Breaking News
Home / Turismo / Palácio de Christiansborg

Palácio de Christiansborg

PUBLICIDADE

Localizado na ilha de Slotsholmen, este palácio é a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário de toda a Dinamarca.

O monumento já foi atingido por dois incêndios, um em 1794 e outro em 1884, mas apesar de tudo isso, hoje é considerado uma das construções mais importantes da Dinamarca.

O Palácio de Christiansborg está localizado na ilha de Slotsholmen em Copenhagen , Dinamarca , e é o lar do Folketing (Parlamento dinamarquês), o gabinete do primeiro-ministro dinamarquês e do Supremo Tribunal dinamarquês.

Além disso, várias partes do palácio são utilizados pela monarquia, incluindo as salas de recepção reais, a capela do palácio e os estábulos reais. O palácio é a casa dos três poderes supremos da Dinamarca: o executivo , legislativo e judiciário.

É o único edifício do mundo, que abriga os três ramos do governo de um país. O Palácio de Christiansborg é de propriedade do Estado dinamarquês e é gerido pela Agência de Palácios e Propriedades.

Palácio de Christiansborg
Palacio de Christiansborg

O edifício atual é o último de uma série de castelos e palácios construídos no mesmo local desde a construção do primeiro castelo em 1167. Desde o início do século XV, os vários edifícios que serviram como base da administração central.

Até 1794, como a principal residência de reis dinamarqueses, e depois de 1849, como a sede do Parlamento. O palácio hoje é testemunhado três eras da arquitetura dinamarquesa, como resultado de dois incêndios graves.

O primeiro incêndio ocorreu em 1794 ea segunda em 1884. A parte principal do palácio atual, concluída em 1928, é um estilo historicista neo-barroco. A capela, que data de 1826, é estilo neoclássico. O recinto de feiras foi construído em 1738-1746, em estilo barroco.

Referências

“Welcome to Christiansborg Palace” (em Inglês) . Palácios e Propriedades Agência . Página visitada em 19 de dezembro de 2010
“História da Christiansborg Palace” (em Inglês) . Palácios e Propriedades Agência . Página visitada em 19 de dezembro de 2010

Fonte: es.wikipedia.org/cvc.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.