Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos de Samoa

Locais Turísticos de Samoa

PUBLICIDADE

O arquipélago de Samoa compreende as ilhas habitadas de Sabai’i, Upolu, Monono e Apolima, mais cinco ilhotas desabitadas.

Começaremos a viagem na ilha de Upolu, onde encontra-se a capital, depois viajaremos para o norte e passaremos pela pequena ilha de Manono, para findar o percurso na ilha de Sabai’i.

ILHA DE UPOLU

É a segunda em extensão da Samoa ocidental, o território está cheio de aldeias encantadoras e montanhas suavemente modeladas.

O ambiente da ilha é tranquilo e acolhedor. A povoação mais importante é sem dúvida a capital Apia, e na realidade a única do país com aspecto de cidade.

Beirada de colinas e vales a cidade soma-se ao mar com um encanto especial. A zona mais animada da cidade é a Rua Beach, e no extremo oposto o Cais dos Iates. Apia conta com um dos Mercados de mais colorido e animado do Pacífico Sul.

Entre os edifícios mais interessantes está o do Parlamento de Samoa, construido em 1972, onde celebram-se os fonos, ou conselhos. Não deixe de visitar na cidade o Museu Nacional, o qual encontra-se ao lado do monumento à independência.

No caminho que leva ao Observatório de Apia encontrará numerosos enterramentos de antigos chefes samoanos. Mulinu’u é o berço da sociedade moderna samoana.

Entre os parques destacam o Parque de Apia e o Parque Marino Paolo, no fim da Beach Roade passando o cais dos iates, onde poderá mergulhar.

Em Vailima encontra-se o lugar onde residiu Robert Louis Stevenson, o autor da “Ilha do Tesouro”, perto do Monte Vaea encontra-se seu túmulo. A excursão vale a pena.

No extremo leste da costa, encontra-se o Distrito de Aleipata, o mais impressionante deste lugar são suas águas cristalinas e suas bonitas praias. Uma vez ali visite a vila de Amaile.

A ilha conta com umas atrações espetaculares de quedas de água que poderá admirar nas Cascatas de Tiavi com mais de 100 metros de altitude e as Cascatas Fuipisia, sem deixar para atrás o passagem de Mafa.

Entre os montes Fito e Lepu’e encontra-se um dos melhores parques do Pacífico sul, o Parque Nacional O Le Pupu-pu’e, com uma densa vegetação tropical e uma gruta de lavra impressionante.

Desde Manonouta pode-se ir à ilha de Manono.

ILHA DE MANONO

Esta diminutiva ilha é a terceira em extensão, com apenas 3 quilômetros de extensão e 1.500 habitantes. É uma ilha tranquila, onde descansa o corpo de um chefe lendário.

ILHA SAVAI’I

É a maior de Samoa Ocidental e uma das maiores da Polinésia.

A paisagem, de uma beleza espetacular, é um de seus maiores atrativos, possui selvas impenetráveis, onde a população vive em estado selvagem e natural; o resto da população concentra-se em pequenos povados nas costas.

Nesta ilha encontram-se interessantes lugares arqueológicos.

Fonte: www.rumbo.com.br

Locais Turísticos de Samoa

Capital: Apia
Idioma: inglês e samoano
Moeda: tala
Clima: tropical úmido
Fuso horário (UTC): -11

Pontos Turísticos

Apia

Embora seja a capital do país, a cidade ainda mantém o charme da época dos piratas que aportavam por lá.

Possui um relógio que serve como memorial dos eventos ocorridos na II Guerra Mundial e um mercado de pulgas bastante animado e com diversos produtos típicos.

Savai´i Island

Ilha procurada principalmente por mergulhadores, também possui reservas florestais de fácil acesso.

Outro ponto interessante é o Matavanu, um campo formado pela lava espelida durante 6 anos no início do século XX, que confere ao local um aspecto lunar.

Papasee´a Sliding Rock

Queda d´água que cai numa piscina em meio à floresta, é considerada um parque de diversão natural.

Fonte: www.geomade.com.br

Locais Turísticos de Samoa

Atrações Turísticas em Apia, Samoa

Robert Louis Stevenson Museum, Apia

Esta casa histórica; Museu já foi a casa do famoso poeta Robert Louis Stevenson para os últimos anos de sua vida. Este lugar em si é também o local do enterro do poeta lendário cujo nome se tornou sinônimo de Samoa e é importante para Samoa, onde ele é carinhosamente chamado ou referido como Tusitala, o contador de contos

Artesanato Kavings Kava, Apia

Esta Loja Especializada é o melhor lugar para pegar algumas artesanato indígena de Samoa, como lanças, grampos de cabelo e coco-escudo cavaquinhos como lembranças. A loja também vende itens importados de outros países sul-Pacífico.

Antigo Mercado Apia, Apia

Este mercado de pulgas movimentada oferece algumas artesanato interessantes samoanos ou esteiras para um roubo. Na verdade, os turistas também podem observar o processo de fazê-los.

Papapapaitai Falls, Apia

Esta cascata que mergulha 500 pés em uma cratera vulcânica é uma soght espetacular. Papaseea Sliding Rock, Apia cachoeira Outro encantador, onde você pode experimentar a emoção de skimming a cachoeira de 16 pés para baixo este deslizamento de rochas naturais.

Atrações Turísticas em Upolu, Samoa

Marketi Tuai, Upolu

Este mercado de pulgas ex agora é um mercado de artesanato fora e de fora, onde congestionamento de colecionadores de souvenirs durante todo o dia para comprar lembranças e presentes para levar para casa para amigos e familiares.

Fonte: islands.travour.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.