PUBLICIDADE
Bandeira das Ilhas Marshall – História
Em 1788, as Ilhas Marshall foram visitadas por John Marshall (um explorador da Grã-Bretanha).
Algumas décadas após a descoberta das Ilhas Marshall pelos europeus, as diferentes potências europeias começaram a estabelecer seu controle sobre as ilhas.
Em 1592, a Espanha reivindicou as ilhas. Algumas das ilhas foram vendidas pela Espanha para a Alemanha e, posteriormente, essas ilhas se tornaram parte da Nova Guiné Alemã.
Em 1878, a bandeira do Império Alemão foi a primeira bandeira hasteada nas Ilhas Marshall. Esta bandeira foi usada até 1894.
O controle das Ilhas Marshall foi para o Império do Japão durante a Primeira Guerra Mundial e durante a Segunda Guerra Mundial, os EUA reivindicaram o território. Após a Segunda Guerra Mundial, as Ilhas Marshall se tornaram parte do Território Fiduciário do Pacífico.
A Bandeira das Nações Unidas também foi usada nas Ilhas Marshall entre 1847-1965. Em 1944, a Bandeira dos Estados Unidos foi adotada pela primeira vez. A bandeira ficou em uso por vários anos.
Em 1º de maio de 1979, quando o país alcançou o status de autogoverno, a bandeira nacional da nação que foi desenhada pela ex-primeira-dama – Emlain Kabua foi oficialmente adotada.
Bandeira das Ilhas Marshall – Descrição
Bandeira das Ilhas Marshall
A bandeira do Ilhas Marshall, uma nação insular no Pacífico, foi adotada após o início da auto-governança, 01 de maio de 1979.
A bandeira foi desenhada por Emlain Kabua, que serviu como o primeiro Primeira Dama da República.
As Ilhas Marshall faziam parte do Território Fiduciário das Ilhas do Pacífico administrado pelo Estados Unidos, a partir do qual as Ilhas Marshall, Palau, e os Estados Federados da Micronésia divisão.
Em comum com outras nações insulares da região, essa bandeira apresenta a representação simbólica das ilhas “lugar dentro do oceano.
A banda diagonal ascendente representa o equador , a estrela acima representando este Hemisfério Norte arquipélago.
Os brancos e laranja porções da banda representam, respectivamente, a Cadeia Ratak (“nascer do sol”) e da Cadeia Ralik (“sol”), bem como simbolizando a paz e coragem.
A estrela de 24 pontos representam o número de distritos eleitorais, enquanto os quatro pontos alongados representam os principais centros culturais de Majuro, Jaluit, Wotje e Ebeye.
Selo das Ilhas Marshall
Selo das Ilhas Marshall
O Selo das Ilhas Marshall apresenta um Anjo da Paz estilizado com asas estendidas, que é colocado no centro.
Ao redor do Anjo (movendo-se no sentido horário), no topo está: uma estrela de 24 pontas.
Em ambos os lados da estrela estão as listras laranja e brancas semelhantes às da bandeira nacional. Ao lado das listras, há uma rede de pesca estilizada.
A rede de pesca representa a indústria pesqueira e os peixes que constituem a principal dieta básica do povo marshallês. Ao lado da rede de pesca, há uma canoa estilizada à vela.
Atrás do escudo da estrela há uma carta náutica estilizada. Abaixo da carta há uma faixa com a palavra “SEAL”. Ao lado dela há uma representação simbólica de uma ilha com palmeiras estilizadas. Acima da asa direita do Anjo da Paz há um “pounder”. Este pilão é feito de uma concha calma gigante e é geralmente usado para triturar folhas de pandanus que são tradicionalmente usadas para fazer esteiras, velas, roupas, etc.
Ao redor das bordas externas do Selo e colocadas no topo estão as palavras: “Governo das Ilhas Marshall”; na parte inferior está o lema nacional: “Jepilpilin Ke Ejukaan”.
A borda do Selo é uma corrente de elos que simboliza que as ilhas estão todas interligadas. Metade da corrente representa o grupo Ralik e a outra metade o grupo Ratak.
O selo da Ilhas Marshall consiste num fundo azul, que representa o mar. No fundo azul, não é um anjo com as asas estendidas, simbolizando a paz.
Atrás do anjo, há duas ilhas com uma canoa e uma palmeira. No canto superior esquerdo e direito no escudo são uma listra vermelha e branca.
Atrás do escudo há um estilizado carta náutica.
No anel acima do escudo é a frase República das Ilhas Marshall, e abaixo, o lema nacional, Jepilpilin ke Ejukaan ( Marshallese: “Realização Através de esforço conjunto”).
Fonte: Colégio São Francisco/www.worldatlas.com
Redes Sociais