Breaking News
Home / Turismo / Bandeira da Dinamarca

Bandeira da Dinamarca

PUBLICIDADE

Bandeira da Dinamarca
Bandeira da Dinamarca

O nome da bandeira dinamarquesa, Dannebrog – com significado “A bandeira dos dinamarqueses” ou “a bandeira vermelha” -, foi primeiramente encontrada em um texto dinamarquês de 1478 e em um texto dos Países Baixos cem anos mais cedo.

Em um armorial de 1370-1386 dos Países Baixos (Gelre), uma bandeira vermelha com uma cruz branca se encontra anexada à armadura de Valdemar IV Atterdag.

De acordo com a lenda, a Dannebrog caiu do céu durante uma batalha na Estônia; essa lenda é mencionada em “Crônicas Dinamarquesas” de Christiern Pedersen por volta de 1520 e pelo monge Franciscano Peder Olsen em 1527.

Esses relatos são depois relacionados a uma batalha de 1219 e a tradição manteve que a bandeira apareceu em Lyndanisse no dia 15 de Junho de 1219.

Presume-se que a lenda surgiu por volta de 1500 e originou-se da idéia de que a bandeira que o rei Hans perdeu, durante sua derrota em 1500 na Alemanha do Norte, era a Dannebrog que havia caído do céu. Em 1559 Frederik II recapturou a bandeira e a pendurou na Catedral de Schleswig.

Em um canto da campanha de 1500, a bandeira marcada com uma cruz é associada à cruz do sonho que o Imperador Romano Constantino teve em 312, antes da batalha que o tornou monarca absoluto do Império Romano e que, de acordo com a tradição, o converteu ao cristianismo.

Essa visão da cruz, a qual é ligada às palavras “in hoc signo vinces” (“debaixo deste sinal serás vitorioso”), é um protótipo de milagres na forma de cruzes no céu que, particularmente na Península Ibérica, foram associados a batalhas entre cristãos e infiéis.

Brasão de Armas da Dinamarca

Brasão de Armas da Dinamarca

Fonte: www.ambbrasilia.um.dk

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.