu primeiro romance, tua mulher Neighbours, em 1923. Seus contos, tanto em irlandês e Inglês são muitas vezes baseadas em momentos bem captados nas vidas das pessoas, os animais e os elementos de Aran.

Mairtin O’Díreáin tem sido chamado de “não reconhecida laureado poeta da Irlanda”. Ele nasceu em 1910, em Sruthán mas deixou de trabalhar em Galway em 1928. Seus poemas, a maioria dos quais foram inspirados pela vida em Aran foram todos escritos em irlandês, mas muitos foram traduzidos para o Inglês.

Fonte: aranislands.galway-ireland.ie

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.