Breaking News
Home / Biologia / Salamandras

Salamandras

PUBLICIDADE

 

Salamandras abrangem cerca de 500 espécies de anfíbios.

Eles normalmente têm corpos delgados, pernas curtas e caudas longas.

Normalmente são encontrados em habitats húmidos ou áridas no hemisfério norte, a maioria das salamandras são pequenas, embora duas espécies atingir até 5 metros de comprimento.

Salamandras
Salamandra tigre

Habitat

Eles vivem dentro ou perto da água, ou encontrar abrigo em solo úmido e são normalmente encontrados em riachos, córregos, lagos e outros locais úmidos, como debaixo de pedras. Algumas espécies são aquáticas ao longo da vida, outros levam para a água periodicamente, e alguns são completamente terrestre como adultos. Elas põem ovos de casca menos na água.

Regeneração

Salamandras são capazes de regenerar membros perdidos dentro de algumas semanas, incluindo caudas e dedos dos pés, o que lhes permite sobreviver a ataques de predadores.

Salamandra Curiosidades

O nome Salamander vem da palavra grega para Fire Lizard. Este nome surgiu quando salamandras saiu correndo das toras tinham sido escondidos em quando esses registros foram jogados em um incêndio.
Salamandras são noturnos.
Algumas espécies de salamandra pode ser venenoso e alguns até têm dentes.
Algumas salamandras e sapos têm línguas até 10 vezes, enquanto seus corpos.
A maior salamandra do mundo na salamandra gigante chinesa. Ela pode crescer até um comprimento de cinco pés.
As Américas são o lar de mais espécies de salamandra do que todo o resto do mundo combinados.

O que é

Salamandras são animais de sangue frio (suas mudanças de temperatura com a de seu entorno). Eles têm a pele macia que é geralmente úmida e deve ter um úmido, se não molhado ambiente. A maioria das espécies são encontradas em terra; alguns são estritamente aquático. Como outros anfíbios, salamandras nunca são encontrados na água do mar. Salamandras terrestres são frequentemente encontrados sob pedras e troncos. Salamandras são encontrados na América do Norte, Ásia, Europa, África do Norte e no norte da América do Sul.

Salamandras da maioria das espécies têm quatro membros; membros de algumas espécies têm apenas dois. A maioria das salamandras são 3 a 8 polegadas (7,5 cm a 20 cm) de comprimento. A maior espécie, a salamandra gigante, cresce para cerca de 5 1/2 pés (1,7 m); o menor é uma espécie de mexicanos que mede 1 1/2 polegadas (4 cm). Algumas espécies são coloridas; outros são bastante aborrecido.

Salamandras são ativos principalmente à noite. Eles se alimentam principalmente de insetos, aranhas e vermes. Todas as salamandras respirar, até certo ponto através de sua pele. Alguns também podem respirar através de brânquias, pulmões, ou o revestimento de suas bocas. Quase todas as salamandras depositam os ovos.

Fonte: www.reptilegardens.com

Salamandras

Salamandra é um nome comum de aproximadamente 550 espécies existentes de anfíbios .

Eles são tipicamente caracterizados por uma aparência superficialmente lagarto-como, com os seus corpos delgados, narizes curtos e caudas longas. Todas as salamandras fósseis conhecidos e todas as espécies extintas cair sob a ordem Caudata , embora às vezes as espécies existentes são agrupados como o Urodela .

A maioria salamandras têm quatro dedos em suas patas dianteiras e cinco nas patas traseiras. Sua pele úmida geralmente os torna dependentes de habitats em ou perto de água, ou sob alguma proteção (terra, por exemplo, úmido), muitas vezes em um pântano.

Algumas espécies de salamandras são totalmente aquáticas ao longo da vida, alguns tomam a água de forma intermitente, e alguns são totalmente terrestre como adultos. Único entre os vertebrados, eles são capazes de regenerar membros perdidos, bem como outras partes do corpo. Muitos dos membros das famílias Salamandridae são conhecidos como tritões.

Os primeiros fósseis de salamandras conhecidas foram encontrados em depósitos geológicos de China eo Cazaquistão, que foram datados para o meio Jurassic período, até 164 milhões (mais ou menos 4 milhões) de anos atrás.

Características físicas

Salamandras maduros geralmente têm um basal tetrápode forma corporal com um tronco cilíndrico, quatro membros e uma longa cauda. Algumas espécies, como sirenes e amphiumas têm membros posteriores reduzidas ou ausentes, dando-lhes uma mais enguia -como aparência.

A maioria das espécies têm quatro dedos nas patas dianteiras sem garras e cinco nas patas traseiras. A pele não tem escamas e é úmido e suave ao toque, exceto em salamandras das Salamandridae que podem ter pele aveludada ou verruga que está seco ao toque. A pele pode ser monótono ou coloridos, apresentando vários padrões de listras, bares, manchas, manchas ou pontos. Tritões machos tornam-se dramaticamente de cor durante a época de reprodução. Casa troglodita espécies na pigmentação falta escuridão e ter uma aparência translúcida rosa ou perolado.

Salamandras variam em tamanho das salamandras minutos , com um comprimento total de 2,7 centímetros (1,1 in), incluindo a cauda, ??a salamandra gigante chinesa que atinge 1,8 metros (5,9 pés) e pesa até 65 kg (140 lb). A maioria, no entanto, são entre 10 centímetros (3,9 cm) e 20 centímetros (7,9 cm) de comprimento.

Fisiologia

A respiração é diferente entre as diferentes espécies de salamandras. As espécies que não possuem pulmões respiram através de brânquias. Na maioria dos casos, estes são brânquias externas, visíveis como tufos de cada lado da cabeça, embora os amphiumas têm brânquias internas e fendas branquiais. Alguns salamandras que são terrestres têm pulmões que são usados ??na respiração, embora estes sejam simples e em forma de saco, ao contrário dos órgãos mais complexos encontrados em mamíferos . Muitas espécies, como o olm , têm ambos os pulmões e as brânquias como adultos.

Algumas espécies terrestres carecem de ambos os pulmões e as brânquias e realizar a troca gasosa através de sua pele, um processo conhecido como respiração de valeriana no qual os capilares estão espalhados por toda a epiderme, e no interior da boca. Mesmo algumas espécies com pulmões pode respiram através da pele desta maneira. A pele de salamandras segrega muco , o que ajuda a manter a húmido animal quando em terra seca, e mantém o seu equilíbrio de sal, enquanto em água, bem como proporcionar um lubrificante durante a natação. As salamandras também secretam veneno das glândulas em sua pele, e alguns ainda possuem glândulas secretoras da pele para corte feromônios.

Salamandras regularmente lançar a camada externa da pele (a epiderme ) à medida que crescem, e depois comer o lamaçal resultante.

Alimentação

Salamandras
A cabeça de uma salamandra

Salamandras terrestres pegar suas presas por alargando rapidamente a uma língua pegajosa que adere a presa, permitindo que ele seja puxado para dentro da boca. Em combinação com os movimentos da língua, salamandras podem estocada para a frente e agarrar presas com suas mandíbulas, prendendo-os com pequenos dentes nas margens de suas mandíbulas. Nas salamandras sem pulmões , músculos que rodeiam a osso hióide contrato para criar pressão e na verdade “fotografar” o osso hióide para fora da boca, juntamente com a língua. A ponta da língua é composto de um muco que cria uma extremidade pegajosa à qual a presa é capturada. Músculos na região pélvica são utilizados a fim de bobinar a língua ea parte de trás do osso hióide para a sua posição original. Muitas das espécies altamente aquáticos, no entanto, não têm músculos da língua, e não usá-lo para capturar presas, enquanto a maioria das outras espécies têm uma língua móvel, mas sem as adaptações do osso hióide. A maioria das espécies de salamandra têm dentes pequenos, tanto na parte superior e as mandíbulas inferiores.

Ao contrário dos sapos , mesmo as larvas das salamandras possuem estes dentes.

Para encontrar suas presas, salamandras usar tricromáticas visão de cores se estendendo até o ultravioleta ampla, baseada em três fotorreceptoras tipos que são maximamente sensível em torno de 450 nm, 500 nm e 570 nm. Salamandras permanentemente subterrâneas reduziram olhos, que pode até ser cobertos por uma camada de pele. As larvas e adultos de algumas espécies altamente aquáticos, têm também uma linha lateral de órgãos, semelhante ao de peixe, o que pode detectar alterações na pressão da água. As salamandras não têm externa da orelha , e apenas um ouvido médio vestigial.

Defesa

Algumas espécies de salamandras usar rabo autotomia para escapar de predadores. A cauda irá cair e se contorcer em torno de um pouco de tempo, e as salamandras vai fugir ou ficar ainda o suficiente para não ser notado quando o predador está distraído. Salamandras rotineiramente regenerar tecidos complexos.

Dentro de poucas semanas de perder um pedaço de membro, uma salamandra perfeitamente reformas da estrutura em falta. Eles também podem produzir uma substância branca leitosa que é venenoso.

Distribuição

As salamandras se separaram dos anfíbios outro durante o Mid para Neopermiano e, inicialmente, foram semelhantes aos membros modernos da Cryptobranchoidea . Sua semelhança com lagartos é o resultado de symplesiomorphy , a sua retenção comum do primitivo tetrápode plano do corpo, e eles não são mais estreitamente relacionados com lagartos do que são para os mamíferos. Seus parentes mais próximos são os sapos e rãs, dentro de batráquios.

Caudates são encontradas exclusivamente nas Holarctic e Neotropical regiões, não atingindo o sul da Bacia do Mediterrâneo , o Himalaia , ou na América do Sul da Bacia Amazônica . Eles não se estendem ao norte do Ártico linha das árvores , com as espécies mais setentrionais, keyserlingii Salamandrella ocorrendo nos siberianos larício florestas de Sakha e das espécies mais setentrionais da América do Norte, Ambystoma laterale chegar mais longe do que Labrador e granulosa Taricha não além do Alasca Panhandle. Um terço das espécies de salamandra conhecidas são encontrados na América do Norte. A concentração mais elevada destes é encontrada na Apalaches região. Espécie de salamandra são numerosos e encontrada em habitats mais úmidos ou áridos no hemisfério norte. Eles normalmente vivem em ou perto de ribeiros, riachos, lagoas e outros locais úmidos.

Desenvolvimento

A história de vida de salamandras é semelhante ao de outros anfíbios, tais como rãs e sapos . A maioria das espécies fertilizar os ovos internamente, com o macho depositar um saco de esperma na fêmea cloaca . As salamandras mais primitivas – aquelas agrupadas como Cryptobranchoidea – em vez apresentam fecundação externa. Os ovos são colocados em um ambiente úmido, muitas vezes, uma lagoa, mas às vezes solo úmido, ou dentro de bromélias . Algumas espécies são ovovivíparas , com a mulher reter os ovos dentro de seu corpo até que choquem.

A fase larval seguinte em que o organismo é totalmente aquático ou habitação, terra e possui brânquias. Dependendo da espécie, a fase larval pode ou não possuir pernas. A fase larval pode durar nada de dias a anos, dependendo das espécies. Algumas espécies (tais como Salamander Dunn ) exibem nenhuma fase larval de todo, com a incubação jovem como versões em miniatura do adulto. Neoteny tem sido observada em todas as famílias salamandra, em que um indivíduo pode reter as brânquias para a maturidade sexual. Isto pode ser universalmente possível em todas as espécies de salamandras.

Mais vulgarmente, contudo, continua a metamorfose com a perda de guelras, o crescimento (ou aumento em tamanho) de pernas, ea capacidade do animal para a função

Fonte: www.geocities.com

Salamandras

Salamandras
Salamandra

As salamandras são animais parecidos com os lagartos, mas sua pele é muito mais fina e não possui escamas. São encontradas, em sua maioria, no hemisfério Norte.

No Brasil ocorre uma espécie de salamandra na floresta amazônica. As maiores salamandras que existem podem atingir um metro ou mais e são encontradas no Japão e na China.

Esses animais podem ser aquáticos ou terrestres e se alimentam de outros pequenos animais, tanto na fase larval quanto na adulta.

As salamandras possuem uma corte elaborada que envolve a liberação de um espermatóforo (que contém os espermatozóides) pelo macho e seu recolhimento pela fêmea.

Fonte: dreyfus.ib.usp.br

Veja também

Água de Reuso

Água de Reuso

PUBLICIDADE O que é a água de reuso? É grande a preocupação com a disponibilidade …

Torniquete

PUBLICIDADE Definição Um torniquete pode ser definido como um dispositivo de constrição ou compressão usado …

cetose

Cetose

PUBLICIDADE Definição Cetose é um estado metabólico caracterizado por níveis aumentados de corpos cetônicos nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.