Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Inglês  Voltar

Inglês

A capacidade de falar e entender Inglês tem um valor incalculável.

Quando você está viajando e não consegue encontrar o seu hotel ou aeroporto, ou é abordado por alguém no estrangeiro que pede sua ajuda, você irá ver que com o Inglês, você irá sempre encontrar alguém em qualquer parte do mundo que irá entendê-lo.

Inglês

Por que estudar Inglês?

O conhecimento global é gerado em Inglês: filmes, artigos científicos, novidades tecnológicas, arte, etc. Se você espera que alguma coisa seja traduzida para aí sim ler, você estará sempre atrasado. Digo uma coisa, no mundo capitalista velocidade é tudo, se você espera as coisas mastigadas você comete dois erros.

Primeiro não pega as coisas na íntegra, normalmente os jornais só publicam o que lhes interessam. Segundo, alguém já utilizou aquela informação para pular na frente, para ganhar dinheiro (money). O Inglês pode não ser o idioma mais falado no mundo, perde para o Mandarim. Mas com certeza é o mais difundido (widespread).

Leia a frase: English is the most widespread language in the history of the planet.(Inglês é a língua mais difundida na história do planeta.)

É uma viagem ao exterior, onde o inglês será imprescindível? É a oportunidade de crescer profissionalmente e alcançar uma vaga que exige o conhecimento do idioma? Talvez seja para pesquisar na internet algum assunto tão novo que ainda não existe algum site em português. Você pode querer aprender o inglês para entender melhor os filmes, letras de música de suas bandas preferidas, jogos de videogame, conversar online e fazer amigos do mundo inteiro. Ler livros em lançamento ou mesmo antigos, que ainda não saíram em português. Em todos estes exemplos o conhecimento do inglês serve apenas como ferramenta para se atingir um objetivo (ou vários ao mesmo tempo).

Também existem aqueles que estudam o inglês pelo simples prazer de aprender. São aqueles que gostam de aprender, e “de lambuja” ainda aproveitam todas as oportunidades que um conhecedor do idioma pode desfrutar.

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal