Valletta

PUBLICIDADE

Valletta

A capital de Malta localiza-se em um cabo da costa leste.

Situa-se entre o Grand Harbour, ao sul, e o porto de Marsamxett, ao norte.

Tem esse nome em homenagem a Jean Parísot de Vallete, Grande Mestre da Ordem dos Cavaleiros de St. John, que dirigiu brilhantemente a reconstrução da cidade após expulsar os turcos no Grande cerco de 1565.

Valleta continua a ser uma linda cidade de estilo barroco, apesar de algumas vezes não ser muito apreciada. Suas fortificações são imponentes, com enormes muros de pedra da Fortaleza de San Elmo.

Valletta
Valletta

Possui um formato retangular, apesar de seu solo irregular e de muitas de suas ruas terminarem em regiões que levam até a área das docas.

Sua rua principal é a Kingsway, paralela a rua Strait, chamada também pelo nome de Gut. Antigamente, a rua Strait era a única rua onde os cavalheiros podiam lutar um duelo.

Mais tarde tornou-se a “zona vermelha”, repleta de bares, restaurantes baratos e prostíbulos visitados pelos marinheiros.

Valetta possui muitas igrejas e castelos belíssimos, entre os quais se destaca a catedral de St. John e ou auberges, ou albergues dos cavaleiros.

O Auberge de Castille, reformado no século XVIII, é hoje o escritório do primeiro ministro. O Grand Harbour possui várias docas e pode aportar embarcações de até 300.000 toneladas.

Em frente a Valetta fica a cidade de Sliema, uma cidade moderna e cosmopolita, com uma vida noturna efervescente, inúmeros hotéis, cafés, pubs, cinemas e clubes. Seu litoral é rochoso, mas de qualquer forma, bom para banho.

Fonte: www.sprachcaffe-malta.com

Valletta

Valletta, capital de Malta e um Patrimônio da Humanidade, é nada menos que um museu ao ar livre.

É uma experiência viva da arquitetura barroca, um monumento doado pelos Cavaleiros de São João de quase cinco séculos atrás.

Ao longo dos anos, Valletta tem recebido imperadores, chefes de Estado, artistas e poetas e agora é a sede permanente do governo maltês.

Pontilhada com pitorescas cafés e bares de vinho, a cidade é hoje uma das principais atrações turísticas de Malta, hospedagem, entre outros, o majestoso São João Co-Catedral, os bastiões imponentes e um tesouro inestimável de pinturas.

Ele também fornece um instantâneo impressionante de Porto de Malta Grand, frequentemente descrito como o mais bonito no Mediterrâneo.

Cenário único da cidade hoje de palco para uma série de eventos culturais, de teatro em Inglês, para concertos de cantores de ópera líderes.

Um ramo de atividade de negócios durante o dia, a cidade passa para um ritmo mais lento de engrenagem para a noite.

Use-o para a sua vantagem para fugir do barulho e dar um passeio para admirar a magia da capital fortificada amplificado pela iluminação suave.

Admirar as muralhas de bastiões, os aglomerados densos de edifícios de pedra calcária desgastadas, as varandas de madeira e imponentes igrejas.

Fonte: www.cityofvalletta.org

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.