Breaking News
Home / Turismo / Curaçao

Curaçao

Curaçao

PUBLICIDADE

Curaçao

As Antilhas Holandesas são um território autônomo neerlandês das Caraíbas, e são formadas por dois grupos de ilhas. Um dos grupos encontra-se no Norte das Pequenas Antilhas e o outro ao largo da costa da Venezuela, próximo de outra dependência autônoma da Holanda, Aruba. A capital é a cidade de Wilemstad na ilha de Curaçao. Na ilha de Curaçao a maioria da população é formada por descendentes de escravos, além de caribenhos e descendentes de espanhóis e holandeses.

Curaçao

O holandês é a língua oficial mas o papiamento é o idioma mais usado, dialeto que mistura inglês, espanhol, português e algumas línguas africanas. Conhecidas por suas praias de areia branca e mar muito azul, as ilhas das Antilhas Holandesas são um lugar indicado para o mergulho e outros esportes naúticos. Os cassinos também surgem como uma das atrações do turismo local. As ilhas constam da maior parte dos roteiros de cruzeiros que fazem a rota do Caribe.

Os transportes públicos são reconhecidos pela placa identificativa na matricula com a inscrição “BUS”. Estes são muito usados nas curtas distâncias, e entre cidades têm uma frequência de hora a hora. Nas cidades são mais frequentes. Curaçao possui os mais modernos hospitais das Caraíbas. Existem vários cafés com Internet. Os ATM são identificados por “Bankomatico” ou “Geldautomaat”. São aceites Euros em alguns hotéis e restaurantes.

País: Antilhas Holandesas

Capital: Willemstad (Curaçao)

Idioma: Neerlandês

Moeda: Florim das Antilhas Holandesas (ANG)

Clima: Clima tropical durante o ano inteiro.

Documentação Necessária:: Passaporte com validade superior a 6 meses da data da partida da viagem.

Saúde / Vacinas: Não existem vacinas obrigatórias.

Diferença horária: 4 horas

Dicas

Roupa simples e casual adequada a um clima tropical; protetor solar; um casaco leve para os estabelecimentos que possuem ar condicionado; alguns restaurantes proíbem calções e sandálias; fatos de banho muito reveladores não são apropriados exceto na praia.

Pontos de interesse

As Cavernas Hato, o Aquário Marinho, Destilharias de licor, o Parque Baya Beach, o Parque Christoffel, a Cidade Ecológica Curaloe, o Parque Nacional Den Dunki, ou a praia Jan Thiel.

Compras

O grande centro comercial em Willemstad é famoso pelos seus preços atrativos e pela diversidade de perfumes, relógios, joias em ouro e pedras preciosas, artigos de couro, bebidas e o licor de Curaçao.

Fonte: www.emotionstore.com

Curaçao

Curaçao é uma ilha no sul do Mar do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. O País de Curaçao, que inclui a ilha principal, mais a pequena ilha desabitada de Klein Curaçao (“Curaçao Little”), é um país constituinte do Reino dos Países Baixos. Sua capital é Willemstad.

Antes de 10 de outubro de 2010, quando a Holanda foi dissolvida Antilhas, Curaçao foi administrado com o território da ilha de Curaçao, um dos cinco territórios insulares da ex- Antilhas Holandesas.

História

Os habitantes originais de Curaçao foram Arawak ameríndios. Os primeiros europeus a ver a ilha eram membros de uma expedição espanhola, sob a liderança de Alonso de Ojeda em 1499. Os espanhóis escravizaram a maior parte da população indígena e à força realocados os sobreviventes para outras colônias onde os trabalhadores eram necessários. A ilha foi ocupada pelos holandeses em 1634.

A Companhia das Índias Ocidentais holandesas fundada a capital do Willemstad, nas margens de uma entrada chamada de “Schottegat”. Curaçao foi ignorada pelos colonos, por carecer de depósitos de ouro. O porto natural de Willemstad provou ser um local ideal para o comércio. Comércio, transporte e pirataria tornou-se mais importantes atividades econômicas de Curaçau. Além disso, a Companhia das Índias Ocidentais holandesas fez Curaçao um centro para o comércio de escravos no Atlântico em 1662.

O judeus sefarditas que chegaram da Holanda e depois- Brasil holandês desde o século 17 teve uma influência significativa sobre a cultura e economia da ilha.

Na guerra franco-holandesa, o Conde Jean II d’Estrées planejava atacar Curaçao. Sua frota – 12 homens de guerra, 3, 2 brulotes transporte, um navio-hospital, e 12 corsários – se reuniram com o desastre, perdendo sete homens de guerra e dois outros navios quando atingiu os recifes de fora do arquipélago Las Aves devido a um erro de navegação em 11 de maio de 1678, uma semana depois de zarpar de São Cristóvão. Em Curaçao, um Dia de Ação de Graças foi observada até agora no século 18 para comemorar fuga da ilha sorte de ser devastado pelo francês.

Apesar de algumas plantações foram estabelecidas na ilha pelos holandeses, a primeira indústria lucrativa criada em Curaçao foi a mineração de sal. O mineral foi uma exportação lucrativa na época e se tornou um dos principais fatores responsáveis pela elaboração da ilha no comércio internacional.

Curaçao
Arquitetura holandesa junto Willemstad porto.

O comércio de escravos fez da ilha afluente, e levou à construção de impressionantes edifícios coloniais. A arquitetura de Curaçao mescla características holandesas e espanholas com estilos coloniais. A grande variedade de edifícios históricos em torno de Willemstad ganhou a capital um lugar na UNESCO é patrimônio mundial e oeste de estilo Africano “kas di pal’i Maishi” (habitações de escravos) estão espalhadas por toda a ilha e alguns deles foram restaurados e podem ser visitados.

Em 1795, uma revolta de escravos principal ocorreu sob a liderança dos negros Tula Rigaud, Mercier Louis, Karpata Bastian, e Wakao Pedro. Até 4000 escravos no noroeste da ilha revoltaram. Mais de um milhar de escravos estavam envolvidos em tiroteios pesados e os holandeses temiam por suas vidas. Depois de um mês, a rebelião foi esmagada.

Proximidade de Curaçao para a América do Sul produziu uma influência de longa data a partir da próxima costa latino-americana. Isso se reflete nas semelhanças arquitetônicas entre as partes do século 19 de Willemstad e o vizinho venezuelano cidade de Coro no Estado Falcón, este último também sendo Patrimônio Mundial. No século 19, como Manuel Piar e Brión Luis foram destaque engajados nas guerras de independência da Venezuela e Colômbia. Refugiados políticos do continente (como próprio Bolívar) se reagruparam em Curaçao e crianças dos afluentes famílias venezuelanas foram educadas na ilha

No início do século 19, Português e libaneses migraram para Curaçao atraídos pelas possibilidades financeiras da ilha.

Curaçao
Luis Brión, um Curaçao nascido venezuelano almirante.

Durante os séculos 18 e 19, a ilha mudou de mãos entre os britânicos, os franceses e os holandeses várias vezes. Domínio holandês estável retornou em 1815, no final do guerras napoleônicas, quando a ilha foi incorporada à colônia de Curaçao e dependências. Os holandeses aboliram a escravidão em 1863, a criação de uma mudança na economia. Alguns habitantes de Curaçao emigraram para outras ilhas, como Cuba para trabalhar em plantações de cana-de-açúcar.

Outros ex-escravos não tinham nenhum lugar para ir e continuaram a trabalhar para o dono da plantação no rendeiro sistema. Esta foi uma ordem instituída em que o ex-escravo arrendado terras de seu antigo mestre. Em troca o inquilino prometeu dar a maior parte de sua colheita para o mestre ex-escravo. Este sistema durou até ao início do século 20.

Historicamente holandes não foi falado na ilha fora da administração colonial. Seu uso aumentou no século 19 e início do século 20.

Historicamente, os estudantes em Curaçao, Aruba e Bonaire tinha sido ensinado predominantemente em até espanhola até o final do século 19. Houve também esforços para introduzir a educação popular bilíngue em holandês e papiamento no final do século 19 (van Putte 1999).

Quando, em 1914, foi descoberto petróleo na Bacia de Maracaibo cidade de Mene Grande, as fortunas da ilha foram drasticamente alteradas. Royal Dutch Shell e o Governo holandês tinham construído uma instalação de refinaria de petróleo extensa no local do antigo mercado de escravos no comércio Asiento, estabelecendo assim uma abundante fonte de emprego para a população local e alimentando uma onda de imigração de nações vizinhas. Curaçao era um local ideal para a refinaria como era longe da agitação social e civil do continente sul-americano, mas perto o suficiente para os Maracaibo Bacia campos de petróleo. Ele teve um excelente porto natural, que poderia acomodar navios petroleiros de grande porte.

Leste e Sul migrantes asiáticos chegaram durante o boom econômico do início do século 20.

A empresa trouxe riqueza para a ilha. Habitação em grande escala foi fornecida e Willemstad desenvolveu uma ampla infra-estrutura. No entanto, divergências apareceram entre os grupos sociais de Curaçao. O descontentamento e os antagonismos entre grupos sociais Curaçao culminou com tumultos e protestos em 30 de maio de 1969. A agitação civil alimentou um movimento social que resultou na população afro-caribenha local, atingindo mais influência sobre o processo político (Anderson e Dynes 1975).

Holandês foi feita a única língua de instrução no sistema de ensino no início do século 20 para facilitar a educação para os filhos dos expatriados funcionários da Royal Dutch Shell (Romer, 1999). Papiamento foi provisoriamente re-introduzida no currículo escolar durante meados dos anos 1980.

Os anos antes e depois da Segunda Guerra Mundial, os judeus asquenazes emigraram da Europa de Leste, muitos dos quais eram judeus romenos.

Curaçao ganhou auto-governo em 1 de janeiro de 1954, como um território da ilha das Antilhas Holandesas. Apesar disso, os habitantes da ilha não participar plenamente no processo político até depois dos movimentos sociais dos anos 1960.

A ilha desenvolveu uma indústria turística e ofereceu baixos impostos corporativos para incentivar as empresas a criação de holdings, a fim de evitar os impostos mais altos em outros lugares.

Em meados da década de 1980 a Royal Dutch Shell vendeu a refinaria por um valor simbólico para um consórcio do governo local. A refinaria de envelhecimento tem sido objeto de ações judiciais nos últimos anos, que afirmam que suas emissões, incluindo dióxido de enxofre e material particulado, excedem em muito os padrões de segurança. O consórcio governo atualmente aluga da refinaria para a estatal venezuelana de petróleo empresa PDVSA.

Nos últimos anos, a ilha tinha tentado capitalizar sobre sua história peculiar e herança para expandir sua indústria turística. Em 2 de julho de 1984, o 30 º aniversário da primeira eleição Ilha Conselho, o Conselho inaugurou a Bandeira Nacional e o hino oficial. Desde então, o movimento para separar a ilha da federação das Antilhas tem vindo a tornar-se mais forte.

Na década de 2000, a relação política com as outras ilhas das Antilhas Holandesas, e com a Holanda, entrou em discussão novamente. Em um referendo realizado em 08 de abril de 2005, os moradores votaram em estatuto próprio fora das Antilhas Holandesas, semelhante a Aruba, rejeitando as opções para a plena independência, tornando-se parte da Holanda, ou manter o status quo.

Em 2006, Emily de Jongh-Elhage, morador de Curaçao, foi eleito como o novo primeiro-ministro das Antilhas Holandesas.

Em 1 de Julho de 2007, a ilha de Curaçao foi devido a ser um país dentro do Reino dos Países Baixos. Em 28 de Novembro de 2006, o conselho de ilha rejeitou um memorando esclarecimentos sobre o processo. Em 9 de julho de 2007, o novo conselho de ilha Curaçao ratificaram o acordo anteriormente rejeitada em novembro de 2006.

Em 15 de dezembro de 2008, Curaçao foi programado para se tornar um país independente dentro do Reino dos Países Baixos (como Aruba e Antilhas Holandesas). Um referendo não vinculativo sobre este plano teve lugar em Curaçao em 15 de maio de 2009, em que 52 por cento dos eleitores apoiaram esses planos.

Curaçao
Mapa de Curaçao em 1836.

A dissolução das Antilhas Holandesas, entrou em vigor em 10 de outubro de 2010. Curaçao tornou-se um país dentro do Reino dos Países Baixos, com o Reino mantendo a responsabilidade pela defesa e política externa. O Reino também foi para supervisionar as finanças da ilha sob um acordo de redução da dívida acordada entre os dois. Primeiro ministro de Curaçau foi Gerrit Schotte .Ele foi sucedido em 2012 por Stanley Betrian , ad interim . Depois das eleições de 2012 Hodge Daniel tornou-se o terceiro primeiro-ministro em 31 de dezembro de 2012.

Devido a uma crise econômica nos últimos anos, a emigração para a Holanda tem sido alta. A emigração de cerca ilhas do Caribe, países da América Latina e Países Baixos.

Recente debate político centrou-se na questão do papiamento tornando-se a única língua de instrução. Os defensores argumentam que ela vai ajudar a preservar a língua e vai melhorar a qualidade do ensino primário e secundário. Os defensores da língua neerlandesa instrução argumentar que os alunos que estudam em holandês estará melhor preparado para a educação universitária oferecida aos moradores de Curaçao na Holanda.

Fortes

Quando os holandeses chegaram em 1634, eles construíram fortes em pontos-chave ao redor da ilha para se proteger de potências estrangeiras, corsários e piratas. Cinco das melhores fortalezas preservados ainda pode ser visto hoje:

• Fort Waterfort (1634) 
• Fort Amsterdam (1635) 
• Fort Beekenburg (1703) 
• Fort Nassau (1797) 
• Riffort (1828)

Quatro desses fortes são colocados em um 2 milhas (3,2 km) de raio, protegendo a ilha principal porto natural que uma vez foi o centro do comércio de escravos. Waterfort, Fort Amsterdam e Riffort são menos de 300 jardas (270 m) de distância, protegendo a entrada do porto. Em 1957, Van der Valk Hotel Plaza Curaçao foi construído em cima do Waterfort.O Riffort contém restaurantes e lojas. Ele está localizado no lado oposto da Waterfort através da entrada do porto. Em 2009, o Renaissance Curaçao Resort & Casino abriu ao lado da Riffort.

Geografia

Curaçao
Mapa de Curaçao.

O litoral sul tem águas calmas. O litoral tem baías e enseadas.

Flora

A flora de Curaçao difere da vegetação típica da ilha tropical. Cerrado são comuns, com várias formas de cactos, arbustos espinhosos, sempre-vivas e árvores nacionais da ilha. Ponto mais alto de Curaçao é o Sint Christoffelberg 375 m (1.230 pés). 10 km (6,2 milhas) da costa de Curaçao, ao sul-leste, encontra-se a pequena ilha desabitada de Klein Curaçao.

Clima

Curaçao tem um clima semi-árido, com uma estação seca de janeiro a setembro e uma estação chuvosa de outubro a dezembro. As temperaturas são relativamente constantes, com pequenas diferenças ao longo do ano. Os ventos trazem refrigeração durante o dia e os ventos alísios trazem o aquecimento durante a noite.

O mês mais frio é janeiro, com uma temperatura média de 26,5 ° C (80 ° F) e do mês mais quente é setembro, com uma temperatura média de 28,9 ° C (84 ° F). A temperatura máxima média do ano é 31,2 ° C (88 ° F). Temperatura do ano mínima média é de 25,3 ° C (78 ° F).Curaçao está fora do cinturão de furacões, mas ainda é ocasionalmente afetado por furacões, como, por exemplo, Hazel em 1954, Anna , em 1961, Felix, em 2007, e Omar, em 2008. 

O mais recente, Tomas, escovado Curaçao como uma tempestade tropical, caindo tanto quanto 265 milímetros (10,4 in) de precipitação no território, quase metade da precipitação anual em um dia. Este furação fez um dos mais chuvosos em eventos a história da ilha, bem como um dos mais devastadores; sua inundação matou duas pessoas e causou mais de 60 milhões (EUA $ 28 milhões) em danos.

Geologia

O fundo do mar do Norte cai vertiginosamente dentro de 200 pés (61 m) da costa. Esta devolução é conhecida como a “borda azul”.

Governo

Curaçao
O Davelaar Groot, uma das cerca de 100 casas de fazenda da ilha.

O governo ocorre em um quadro de um parlamentar democrático representativo país. O primeiro-ministro é o chefe de governo. Poder executivo é exercido pelo governo. poder legislativo é investido tanto no governo e parlamento.

O poder judiciário é independente do executivo e legislativo. Curaçao tem total autonomia sobre a maioria dos assuntos, com as exceções resumem na legislação do Reino dos Países Baixos, sob o título ” Reino assuntos”.

Economia

Curaçao tem um dos mais altos padrões de vida no Caribe, ocupando o 46o no mundo em termos de PIB (PPP) per capita e 28 no mundo em termos de PIB nominal per capita. A ilha tem uma infra-estrutura bem desenvolvida, que é centrado em torno de refino de petróleo, turismo e serviços financeiros. O envio, comércio internacional, e outras atividades relacionadas ao porto de Willemstad (como a zona de comércio livre) também faz uma contribuição significativa para a economia.

Para alcançar o objetivo do governo para tornar a sua economia mais diversificada, os esforços estão sendo feitos para atrair mais investimento estrangeiro. Essa política, chamada política de “Braços Abertos”, apresenta um foco pesado em empresas de tecnologia de informação. Embora o turismo é uma faceta importante da economia, a indústria é diversificada.

Turismo

Existem recifes de coral, usados para mergulho, que podem ser alcançados sem um barco. O litoral sul tem águas calmas e, portanto, a maioria dos locais de mergulho. A costa de Curaçao também possui baías e enseadas, onde os barcos estão atracados.

Alguns dos recifes de corais são afetados pelo turismo. Porto Marie Praia está experimentando com recifes artificiais, a fim de melhorar a condição do recife. Centenas de blocos de corais artificiais que foram colocados é o lar de uma grande variedade de peixes tropicais.

Curaçao
Seaquarium Beach

As mais conhecidas praias de Curaçao são: 

• Baya Praia
• Blue Bay (Blauwbaai)
• Daaibooi
• Grote Knip (Playa Abou)
• Kleine Knip (Kenepa Chiki)
• Playa Forti
• Playa Gipy
• Playa Jeremi
• Playa Kalki
• Playa Kanoa
• Playa Lagun
• Playa Porto Marie
• Playa Santa Cruz
• Santa Barbara Praia
• Seaquarium Beach
• Westpunt

Comércio

Curaçao comercializa principalmente com os Estados Unidos, Venezuela e da União Europeia. Ele tem um Acordo de Associação com a União Europeia, que permite que as empresas que fazem negócios na via e Curaçao para exportar produtos para os mercados europeus, com isenção de direitos de importação e cotas. É também um participante em os EUA Caribbean Basin Initiative que lhe permite ter acesso preferencial ao mercado dos EUA.

Prostituição

A prostituição é legal. Um bordel ao ar livre grande chamado ” Le Mirage “ou” Campo Alegre “opera perto do aeroporto desde 1940. Monitores de Curaçao, contém e regula o setor. O governo afirma que os trabalhadores desses estabelecimentos são, assim, dado um ambiente seguro e acesso a médicos. 
O Departamento de Estado EUA citou evidências anedóticas afirmando que, “Curaçao … destino … para as mulheres traficadas para o comércio do sexo, do Peru, Brasil, Colômbia, República Dominicana e Haiti, segundo observadores locais . Pelo menos 500 mulheres estrangeiras supostamente estão na prostituição ao longo das cinco ilhas das Antilhas, alguns dos quais foram traficadas “. Os EUA do Departamento de Estado disse que o governo de Curaçao frequentemente subestima a extensão do tráfico de seres humanos.

Idiomas

Curaçao é uma sociedade poliglota. As línguas oficiais são holandês e papiamento. A língua mais falada é o papiamento , uma língua crioula falada em todos os níveis da sociedade. Papiamento foi introduzido como língua de ensino fundamental da educação em 1993, tornando Curaçao uma de um punhado de lugares onde uma língua crioula é usado como um meio para adquirir alfabetização básica. Espanhol e Inglês também tem uma presença de longo histórico em Curaçao. Espanhol tornou-se uma língua importante no século 18 devido aos estreitos laços econômicos com colônias espanholas em que agora são Venezuela e Colômbia.

De acordo com o Censo de 2001, o papiamento é a primeira língua de 81,2% da população. Holandês é a língua materna de 8% da população. Inglês é a primeira língua de 2,9% e espanhol é a primeira língua de 4% da população. No entanto, estes números dividir a população em termos de primeira língua e não leva em conta a alta taxa de bilinguismo na população de Curaçao. A maioria da população de Curaçao é capaz de conversar em papiamento, Holandês, Inglês ou Espanhol, independentemente da sua primeira língua.

Etnias

Curaçao
A Bulawaya, dança.

Devido à sua história, a população da ilha vem de uma série de origens étnicas. Há um afro-caribenha maioria de ascendência Africano, e também as minorias consideráveis de holandês, latino-americana, francesa, do Sul da Ásia, Leste Asiático, Português e levantinos pessoas. Há sefarditas e judeus Ashkenazi.

Religião

Segundo o censo de 2001, a maioria dos habitantes de Curaçao são católicos romanos (85%). Isto inclui uma mudança para a Renovação Carismática ou movimento carismático desde meados dos anos setenta. Outras denominações principais são a Igreja Adventista do Sétimo Dia e da Metodista Igreja. Paralelamente a estes cristãos denominações, alguns habitantes prática Montamentu, e outras religiões da diáspora africana. Como em outros lugares da América Latina, o pentecostalismo está em ascensão. Há também estão praticando muçulmanos e hindus.

Embora pequeno, a comunidade Curaçao judaico tem um impacto significativo na história. Curaçao tem a mais antiga congregação ativa judaica na Américas, datando de 1651. A sinagoga de Curaçao é a mais antiga sinagoga das Américas, em uso contínuo, desde a sua conclusão em 1732 no site de uma sinagoga anterior.

Cultura

Literatura

Apesar de relativamente pequena população da ilha, a diversidade de linguagens e influências culturais em Curaçao têm gerado uma tradição notável obra literária, principalmente em holandês e papiamento. As tradições orais dos Arawak povos indígenas são perdidas. Escravos da África Ocidental trouxe os contos de Anansi, formando assim a base da literatura papiamento. O primeiro trabalho publicado em papiamento era um poema de Joseph Sickman Corsen direito Atardi, publicado no La Cruz jornal em 1905. Em toda a literatura Curaçao, narrativas técnicas e metáforas melhor caracterizados como realismo mágico tendem a predominar. Romancistas e poetas de Curaçao fizeram uma contribuição impressionante para Caribe e literatura holandesa . Mais conhecidos são Cola Debrot , Frank Martinus Arion , Pierre Lauffer, Elis Juliana, Guillermo Rosario, Boeli van Leeuwen e Dica Marugg.

Culinária

Comida local é chamado Krioyo e apresenta uma mistura de sabores e técnicas de melhor em relação ao Caribe culinária e gastronomia da América Latina. Pratos comuns em Curaçao são encontrados em Aruba e Bonaire também. Pratos populares incluem: Stoba (um guisado feito com diversos ingredientes, como mamão , carne bovina ou de cabra ), Guiambo (sopa de quiabo e frutos do mar ), Kadushi (cactus sopa), Sopi mondongo (sopa intestino), funchi (pasta de farinha de milho semelhante ao fufu , ugali e polenta ) e uma grande quantidade de peixes e outros frutos do mar. O prato onipresente é frito de banana. Pãezinhos locais são feitos de acordo com um Português receita. Todos ao redor da ilha, há snek, que servem pratos locais, bem como bebidas alcoólicas de uma forma semelhante ao Inglês casa pública.

O prato pequeno-almoço é onipresente pastechi: massa frita com recheio de queijo, atum, presunto ou carne moída. Em torno da temporada de férias pratos especiais são consumidos, como o hallaca e pekelé, feito de bacalhau. Em casamentos e outras ocasiões especiais uma variedade de kos dushi são servidos: kokada (doces de coco), ko’i lechi (leite condensado) e tentalaria (doces de amendoim). O licor de Curaçao foi desenvolvido aqui, quando um local experimentou as cascas de laranjas.

Suriname, chineses, indonésios, indianos e holandeses influências culinárias também abundam. A ilha também tem um número de restaurantes que servem pratos chineses, principalmente da Indonésia como rochas, nasi goreng e lumpia (que são todos os nomes da Indonésia para os pratos). Especialidades holandesas, como croquetes e oliebollen são amplamente servido em casas e restaurantes.

Há água quente e clara em torno da ilha. Mergulhadores e praticantes de snorkel podem ter visibilidade de até 30 metros (98 pés) no Subaquático Curaçao Marine Park, que se estende ao longo de 20 km da costa sul de Curaçao.

Infra-estrutura

Pontes

Curaçao
A Rainha Emma e rainha Juliana (pontes).

A ponte Rainha Emma, de 67 metros de comprimento, liga pedestres entre o Punda e Otrobanda distritos. Isto se abre para permitir a passagem de navios de e para o porto. 
A rainha Juliana Bridge conecta o tráfego móvel entre os mesmos dois distritos. De 185 pés (56 m) acima do nível do mar, é uma das maiores pontes do mundo.

Utilidades

Uma empresa privada, Aqualectra fornece água potável e eletricidade para a ilha. Taxas são controladas pelo governo. A água é produzida por osmose inversa ou dessalinização

Notas

1. ^ “CIA The World Factbook Curaçao” . cia.gov . Retirado 2011/12/17 .
2. ^ [1] 3. ^ um b “Curaçao heeft een tussenkabinet, dat vooral moet bezuinigen” (em holandês). 31 de dezembro de 2012 .Retirado 31 de dezembro de 2012 .
4. ^ um b PAÍS COMPARAÇÃO PIB paridade de poder aquisitivo ,Agência Central de Inteligência .
5. ^ (Holandês) Crise nd benoeming op Curaçao , Nederlandse Omroep Stichting .
6. ^ pronúncia holandesa: [kyr?s?u?] 7. ^ Mangold, Max (2005). “Curaçao” . Em Dr. Franziska Münzberg. Aussprachewörterbuch . Mannheim:. Duden VerlagISBN 978-3-411-04066-7 . Retirado 2011/06/16 .
8. ^ nome formal de acordo com art. 1, parágrafo 1 Constituição de Curaçao (versão em holandês)
9. ^ nome formal de acordo com art. 1, parágrafo 1 Constituição de Curaçao (versão papiamento)
10. ^ Inglês nome usado pelo governo de Curaçao e de Governo das Antilhas Holandesas (Inglês é a língua oficial de Antilhas Holandesas e Território Ilha de Curaçao)
11. ^ Joubert e Van Buurt, 1994
12. ^ caralho do mapa 1562 na Biblioteca do site do Congresso
13. ^ “História Curaçao” . Papiamentu.net . Retirado 2010/10/10 .
14. ^ Chamado de “Paga Tera”
15. ^ um b c Dede pikiña ku su bisiña: Papiamento-Nederlands en de onverwerkt verleden tijd . van Putte, Florimon., 1999. Zutphen: de Walburg Pers
16. ^ “Curaçao sputters refinaria, a despeito de emissões” .Reuters. 2008/06/30 . Retirado 2008/06/30 .
17. ^ The Daily Herald St. Maarten (2007/07/09). “Curaçao IC ratifies duas acordo Novembro” . Arquivados a partir do original em 11 julho de 2007 . Retirado 2007/07/13 .
18. ^ “referendo Curaçao aprova autonomia crescente” . Newser.2009/05/15 . Retirado 2009/05/23 .
19. ^ “NOS Nieuws – Antillen opgeheven op 2010/10/10” . Nos.nl.2009/11/18 . Retirado 2010/10/10 .
20. ^ “mudança de status significa Antilhas Holandesas não existe mais” . BBC News . 2010/10/10.
21. ^ [www.wodc.nl/images/ob299-summary_tcm44-402600.pdf] 22. ^ Waterfort
23. ^ Fort Amsterdam
24. ^ Fort Beekenburg
25. ^ Fort Nassau
26. ^ Riffort
27. ^ “na parte superior da Waterfort”
28. ^ (2011) GEA Curaçao. Ref. AR 48811 – Aqua Spa BV vs Renaissance Curaçao Resort & Casino (Riffort Vila NV) – Riffort Vila Exploitatie Maatschappij NV – Aruba Bank NV
29. ^ Lien, em contas do Banco do Renascimento . Amigoe Jornal, 31 de maio de 2011
30. ^ “Resumos Clima” . Departamento Meteorológico Curaçao.
31. ^ (Holandês) “porta Doden noodweer op Curaçao” . Holanda Agência Nacional de Notícias. 01 de novembro de 2010 .Retirado 01 de novembro de 2010 .
32. ^ (Holandês) Escritor (2 de novembro de 2010).”Damdoorbraken na porta Curaçao tempestade Tomas” .Nieuws.nl . Retirado 02 de novembro de 2010 .
33. ^ (Holandês) Elisa Koek (6 de Novembro de 2010). “50 miljoen schade” . versgeperst.com.
34. ^ Redactie Aworaki (2 de novembro de 2010). “Twee Doden op porta Curaçao tropische Tempestade Tomas” . Aworaki.nl.
35. ^ “Resumo de dados climatológicos, Período 1971-2000” .Departamento Meteorológico Curaçao . Retirado 21 de fevereiro, 2013 .
36. ^ “1609_1_DEZ_Manual_binnenw.qxd” (PDF) . Retirado 2010/10/10 .
37. ^ Mindmagnet.com (2001/03/01). “Ecommerce em Curaçao Corporativa” . Ecommerceatcuracao.com . Retirado 2009/05/23 .
38. ^ “visão geral de dados Económico” . Investcuracao.com .Retirado 2009/05/23 .
39. ^ Por Frommer’S (2006/11/20). “Praias de Curaçao, New York Times” . Travel.nytimes.com . Retirado 2011/12/17 .
40. ^ escritores da Equipe (06 de outubro de 2010). “Espaço Experiência Curaçao anuncia Wet Lease de XCOR Lynx Suborbital” . Promoções Espaço Media Network . Espaço Travel.com- . Retirado 2010/10/06 .
41. ^ “Espaço Experiência Curaçao” . Início . Curaçao Experiência espaço. 2009-2010 . Retirado 2010/10/06 .
42. ^ Programa de Comércio da UE [ ligação inoperante ] 43. ^ “USTR – Caribbean Basin Initiative” . Ustr.gov. 2000/10/01 .Retirado 2009/05/23 .
44. ^ “X-Rated Curaçao Resort” . Escreve mundial. 2009 .Retirado 3 de outubro de 2012 .
45. ^ um b “Relatório sobre Tráfico de Pessoas” . EUA Departamento de Estado 2010/05/01. p. 192.
46. ^ “Uma língua é prospera em Início Caribe” . Tempos de Nova Iorque.
47. ^ Anthony Liddicoat (15 de Junho de 2007). planejamento Linguagem e política: questões de planejamento de linguagem e alfabetização . Matéria multilingues. p. 149. ISBN 978-1-85359-977-4 . Retirado 09 agosto de 2011 .
48. ^ “Famílias por a língua mais falada na População casa e Censos Habitação 2001” . Central Bureau of Statistics.
49. ^ um b América do Sul, América Central e Caribe de 2003 – Página 593 . Books.google.com . Retirado 2011/12/17 .
50. ^ Boys of Summer
51. ^ Curaçao Caribe irmã ilhas, Aruba e Bonaire, são bem conhecidos no mundo do windsurf. Curaçao, que recebe os ventos alísios mesmos Caribe como seus irmãos, permaneceu desconhecido por windsurfistas viajam
52. ^ Movimento Revista, Junho de 2005
53. ^ “Frommers Guia para Curaçao desportos náuticos” .Tempos de Nova Iorque. 20 de novembro de 2006.
54. ^ Curaçao. “Landmark Curaçao! – Revisão da Rainha Emma Pontoon Bridge, Willemstad, Curaçao” . TripAdvisor . Retirado 2013/03/26 .
55. ^ um b “Pontoon Bridge Curaçao Pontes-Queen Emma Willemstad, holandês Queens, Marcos” . Curacao.com .Retirado 2013/03/26 .
56. ^ um b “Informações de Distribuição” . Aqualectra.com .Retirado 2013/03/26 .
57. ^ um b c d Farid Rushdi (Analista) (2009/03/20). “Washington Nationals Shairon Martis pronto para preencher último ponto Começando Rotação” . Relatório do Bleacher . Retirado 2013/03/26 .
58. ^ “Nacionais estreante Roger Bernardina rouba a cena com dois home runs, grande captura contra o New York Mets” . NY Daily News. 2010/05/12 . Retirado 2013/03/26 .
59. ^ “Gregorious, D-backs SS ‘do futuro, encerrado com lesão no cotovelo – MLB – SI.com” . Sportsillustrated.cnn.com.2013/02/12 . Retirado 2013/03/26 .
60. ^ Stephen, Eric (2012/10/16). “Kenley Jansen em seu procedimento de coração, pitching, e sua caridade” . True Blue LA . Retirado 2013/03/26 .
61. ^ “Andruw Jones Estatística e História” . Baseball-Reference.com . Retirado 2013/03/26 .
62. ^ ‘+ comment.find’ texto. () + (‘nome) “. “Curaçao Jurrjens Jair estrelando para Atlanta Braves” . Infosurhoy.com . Retirado 2013/03/26 .
63. ^ “Texas Rangers” Jurickson Profar não vai jogar para a Holanda no World Baseball Classic – ESPN Dallas ” .Espn.go.com. 2013/02/18 . Retirado 2013/03/26 .
64. ^ “Jonathan Schoop Minor League Estatísticas e História” .Baseball-Reference.com. 1991/10/16 . Retirado 2013/03/26 .
65. ^ “Simmons faz jornada agridoce para Taiwan | braves.com: Notícias” . Atlanta.braves.mlb.com. 2013/02/23 . Retirado 2013/03/26 .
66. ^ Por 1000awesomethingsaboutcuracao (2012/11/09). “853 Vurnon Anita |. mil coisas incríveis sobre Curaçao” .1000awesomethingsaboutcuracao.com . Retirado 2013/03/26 .
67. ^ “Bonevacia Roly” . Alb.worldfootball.net . Retirado 2013/03/26 .
68. ^ “Timóteo Cathalina – Curaçao – Caribe Futebol” .Caribbeanfootballdatabase.com. 1985/01/24 . Retirado 2013/03/26 .
69. ^ “fatos sobre Angelo Cijntje” . Evi . Retirado 2013/03/26 .
70. ^ “Dyron Daal – Curaçao – Caribe Futebol” .Caribbeanfootballdatabase.com . Retirado 2013/03/26 .
71. ^ “Raily Ignacio – Curaçao – Caribe Futebol” .Caribbeanfootballdatabase.com. 1987/06/04 . Retirado 2013/03/26 .
72. ^ “Curaçao – T. Maria – Perfil com notícias, estatísticas da carreira” . Soccerway . Retirado 2013/03/26 .
73. ^ “Cuco Martina – Perfil do jogador” . transfermarkt.co.uk .Retirado 2013/03/26 .
74. ^ “Rihairo Meulens – Perfil do jogador” . transfermarkt.co.uk .Retirado 2013/03/26 .
75. ^ . Ao 1000awesomethingsaboutcuracao (2012/10/09) “. 879 Jetro Willems | 1000 Coisas incríveis sobre Curaçao” .1000awesomethingsaboutcuracao.com . Retirado 2013/03/26 .
76. ^ Pierre Carrey. “Marc De Maar Veste primeiro absoluto Jersey Curaçao campeão” . Cyclingnews.com . Retirado 2013/03/26 .
77. ^ Churandy Martina (2011/09/23). “Churandy Martina | Curaçao Associação de Atletismo (CAB)” . Curacaoatletiekbond.com .Retirado 2013/03/26 .
78. ^ “Jean-Julien Rojer Perfil | Jogadores | 2012 EUA Site Oficial Open – Um evento USTA” . 2012.usopen.org . Retirado 2013/03/26 .

Fonte: en.wikipedia.com

Curaçao

Curaçao é um território autônomo do Reino dos Países Baixos, em fevereiro 3 , com área aproximada de 444 km ². Ele está localizado no sul do Mar do Caribe, a cerca de 50 km da costa noroeste da Venezuela, e pertence ao grupo das ilhas de Sotavento , juntamente com as ilhas vizinhas de Aruba e Bonaire. Até 2010, ele era parte da Antilhas Holandesas.

Etimologia

Existem diferentes versões sobre a origem do nome Curaçao . Uma delas diz que, quando o Português chegou na ilha, eles viram que os marinheiros que tinham escorbuto foram curados após o desembarque (provavelmente devido à grande quantidade de frutas consumidas). Portanto, chamado a ilha como Ilha da Curaçao (ilha de Cura). Depois de conquistar holandês foi finalmente nomeado como Curaçao .

História

Os registros históricos e arqueológicos para tribos ponto caquetíos, pertencente à família Arawak, os primeiros colonizadores da ilha.

Invasão dos primeiros colonos europeus no ano ocorre 1499 , quando uma expedição liderada pelo espanhol Alonso de Ojeda , descobriu a ilha durante sua primeira viagem de exploração da costa norte da América do Sul. Junto com ele estão Cosa e Américo Vespúcio que chama Ilha Giants, aparentemente devido à alta estatura de seus habitantes indígenas.

Domínio espanhol se manteve ao longo do século XVI, um período durante o qual os habitantes originais foram transferidos para a colônia Ilha do espanhol. Ele serviu como uma ponte para a exploração e conquista espanhola do território no norte da América do Sul. A ilha foi abandonada gradualmente. Um documento datado de 09 de dezembro de 1595 especifica que Francis Montesinos, padre e vigário de “Yslas de Curaçao, Aruba e Bonaire” lhe deu poder para Pedro Gutiérrez de Lugo, estão em Caracas, para se recuperar da Fazenda Real salário Filipe II para seu escritório de direito do padre e vigário das ilhas.

Os primeiros registros de assentamentos holandeses na ilha data de volta para 1621, que precisava de fornecimento de recursos vitais como madeira e sal. Foi durante o ano de 1634 que uma expedição da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, comandada por Johan van Walbeeck , tomou a ilha para a Holanda . A pequena colônia espanhola e quase toda a população dos índios arawak, que se recusou a jurar fidelidade à Holanda, foram expulsos e fugiram para a costa da Venezuela.

Curaçao
Igreja Católica em Curaçao

A colonos nos meados do século XVII chegaram na ilha e sefarditas judeus holandeses originalmente da Península Ibérica, de onde foram expulsos primeiro para Portugal, depois para a Holanda e, finalmente, para o nordeste do Brasil, de onde veio a maioria sefarditas que se estabeleceram em Curaçao na primeira metade do século XVII. Esta origem dos judeus sefarditas é o que explica a existência de palavras portuguesas de hispano portugueses sobrenomes sefarditas abundantes em cemitérios judaicos e, especialmente, na fonética de Papiamento, bastante semelhante ao Português, algo inexplicável no Caribe, onde há colônias portuguesas.

Com os novos colonos são técnicas melhoradas para a citricultura e mineração salmoura. Em 1642, Peter Stuyvesant foi nomeado governador. Com ele, a ilha torna-se um importante centro comercial, e estabelece o que se tornaria um dos principais mercados de escravos para as colônias europeias na América, especialmente o Brasil, um fato que dá um forte impulso para o desenvolvimento econômico da colônia.

A ilha foi invadida pelos britânicos em duas ocasiões, que vão 1800-1803 e 1807-1816, ambos motivados pelo Guerras Napoleônicas na Europa. Quase simultaneamente, os movimentos de independência ocorrem nas colônias espanholas do continente, contribuindo com heróis, abrigando os gostos de Simon Bolívar, e com a participação de pelo menos duas de suas figuras-chave, como Manuel Piar, Libertador da província de Guayana, e Luis Brion, que se tornaria o almirante da Gran Colombia.

Para o ano de 1863, a escravidão foi abolida nas colônias holandesas, incluindo no interior da ilha de Curaçao, o que leva a uma grave crise econômica. Devido a isso, um número significativo de seus habitantes emigraram em busca de trabalho, principalmente na ilha de Cuba, onde trabalham nas plantações de cana-de-açúcar .

A descoberta de petróleo na Venezuela no início do século XX, especificamente, na bacia do Lago de Maracaibo, levando à criação de uma das maiores refinarias do mundo para o seu tempo. Isso dá um novo impulso à sua economia, e com a chegada de uma nova onda de imigrantes.

Durante a Segunda Guerra Mundial , o militar estabelecida nos Estados Unidos , como a ilha é uma das principais fontes de combustível para as operações dos Aliados na Europa. Consequentemente, seu porto é assediado por submarinos da Alemanha nazista várias vezes.

Em 30 de maio de 1963, revoltas ocorrem na ilha, impulsionado pela contração global da indústria de petróleo e exclusão descontentamento produto dentro de sua principal indústria. Estas manifestações tiveram seu ápice em 1969, quando multidões violentas queimaram um monte de lojas na grande área urbana de Willemstad, de modo que as perdas econômicas foram enormes.

Ao final do século XX e início do vigésimo primeiro convoca seus eleitores para vários referendos para decidir o futuro estatuto político e administrativo da ilha. Na última das quais é decidida a separação das Antilhas Holandesas, e da busca de um estatuto de autonomia para a ilha, dentro do Reino dos Países Baixos.

Curaçao é separado da Antilhas Holandesas, fazendo-os desaparecer, como Saba, St. Eustatius e Bonaire vontade Ilhas Reino dos Países Baixos e St. Maarten terá o mesmo status de Curaçao e Aruba. Embora a separação foi marcada para 15 de Dezembro 2008 , foi adiada sem data.

Em 15 de maio de 2009 foi realizado um referendo sobre a ilha para determinar o seu estatuto em relação ao Reino dos Países Baixos, os eleitores tiveram que decidir se aprova ou não o acordo negociado no início de 2009 com a Holanda para esta ilha para se tornar um país autônomo dentro do Reino reduzir a sua dívida, ou se em vez rejeitou este acordo. Foi finalmente aprovado pela maioria do eleitorado, de modo que as Antilhas Holandesas foi formalmente dissolvida em 10 de outubro de 2010.

Política e Governo

Curaçao
Padrão do governador de Curaçao

Curaçao
Forte Piscadera a ilha de Curaçao.

Curaçao ganhou auto-governo parte do 01 de janeiro de 1954 como um território da ilha das Antilhas Holandesas. Apesar disso, os habitantes da ilha não participar plenamente no processo político até depois dos movimentos sociais do final dos anos 60. Na década de 2000 o status político da ilha começa a ser discutida novamente, como para as outras ilhas das Antilhas Holandesas, especialmente em termos da relação com a Holanda e entre as ilhas das Índias Ocidentais.

Em um referendo realizado em 08 de abril de 2005, os moradores votaram a favor de um status independente fora das Antilhas Holandesas, semelhante a Aruba, rejeitando as opções para a plena independência, tornando-se uma parte direta da Holanda, ou manter o status quo. Em 2006, Emily de Jongh-Elhage, morador de Curaçao, foi eleito como o novo primeiro-ministro das Antilhas Holandesas, e não apenas em Curaçao.

Em 01 de julho de 2007, a ilha de Curaçao se tornou um estado autônomo associado, o Reino dos Países Baixos. Em 28 de novembro de 2006, o conselho de ilha rejeitou um esclarecimento sobre o processo. Em 9 de julho de 2007, o conselho de ilha de Curaçao aprovou o acordo anteriormente e rejeitou novamente em novembro de 2006. Em 15 de dezembro de 2008, Curaçao foi programado para se tornar um país autônomo dentro do Reino dos Países Baixos (como Aruba desde 1986 e das Antilhas Holandesas até 2010). Um referendo sobre o plano ocorreu em Curaçao em 15 de maio de 2009, em que 52 por cento dos eleitores apoiaram estes planos mais autonomia.

O Executivo

Curaçao
Polícia de Curaçao.

O Chefe de Estado é o atual rei da Holanda, Rainha Beatriz , que é representada pela Curaçao Curaçao governador , eleito para um mandato de seis anos, e é agora Goedgedrag Frits. O chefe de governo é o primeiro-ministro de Curaçao, que formam, juntamente com o Conselho de Ministros, o ramo executivo do governo. Gerrit Schotte líder do Movimento Futuro Curaçao ( Movementu Futuro Korsou ou MFK), formou um governo para a ilha junto com o partido Pueblo Soberano e Festa MAN em 4 de setembro de 2010, Essa coalizão se tornou o primeiro Gabinete de Curaçao, Schotte então se tornou o primeiro primeiro-ministro de Curaçao.

Poder Legislativo

Na sexta-feira 25 de agosto de 2010 eleitores escolheram o primeiro Parlamento Curaçao, composto por 21 membros que são escolhidos a cada quatro anos, e são responsáveis pela elaboração de e as leis de passagem, além de designar o primeiro-ministro de Curaçao 11 cadeiras sendo necessários. O novo governo tomou posse em 10 de outubro de 2010, de materializar a dissolução do governo das Antilhas Holandesas. O Legislativo aprovou a ilha 05 de setembro de 2010, a Constituição de Curaçao.

Geografia

Curaçao, no sudeste inclui a pequena ilhota desabitada chamado Klein. Como a maioria das ilhas do Mar do Caribe, Curaçao está localizado na zona intertropical e está alinhada noroeste-sudeste, para as costas do norte são as de Barlovento, recebendo diretamente os efeitos dos ventos alísios, enquanto costa sul são as de Sotavento, ou seja, que estão de costas para o vento e, consequentemente, onde o mar é a vida calma.

Curaçao
Grote Knip Beach, Curaçao.

A imagem da erosão na costa norte mostra os efeitos dos ventos alísios que, apesar de não soprar ventos muito fortes ao longo do ano, mais fortemente na parte da tarde. Esta onda se move para a prateleira de pedra calcária do litoral norte, que abriram cavernas, pontes naturais e vales formados pelo colapso das coberturas em cavernas antigas alongadas.

A cidade de Willemstad é a capital e principal porto da ilha, além de ser também das Antilhas Holandesas. Sua área histórica, centro da cidade e do porto, foram declarados Patrimônio Mundial pela Unesco em 1997. Nela se encontra, entre outros, a sinagoga (Mikveh Israel-Emanuel), que é a mais antiga em funcionamento contínuo Américas (1651).

É famosa por o chamado licor de Curaçao, que é feito a partir da casca das laranjas da ilha, e celebrar um dos carnavais mais conhecidos no Caribe.

Uma vez que esta ilha um território insular das Antilhas Holandesas, é parte dos países e territórios ultramarinos da União Europeia. Ele estabeleceu principais instalações navais da Marinha Real da Holanda no Mar do Caribe, e fornece apoio logístico aos membros da NATO na região. Além disso, em seu território, está em operação desde 1999, uma Base de Operações Avançadas do Comando Sul dos Estados Unidos.

Clima

Curaçao
Curacao Dolphin Aquarium.

Seu clima é semi-árido. A precipitação média anual é de cerca de 600mm; meses mais chuvosos são de setembro a janeiro. A temperatura média é de 27 ° C, com um recorde de 38,3 ° C (medido em 1996) e uma baixa recorde de 19,0 ° C (medida em 1925, de acordo com a enciclopédia das Antilhas Holandesas).A maior elevação é o Christoffelberg (Monte Cristobal) com 375 m de altura e situado no noroeste da ilha.

Fonte: Departamento Meteorológico Curaçao 2012

Curaçao

Economia

O porto de Willemstad, situado em volta de uma baía natural na parte sudeste da ilha, é uma parte fundamental de sua economia. Para o mesmo, passando por uma das rotas marítimas mais importantes do Canal do Panamá. Da mesma forma, há uma refinaria, estaleiros para navios do tipo Panamax , que incluem a maior doca seca na região, e um hub de transbordo importante para contêiner e Zona Franca.

A principal indústria é a refinação de petróleo, que é importado na forma de petróleo da Venezuela. É a refinaria de Isla, operado pela companhia estatal venezuelana de petróleo PDVSA, e uma capacidade instalada de 320 mil barris por dia, o que torna a terceira maior refinaria no Caribe.

Curaçao
Willemstad Mundial da UNESCO.

Setores de serviços, como o turismo e bancárias são outros pilares da sua economia, que empregam a maior parcela da população. O turismo se recuperou lentamente depois de uma crise nos anos 1980 e 1990, com mais de 300.000 visitantes em 2007.

Empresa Offshore permanece um setor importante na economia, apesar de ter experimentado uma contração significativa, em parte devido a mudanças na política fiscal, dada a ilha, e Antilhas Holandesas.

Educação

Educação é baseada no sistema holandês educacional. Até recentemente, toda a instrução foi fornecido apenas no idioma holandês. Agora, a educação bilingue primária em papiamento (língua local e principal) e também está disponível em holandês. As escolas particulares e paroquiais também estão presentes na ilha. A Escola Internacional de Curaçao e Escola Preparatória oferece educação para imigrantes de língua Inglês.

O ensino superior em Curaçao, e o resto das Antilhas Holandesas, é bom em relação a padrões regionais. O principal instituto de ensino superior é a Universidade das Antilhas Holandesas ( Universiteit van de Nederlandse Antillen ou A, é também o Caribe da Universidade Internacional (UCI).

Demografia

Curaçao
Praça Almirante Luis Brion, Willemstad, Curaçao.

Fontes oficiais estimam uma população de 132.847 pessoas até o ano 2005, de acordo com o censo de janeiro de 2008 na ilha de Curaçao tinha 140.794 habitantes.

De acordo com dados do Escritório Central de Estatísticas locais dados sobre a população são:
Ano População hab / km ²

Ano População hab/km²
2005 132.871 299,20
2006 136.100 306,53
2007 138.894 312,82
2008 140.794 317,10
2009 141.765 319,29
2010 142.180 320,22

Étnica

A população da ilha de Curaçao tem origens muito diferentes. A maioria são descendentes de povos indígenas, principalmente dos povos ocidentais africanos e Afro-caribenhas, a partir de ilhas vizinhas no Mar do Caribe.

Idiomas

Curaçao
O Banco de Venezuela “, em Curaçao.

As línguas oficiais são o holandês, língua materna de cerca de 10% da população e Papiamento língua materna de cerca de 75% da população. Papiamento pertence à família de línguas crioula a partir do Mar do Caribe, e é caracterizada por uma mistura de línguas européias e Africano. Outros idiomas mais utilizados, são Espanhol e Inglês.

Idiomas para uso em Curaçao e das Antilhas Neerlandesas 2001
Linguagem Papiamento Inglês Holandês Espanhol Outros
Curaçao 81% 3% 8% 6% 2%
Antilhas Holandesas 65% 16% 7% 6% 5%

Cultura

Curaçao
Museu entrada de Curaçao, Willemstad.

A cultura Curaçao é um produto da combinação de diversos grupos étnicos que habitam a ilha e formar um patrimônio único. O Arawak, holandês, espanhol, West índios, latinos e africanos deixaram sua marca na arte, culinária, festas, costumes e tradições dos curazeños modernos.

Bebida

Uma vez que muito dos alimentos são importados, o curazeña cozinha contém uma variedade de ingredientes europeus e americanos. Alguns dos pratos mais populares da cozinha de Curaçao incluem Erwtensoep , sopa de ervilha, presunto, porco e salsicha; Nasigoreng , feijão cozido com pedaços de carne e frango, Bami , macarrão longos acompanhados de legumes e carne; Satay espetos de carne com molho de amendoim, e Rijsttafel , arroz para acompanhar vários pratos. A bebida mais popular é o licor de Curaçao.

Festivais

Data Festa Nome Local Notas
01 de Janeiro Ano Novo Nieuwjaar  
Fevereiro Carnaval
Segunda-feira
Carnaval
Maandag
Realizada na segunda-feira antes da quarta-feira de cinzas
Março-Abril Páscoa Gastar Realizada no primeiro domingo após a lua cheia após o equinócio da primavera.
30 de Abril Dia da Rainha Koninginnedag Aniversário da rainha Juliana e Dia Nacional dos Países Baixos.
01 de Maio Dia do Trabalho Dag van de Arbeid  
Maio Dia da Ascensão Hemelvaartsdag Realizaa 40 dias após a Páscoa.
02 de Julho Dia da Bandeira Dag van Vlag  
10 de Outubro Curaçao Dia Dag van
Curaçao
Feriado nacional de Curaçao
25 de Dezembro Natal Kerstmis  
26 de Dezembro Boxing Day Tweede
kerstdag
 

Esportes

Curaçao
O mergulho é popular na ilha.

Como em partes do Caribe, um dos esportes mais populares na ilha é o beisebol. O país tinha sua própria seleção de futebol , até que foi absorvido pelo Antilhas Holandesas.Ergilio Hato Stadium, também conhecido como Papiamento Korsou Sentro Deportivo , SDK, localizado em Willemstad, é a maior instalação esportiva do país, com uma capacidade para 15.000 espectadores, foi nomeado em honra de um destaque do futebol local. Devido ao seu clima, a ilha também praticava outros esportes atividades relacionadas com o turismo, como windsurf e mergulho.

Referências

1. a b Real Academia Espanhola (2005). ” Curaçao ” (em espanhol) . Dicionário panhispánico de dúvidas . Madrid: Santillana. Retirado em 12 de setembro de 2010.
2. ” Dois novos países Curaçao e St. Maarten BBC “. Recuperado outubro 10, 2010.
3. ” Celebrando St. Martin e Curaçao nascimento como países independentes . ” Recuperado outubro 10, 2010.
4. separação sem data
5. ” Antilhas Holandesas não mais . ” Recuperado outubro 10, 2010.
6. ” Holandês ilhas do Caribe Dutchnews obter o status de novo . ” Recuperado outubro 10, 2010.
7. ” O Fim da Rádio Nederland Antilhas Holandesas . ” Recuperado outubro 10, 2010.
8. NOS.nl – Goedgedrag gouverneur Autonoom Curaçao
9. a b c ” Autonomia das ilhas holandesas no Caribe “. Retirado 30 de agosto de 2010.
10. http://www.rnw.nl/caribiana/article/akkoord-over-bestuurscollege-curacao
11. a b c d e f ” Autonomia de Curaçao, em outubro . ” Retirado 30 de agosto de 2010.
12. http://www.rnw.nl/caribiana/article/eerste-kabinet-curacao-de-steigers
13. http://www.rnw.nl/caribiana/bulletin/eilandsraad-curacao-stemt-voor-staatsregeling
14. Departamento Meteorológico de Curaçao (2000). ” Resumo Climatológica para Curaçao ” (em Inglês) . Waether.an . Arquivado do original em 7 de agosto de 2007. Página visitada em 02 de fevereiro de 2012.
15. a b c d e f g ” Escritório Central de Estatística “. Retirado em 22 de setembro de 2010.
16. Escritório de Turismo de Curaçao. ” O nosso povo e da nossa cultura “. Curacao.com . Retirado 10 de março de 2013.
17. Escritório de Turismo de Curaçao. ” Delicioso-culinárias ” (em Inglês) . Curacao.com . Retirado 10 de março de 2013.
18. Escritório de Turismo de Curaçao. ” Feriados ” (em Inglês) . Curacao.com . Retirado 10 de março de 2013.
19. The Press laprensacur.com .
20. Crônica Curaçao curacaochronicle.com .
21. extra extra.an .
22. Antilhas Dagblad antilliaansdagblad.com .
23. Amigoe amigoe.com .
24. TeleCuraçao telecuracao.com .
25. BVN bvn.nl .
26. TV11 tv11curacao.net .
27. Venevisión venevision.net .

Fonte: es.wikipedia.org

Curaçao

Curaçao

Curaçao é a maior das ilhas pertencentes às Antilhas Holandesas, situada ao norte da costa da Venezuela, entre Aruba e Bonaire. É um dos mais famosos destinos no Caribe e parada para inúmeros cruzeiros. Muito de seu sucesso se deve ao equilíbrio com que oferece opções para variados gostos, atraindo desde os turistas de espírito aventureiro, mergulhadores, apaixonados por trilhas e natureza ou aqueles simplesmente interessados em desfrutar do relaxamento e das belas paisagens.

O litoral meridional, por exemplo, é freqüentado por tartarugas marinhas e arraias, vistas com certo facilidade. As águas claras com formações de corais situadas a oeste são as preferidas pelos mergulhadores de todo o mundo. No extremo desta região também se localiza o Christoffel Park, principal reserva da vida selvagem da ilha.

A história e a cultura local podem ser experimentados por meio de um dos muitos passeios guiados às antigas fazendas (plantation) e aos museus na região metropolitana. Na capital Willemstad, única cidade do país, ficam os mais importantes prédios históricos.

O conjunto está protegido como Patrimônio da Unesco e lembra uma versão multicolorida e caribenha de Amsterdã. No tocante às praias, são mais 30 ao redor da ilha. A de Mambo é a mais popular e tem música, tendas de massagem e drinques servidos na areia. A temperatura média é bastante amena, na casa dos 27ºC.

Sobre Curaçao

CAPITAL: WillemstadIDIOMA: Papiamento (Oficial), holandês e inglês.

Curaçao

MOEDA: Florim antilhano holandês. Dólares americanos são bem aceitos nas principais áreas turísticas. COMO CHEGAR: Gol tem vôos diretos. American Airlines e Tam, via Miami

Curaçao

VISTODOCUMENTAÇÃO: turistas brasileiros devem possuir passaporte válido, passagem de saída marcada e fundos suficientes para a permanência. O visto local não é necessário para brasileiros, que podem permanecer de 14 até 30 dias na ilha. Em caso de conexão nos Estados Unidos, é preciso o visto americano.

Curaçao

VACINAS: brasileiros devem tomar vacina contra a febre amarela dez dias antes da partida e portar certificado. PRINCIPAIS DESTINOS TURÍSTICOS: Willemstad.

Curaçao

PRINCIPAIS ATRATIVOS TURÍSTICOS: Christoffel Park, Aquário Marinho de Curaçao, Hato Caves, Forte Amsterdã, Sinagoga Mikvé Israel¬Emmanuel (a mais antiga em funcionamento no ocidente), praias de Mambo, Porto Marie, a do Aquário Marinho,Kenepa e Cãs Abao.

PRINCIPAIS BANDEIRAS HOTELEIRAS INSTALADAS: Hilton, Marriott, Renaissance, Howard Johnson, Superclubs Breezes, Hyatt

Curaçao

PÚBLICO-ALVO: casais, famílias, praticantes de mergulho.

Curaçao

NICHOS: resorts, bem-estar, lua-de-mel, cruzeiros, turismo cultural, mergulho, GLBT, incentivo.

Curaçao

Fonte: www.viabrturismo.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.