Palácio de Christiansborg

PUBLICIDADE

Localizado na ilha de Slotsholmen, este palácio é a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário de toda a Dinamarca.

O monumento já foi atingido por dois incêndios, um em 1794 e outro em 1884, mas apesar de tudo isso, hoje é considerado uma das construções mais importantes da Dinamarca.

O Palácio de Christiansborg está localizado na ilha de Slotsholmen em Copenhagen , Dinamarca , e é o lar do Folketing (Parlamento dinamarquês), o gabinete do primeiro-ministro dinamarquês e do Supremo Tribunal dinamarquês.

Além disso, várias partes do palácio são utilizados pela monarquia, incluindo as salas de recepção reais, a capela do palácio e os estábulos reais. O palácio é a casa dos três poderes supremos da Dinamarca: o executivo , legislativo e judiciário.

É o único edifício do mundo, que abriga os três ramos do governo de um país. O Palácio de Christiansborg é de propriedade do Estado dinamarquês e é gerido pela Agência de Palácios e Propriedades.

Palácio de Christiansborg
Palacio de Christiansborg

O edifício atual é o último de uma série de castelos e palácios construídos no mesmo local desde a construção do primeiro castelo em 1167. Desde o início do século XV, os vários edifícios que serviram como base da administração central.

Até 1794, como a principal residência de reis dinamarqueses, e depois de 1849, como a sede do Parlamento. O palácio hoje é testemunhado três eras da arquitetura dinamarquesa, como resultado de dois incêndios graves.

O primeiro incêndio ocorreu em 1794 ea segunda em 1884. A parte principal do palácio atual, concluída em 1928, é um estilo historicista neo-barroco. A capela, que data de 1826, é estilo neoclássico. O recinto de feiras foi construído em 1738-1746, em estilo barroco.

Referências

“Welcome to Christiansborg Palace” (em Inglês) . Palácios e Propriedades Agência . Página visitada em 19 de dezembro de 2010
“História da Christiansborg Palace” (em Inglês) . Palácios e Propriedades Agência . Página visitada em 19 de dezembro de 2010

Fonte: es.wikipedia.org/cvc.com.br

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.