Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Gesso  Voltar

Gesso

 

O gesso é um material muito versátil. Há várias formas de usar o gesso na construção e decoração. Embutir a fiação, esconder vigas, criar desenhos são as possibilidades desse material.

O gesso em forma de placa, possibilita muitos recortes e detalhes arredondado, como paredes curvas, um exemplo.

As placas de drywall, permitem uma infinidade de modelos e formas com poucas emendas.

A sanca de gesso também possibilita inúmeros modelos. Com luzes indiretas  ou diretas, focando em algum objeto ou deixando o ambiente aconchegante, na meia luz.

A sanca aberta possui uma abertura para a colocação da luz. Deixa o ambiente requintado, além de embelezar ainda mais o projeto.

Gesso

A sanca fechada também é muito utilizada nos projetos.Geralmente com a colocação de spots focando em algum objeto ou na própria parede. É interessante colocar um quadro, um papel de parede, um objeto e direcionar a luz.

Gesso

A imagem abaixo mostra um teto todo em gesso, com ilumição de spots no quadro e a tabica iluminada. O sala ganha requinte e sofisticação apenas com os detalhes de luz.

Gesso

Por Portal São Francisco.

Gesso Acortanado

Material produzido industrialmente e com qualidade controlada, o gesso acartonado integra – se ao repertorio dos profissionais brasileiro em todo tipo de obra.

Alguns arquitetos já afirmam que quem trabalha com o novo sistema não volta mais para construção tradicional. Esse material é muito comum na Europa e nos Estados Unidos.

A procura pelo material vem aumentando de 40 a 50% ao ano e mostra que o material vem conseguindo apagar a imagem de aparente fragilidade, prometendo tomar o espaço da tradicional alvenaria.

As placas de gesso acartonado substituem a alvenarias e as argamassas revestimento em uma única aplicação, permitindo a fácil instalação dos dutos de água energia e dados.

O sistema consiste basicamente em uma estrutura que suporta painel de gesso, formando paredes mais ou menos espessas que podem inclusive ser curvas.

Assim aplicam – se divisórias de acabamentos em ambientes internos e em ambientes diversos, como cinema hospitais, hotéis,banheiros entre outros.

- Imune a ataque de fungos ou insetos
- Flexível e resistente a impactos
- Não apresenta deformaçãoes aparentes por contração ou dilatação
- Não impena
- Boa estabilidade sem movimentos aparente com as mudanças bruscas de temperatura
- Aceita qualquer revestimento e pintura

Gesso Liso

A aplicação do gesso em parede substitui massa corrida, massa fina, tudo em uma única aplicação, elimina o reboque ou chapisco. É feita direto no tijolo ou bloco, pode ser aplicada sobre pedra, textura, azulejo sem desmanche dos mesmos.

Aplica - se sobre a massa grossa ou bloco de concreto e ou cerâmica na espessura de 3 cm a 10 cm .

Representa economia por metro ao substituir com uma única aplicação, todos os revestimentos convencionais.

Divisórias Drywall

O sistema de drywall é constituído basicamente de uma estrutura leve em perfis de aço galvanizado formados por guias e montates sobre os quais fixados de gesso acartonado em uma camada ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final.

As paredes podem ter qualquer forma e podem receber qualquer tipo de acabamento.

As divisórias são feitas em aço e alumino em todos os tamanhos e padrões.

Tem o maior aproveitamento de espaços ,É resistente a fogo, não propaga chama.São muito mais leves diminuindo portanto a carga da estrutura permitindo a adoção de estruturas mais esbeltas e com redução e supressão de alguns elementos, tais como vigas sob as paredes.

As instalações hidráulica, gás, telefone entre outras, são executadas durante a execução das paredes, evitando reabertura da mesma, o que resultaria em desperdício de material, tempo,mão-de-obra.

- Economia no custo de construção
- Modernidade

Molduras

A moldura é um ornamento saliente usado para enfeitar ambientes.

Existem varias formas e tamanhos de molduras.

- Molduras com rebaixamento
- Molduras com rebaixamento na cabeceira
- Moldura com cortineiro entre outras

Sanca

A sanca é uma cimalha convexa que liga uma parede a um teto. Parte do telhado que se apóia na espessura da parede. É uma moldura ornamental de gesso que se coloca no encontro da parede ao teto.

A sanca pode ser com iluminação direta ou indireta, pode ser fechada ou aberta ,redonda, quadrada retangular, etc...

Um ambiente simples se torna bonito atraente com uma sanca de iluminação;

Seus benefícios estão em proporcionar beleza, design e modernidade ao ambiente.

Forro

A intenção do forro é para melhorar o isolamento térmico e acústico das lajes, o forro devera ser preferencialmente continuo, isto é, com rejuntamento entra as placas, e se o objetivo for atenuar a acústica dos ruídos aéreos gerados no próprio ambiente as juntas deverão ser aparentes e as placas ranhuradas e perfuradas.

Os forros embelezam seu ambiente deixando-os ideais para o seu negocio.

São mais econômicos e tem maior praticidade.

Permite iluminação e instalação de ar- condicionado.

Coletivos e com maior agilidade.

E de fácil manutenção.

Fonte: www.gessolibra.com.br

Imagens: Google imagens

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal