Breaking News
Home / Turismo / Política das Ilhas Marshall

Política das Ilhas Marshall

PUBLICIDADE

O Ilhas Marshall é uma república presidencial , onde o presidente é tanto chefe de estado e chefe de governo.

O poder executivo está nas mãos do governo, enquanto o poder legislativo é compartilhada entre o governo eo parlamento.

O poder judiciário é independente dos dois primeiros.

A reivindicação territorial da República das Ilhas Marshall no atol de Wake deixa uma certa quantidade de ambiguidade sobre o papel real ou hipotético de os militares dos EUA, responsável pelo acordo para a defesa do território Marshallese, em caso de crise estratégica ou hostilidades envolvendo acordar. O atol foi formalmente anexada por os EUA no século 19 e ainda é administrado pelo Departamento do Interior dos EUA.

Poder Executivo

O presidente é eleito pelo Parlamento, de entre os seus membros. Ele nomeia ministros, também entre os parlamentares. Amata Kabua foi o primeiro presidente das Ilhas Marshall, eleito em 1979 e reeleito em 1983, 1987, 1991 e 1995.

Depois de sua morte, em escritório, seu primo Imata Kabua venceu a eleição especial em janeiro de 1997. Nota Kessai foi eleito em janeiro de 2000. Reeleito em 2004 , ele perdeu as eleições em janeiro de 2008 , e Litokwa Tomeing sucedeu. É derrubado pelo Parlamento em 21 de outubro de 2009.

Legislativo

O poder legislativo é constituído do Parlamento (Nitijela) e um conselho de chefes. O parlamento tem 33 membros, eleitos por quatro anos em 19 equitação único lugar e 5 multi-banco círculos eleitorais.

Os partidos políticos e as eleições

Tradicionalmente, não há formalmente constituídas partidos políticos, grupos de interesse, mas não estruturados. Ambos os grupos compartilham a maioria dos votos, o partido Kabua de Imata Kabua e o Partido Democrático unidos Litokwa Tomeing.

Judiciário

O sistema judicial das Ilhas Marshall tem quatro níveis: Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal, Tribunais Distritais, e os tribunais tradicionais. A competência deste último é limitada a casos que envolvam os direitos de propriedade e outras disputas no âmbito do direito consuetudinário.

Contexto Político

Democracia

A democracia é relativamente novo e convive com as tradicionais estruturas hierárquicas. Os dois primeiros presidentes eram de líderes tribais.

Várias eleições locais e nacionais têm sido realizadas desde a fundação da República das Ilhas Marshall, em 1979. Alguns incidentes vidrados na paisagem política, especialmente a pressão do executivo para os tribunais e da imprensa. Unidos do Partido Democrata ganhou as eleições em 1999 um programa de reformas. O novo governo tem dito que queria garantir a independência dos tribunais.

Defesa

A defesa militar é fornecida pelo Estados Unidos ao abrigo de um tratado bilateral. A reivindicação Marshall Ilhas em Wake anexado pelos Estados Unidos no século XIX e ainda sob administração dos EUA, é uma fonte de incerteza em uma crise que envolve o atol.

Fonte: fr.wikipedia.org

Política das Ilhas Marshall

Política das Ilhas Marshall tem lugar em um quadro de um parlamentar representante democrático república , e de um emergente sistema multi-partidário, em que o Presidente das Ilhas Marshall é tanto chefe de estado e chefe de governo.

O poder executivo é exercido pelo governo.

O poder legislativo é investido tanto no governo e Nitijela (Legislativo).

O Poder Judiciário é independente do Executivo e do Legislativo.

Poder Executivo

O presidente é eleito pelo Nitijela de entre os seus membros. Presidentes escolher os membros do gabinete do Nitijela. Amata Kabua foi eleito como o primeiro presidente da república em 1979. Posteriormente, ele foi re-eleito para quatro anos de termos em 1983, 1987, 1991 e 1996. Depois de Amata Kabua a morte no escritório, seu primo, Imata Kabua , venceu uma eleição especial em 1997. O atual presidente foi eleito e tomou posse em Outubro de 2009.

Legislativo

O ramo legislativo do governo das Ilhas Marshall consiste na Assembléia Legislativa (Nitijela) com um conselho consultivo de altos chefes . O Nitijela tem 33 membros, eleitos para um mandato de quatro anos em 19 monopostos e cinco multi-banco círculos eleitorais . Membros são chamados senadores. O Poder Legislativo da última eleição 17 novembro de 2003, sem a participação das partes, apesar de parte dos membros podem ser membros do Partido Democrático Unido.

Poder Judiciário

A República das Ilhas Marshall tem quatro sistemas de tribunais: Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior, de distrito e comunidade tribunais e do Tribunal de Direitos tradicional. Julgamento é por júri ou juiz. Jurisdição do tribunal de direitos tradicional é limitada aos casos envolvendo títulos ou direitos sobre a terra ou outras disputas decorrentes do direito costumeiro e tradicional prática.

Fonte: www.princeton.edu

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.