Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos de Vanuatu

Locais Turísticos de Vanuatu

PUBLICIDADE

Iniciaremos o percurso pela ilha onde encontra-se a capital, a ilha de Efate, depois nos dirigiremos às ilhas do norte para finalizar a viagem nas paradisíacas ilhas do sul.

Port Villa

Aqui encontra-se a capital da nação, Port Vila, considerada como uma das mais belas do continente. Soma-se ao mar por um formosa baia beirada de atrativas casas e árvores tropicais.

Bairro Francês e Parque da Independência

O mais pitoresco da ilha é o Bairro Francês e o Parque da Independência, uma paisagem típica inglesa de um verde desmesurável, onde costuma-se jogar ao cricket, rodeado de edifícios e com uma igreja.

Centro cultural

Querendo ver um magnífico museu de máscaras, figuras de madeira e todo tipo de artigos tradicionais dirija-se ao Centro Cultural, Ali também encontrará uma grande variedade de aves, insetos dessecados e fotos antigas das ilhas.

Ensaar

Em Ensaar encontra-se uma interessante galeria de arte oceânica e um atrativo estúdio de artistas, trata-se da Galeria de Arte e Fundação Michoutouchkine e Pilioko.

As melhores vistas da cidade

As melhores vistas da cidade contemplam-se desde a colina de Nambatu e desde a Ilha de Iririki, um centro de férias muito luxuoso, que alojava em seu dia o alto comissionado britânico.

Ilha Ifira

Desde Port Vila podemos fazer uma excursão à Ilha Ifira, que tem bonitas praias, e uma cultura nativa com dialeto próprio muito interessante. Uma visita a Pango Point, lhe porá em contato como o apaixonante esporte do surf. Ao sudeste de Vila encontram-se os lugares mais bonitos da ilha as Lagunas Erakor e Emden.

Erakor Lagoon

Desde a Erakor Lagoon, pode-se chegar à Ilha do mesmo nome, onde estão enterrados numerosos missionários de um antigo posto. Na ilha há também maravilhosas praias. Desde Emdem chega-se às Cascatas da Colina, que contam com piscinas naturais.

Mele Village

O povoado mais importante da ilha Efate é Mele Village, onde vivem misturados com os melanésios pessoas de ascendência tongana e samoana.

Ilha do Espírito Santo

É a maior das Vanautu, com 4.010 Km. quadrados de território. A ilha conta com paradisíacas praias desertas de areia fina. A população vive da pesca, criação de gado e a copra. A povoação mais importante é Luganville que conta com um surpreendente clima mais bem fresco, devido aos ventos do Segond Channel.

Ilha de Mao

A terra de Mao é fértil e por isso encontrará numerosas plantações. A maioria da população encontra-se na parte sul.

Ilhaa de Aore

Esta ilha está quase coberta de plantações, que poderá visitar, e de alguns bosques.

Ilha de Tutuba

Aqui poderá desfrutar do sol sobre as douradas praias que encontram-se na costa oeste da ilha, e se preferir os mares de coral, poderá viajar para o norte e admirá-los em Narurundo Point.

Grupo administrativo de Tafea

Ilha de Erromango

A povoação mais importante da ilha é Dillons Bay, o interior está cheio de bosques e quase desabitado. A maioria da população, que não é muita, vive na costa. Em Erromango poderá encontrar cavalos selvagens e inclusive à Boa do Pacífico.

Ilha de Tanna

Nesta ilha poderá admirar e, se tiver coragem, escalar o vulcão de Yasur, poderá também assistir a cerimônias de danças típicas e realizar as mais diversas excursões.

Ilha de Anatom

Esta formosa ilha está rodeada de uma barreira coralífera, a costa está cheia de atrativas praias e na parte sul há também numerosas fontes termais. Na ilha encontram-se restos de importância arqueológica que falam de antigas civilizações.

Locais Turísticos de Vanuatu

Capital: Port Vila
Idioma: bislama, inglês e francês
Moeda: vatu
Clima: tropical úmido
Fuso horário (UTC): +11 (12)

Pontos Turísticos

Baía Mele

A sua principal atração está sob a água, reservada aos mergulhadores. O Recife Black Sand é o local mais popular e está repleto de cavernas, túneis e saliências coralinas.

Outro ponto é a Gotham City, um recife colorido que possui uma grande quantidade de peixes-morcego.

Pentecost Island

Local do assustador naghol, onde se pratica o mergulho na terra. Outros interesses estão nas fontes termais de Hotwata e os mergulhos em Laone.

Fonte: www.geomade.com.br/www.rumbo.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.