Breaking News
Home / Turismo / Caverna Ghar Dalam

Caverna Ghar Dalam

PUBLICIDADE

A caverna subterrânea de Ghar Dalam (Caverna Escura) foi lar dos habitantes neolíticos da ilha, há 6.000 anos.

Escavações feitas entre 1933 e 1937 descobriram uma enorme quantidade de ossos de animais pré-históricos: elefantes, hipopótamo, cervos e outros animais que andaram pela Europa a milhões de anos, que demonstra que a ilha já foi parte do continente.

Caverna Ghar Dalam
Caverna Ghar Dalam

Atualmente é possível admirar alguns desses resquícios em pequenos museus da região.

A caverna possui 200m de comprimento, 18m de largura e entre 3 e 6 metros de altura.

Foi descoberta pela pedra calcária, pela ação da chuva a milhões de anos atrás, e serviu de refúgio para os habitantes da ilha durante um longo tempo.

Mais exatamente até 1911, quando os moradores da caverna foram expulsos pelo governo para possibilitar novas escavações.

Fonte: www.sprachcaffe-malta.com

Caverna Ghar Dalam

A Caverna Ghar Dalam é um local altamente importante, pois foi aqui que as primeiras evidências de ocupação humana em Malta, cerca de 7.400 anos atrás, foi descoberto.

O que torna o local ainda mais fascinante é que ele estava em uso durante a Segunda Guerra Mundial, quando serviu primeiro como um abrigo antiaéreo e mais tarde como um depósito de armazenamento de combustível.

A área de visualização é composto de duas partes: a caverna eo museu, que exibe uma notável riqueza de achados de ossos de animais a artefatos humanos.

A caverna foi formada pelo rio sobreposição correr em ângulo reto com a caverna de hoje. É cerca de 144 metros de profundidade, mas apenas os primeiros 50 metros são abertas aos visitantes.

A história da caverna e das ilhas pode ser decodificado de estratigrafia de Ghar Dalam. As camadas mais baixas, mais de 500.000 anos, continha os ossos fósseis de elefantes anões, hipopótamos, micro-mamíferos e aves.

Acima da camada de cascalho que se segue, é a camada do chamado “veados”, datado de cerca de 18.000 anos. A camada superior, ou “camada cultural”, data de menos de 10.000 anos e possui evidências dos primeiros seres humanos na ilha.

O museu foi aberto ao público no início de 1930 e é um pedaço da história em seu próprio direito. É um belo exemplo de museu exibição no estilo vitoriano.

Vitrinas conter ossos de tamanho semelhante e origem montados em placas em linhas uniformes. Os dentes são colocados em frascos ou empilhados em filas.

Tudo foi concebido para impressionar através de sua grande quantidade com pouca consideração dada ao valor científico ou educacional de uma exposição. Os esqueletos montados de um urso marrom, filhote de elefante, hipopótamo bebê, veado, lobo e raposa todos pertencem a atuais animais e não são da caverna.

Um display didático aberto ao público em 2002, abrange diversos aspectos da formação da caverna e gráficos do animal e descobertas humanas. Ele também fornece informações sobre as formas de fauna fóssil que estavam presentes nas ilhas de Malta durante a Idade do Gelo.

Ghar Dalam
Caverna
Ghar Dalam

Ghar Dalam também tem um pequeno jardim de plantas nativas e exóticas e árvores. As amostras incluem a planta, nativa nacional, Palaeocyanus crassifolius (o Centaury maltês) e os Tetraclinis árvore nacional articulata (Gum Tree sandarac).

Há também dois grandes exemplares da exótica e rara localmente Wigandia caracasana com suas grossas folhas carnudas e flores de violeta.

O jardim funciona como lar de lagartos e insetos nativos, como o lento camaleão (Chamaleo camaleão). Nos meses de Verão, a ‘música’ da cigarra masculino (Cigarra orni), ecoa através dos jardins e vale circundante.

Várias espécies de aves, como a toutinegra Sardenha (Sylvia melanocephala) também fazem a sua casa aqui.

Ghar Dalam é de especial interesse para aqueles que estudam os geológicos, geomorfológicos, paleontológicos, espeleológicos, ciências arqueológicas e ecológicas

Fonte: www.euromuse.net

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.