Breaking News
Home / Decoração / Dicas de Decoração

Dicas de Decoração

PUBLICIDADE

A decoração dos ambientes é composta por algumas fases. A escolha das cores, do estilo dos móveis e os objetos que serão utilizados para a decoração.

As cores além de mudar o ambiente, trazem alegria e harmonia se bem selecionados.

No banheiro, o ideal é utilizar um revestimento claro. Pode-se ousar nas pedras da pia, pois há grande variedade de granitos e mármores.

A cozinha também. Utilize cores claras. Coloque um tom diferente nos armários para dar um contraste.

Os móveis representam o gosto dos donos e deve seguir um padrão em toda a casa para haver harmonia.

Hoje em dia há inúmeras lojas com variedades de objetos de decoração para todos os gostos e bolsos.

Siga um padrão na decoração. Misturar muitas cores acaba pesando o ambiente.

Por Portal São Francisco

Dicas de Decoração

Pra quem deseja decorar a casa, sem gastar muito você precisa pesquisar, planejar e tirar proveito das liquidações.

Antes de sair às compras, passe para o papel seus sonhos e idéias em relação a decoração. Isso evitará compras desnecessárias. O ideal é que o projeto seja feito por um decorador ou arquiteto. Se o orçamento estiver apertado contrate um profissional apenas para desenvolver um layout, um estudo preliminar para detalhar as distribuições e medidas do mobiliário.

Quando não é possível contratar um profissional, os próprios moradores podem fazer a planta baixa e fazer um estudo dos ambientes.

Procure investir primeiro em móveis maiores, são mais caros, mas já proporcionam visual para decoração. Para a área social a ordem fica assim: sofá, mesa e cadeiras de jantar, poltona, mesas lateral e de centro, tapete, luminárias e adornos.

É só com muita pesquisa que se encontra boas ofertas, ou seja, você faz boas compras!

Compra mais barato quem bate perna. É dessa forma que você tem a possibilidade de comparar preços e saber o valor justo do produto. Faça um roteiro e eleja os endereços que visam a qualidade e desconfie de preços muito baixos!

“Às vezes o barato sai caro!!”

Em pontas de estoque analize bem a peça! Se for abrir mão de qualidade que seja nas peças menores, como as mesas laterais, que podem ser trocadas no futuro. E priorize a estrutura de qualidade nas peças maiores, porém mais caras, como sofá e cadeiras.

Nas liquidações evite comprar o que sai da moda. A maioria das lojas entram em liquidação para renovar o estoque, impossibilitando a troca. Portanto, controle seus impulsos e mantenha o foco no seu projeto, comprando peças que realmente combinem com o estilo e cores que você já tem!

Fonte: www.paradecorar.com.br

Veja também

Flores

Flores, Decoração, Naturais, Artificiais, Ambientes, Plantas, Vasos, Arranjos, Variedade, Natureza, Folhas, Cuidados, Flores

Gesso

Gesso, Decoração, Material, Construção, Tipos, Drywall, Sanca, Acortanado, Liso, Paredes, Molduras, Forro, Gesso

Iluminação

Iluminação, Decoração, Modelos, Banheiros, Casa, Cozinha, Tipos, Localizada, Ambientes, Trabalho, Efeito, Destaque, Externa, Tela, Ideias, Iluminação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.