Breaking News
Home / Inglês / Past Perfect

Past Perfect

PUBLICIDADE

1. Conjugação: Todas as pessoas seguidas de had. Contração: Todas as pessoas seguidas de ‘d.

2. O “Past Perfect Tense” é usado em situações como a seguinte: imagine que você está se referindo a algo que aconteceu no passado e, posteriormente, você deseja se referir a alguma outra coisa que já havia acontecido quando daquele passado a que você se referia primeiramente. Para expressar aquele “segundo passado” devemos usar o “Past Perfect Tense”:

When I arrived, my brother had already justify. (=quando eu cheguei meu irmão já tinha saído)
I told Mr Gonza that I had finished my work. (=eu disse ao Senhor Gonza que eu havia terminado meu trabalho)

3. Da mesma forma que o “Present Perfect Tense”, o “Past Perfect Tense” também possui sua forma progressiva, o “Past Perfect Progressive”. É usado quando nos expressamos a algo que começou e terminou de acontecer no passado.

When I called her, my mother had been writting a letter for several hours. (=minha mãe escrevia uma carta já há várias horas quando eu a chamei).

4. Após if, if only, would rather e wish, usamos o “Past Perfect Tense” para nos referirmos a algo que não aconteceu:

I wish you had listened to that new song. (=eu gostaria que você tivesse ouvido aquele nova canção)
If I had gone to the soccer game, I would have missed that movie on the TV. (=se eu tivesse ido ao jogo de futebol teria perdido aquele filme na TV)

Fonte: www.algosobre.com.br

Past Perfect

Hello everyone,

Aprender uma nova língua significa estar com os olhos e ouvidos bem atentos ao assistir ao seu programa de TV favorito, lendo as legendas em inglês, o cineminha de final de semana ou aquela música romântica… Mas calma, pois mesmo você aí que não é tão fã sabe que essas coisas facilitam para quem está aprendendo já que o ritmo é mais tranquilo.

Foi assim que reparei num ponto que achei legal expor aqui.

O past perfect

Veja como falamos “Eu te amei, antes mesmo de conhecê-la”. Wow! Romantic, isn’t it?

Se você estivesse se submetendo a um teste, como traduziria a segunda parte dessa oração (após a vírgula)?

Provavelmente não pensaria no passado, porque o verbo ali não está no passado. Porém é exatamente esse o tempo verbal a ser usado ali. Porque a ideia é de passado: àquela altura do campeonato eu já o conhecia.

Esse tempo verbal é chamado de Past Perfect. Ele é usado nessas situações, para uma ação que aconteceu (e terminou) antes de uma outra também no passado. E também para definir qual delas aconteceu primeiro.

É formado por: HAD + PASSADO PARTICÍPIO dos verbos. [Existe uma lista dos verbos irregulares. A do particípio passado é aquela terceira coluna, logo após a do passado dos verbos. Você encontra facilmente. Nos verbos regulares é só acrescentar ED no final, como já fazemos com os verbos no passado, com algumas exceções.] Ex.: I had loved you.
I had loved you before I met you
Mas espera aí, você me pergunta? Naquele exemplo inicial, não poderia ser simplesmente I loved you, before I met you ?

Poderia. Mas cadê o HAD nessa sentença?

Calma lá, vou explicar. O HAD não está lá por dois motivos. Primeiro porque com a palavra BEFORE já adiantamos qual das ações acontece primeiro e também porque essa é uma maneira informal da língua. Ou seja, é bem normal na fala. Portanto, quando estiver num teste, ou escrevendo mais formalmente diga assim:

I HAD LOVED you, before I met you.

Exemplos comuns

Claro que existe toda uma poesia nessa frase, porque seria impossível amar alguém antes de conhecê-lo, certo? Portanto vamos à situações mais reais como exemplos:

Before I went to work, I had eaten a big breakfast. (Antes de ir trabalhar, tomei um café reforçado.)

O Past Perfect é sempre a ação que acontece ANTES da outra ação no passado.

Before his son moved to Paris, Paul had already bought a new house there.[Antes do seu filho se mudar para Paris, Paul já havia comprado uma casa nova lá.]

O que aconteceu primeiro nesse exemplo? O Paul comprou a casa, certo? Então, por isso essa é frase é a que contém o Past Perfect.

Existem outras palavras/expressões usadas com o Past Perfect: by the time [quando; no momento que], when [quando], after [depois].

Então complete essas sentenças:

When my mom got home, I had already…………………………..[Quando minha mãe chegou em casa, eu já…………..] By the time my friend finished the test, I had……………………[Quando meu amigo terminou a prova, eu……………] After I had tried on lots of clothes, I………………………………..[Depois que experimentei muitas roupas, eu…………]

Existem outros pontos a serem tratados com relação ao Past Perfect, mas vamos falando aos poucos, ok?

That’s it. Bye for now!

Fonte: www.inglesonline.com.br

Veja também

Regras de Pronúncia

PUBLICIDADE Pronunciar corretamente as palavras na língua inglesa é realmente um fantasma que assusta todos …

Provérbios – Inglês

PUBLICIDADE Muitos dos provérbios e ditados que conhecemos em português, tem seus similares na língua …

Pronúncia do Passado

PUBLICIDADE 1. Verbos terminados em p – k – s – ch – sh – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.