Breaking News
Home / Turismo / Rua Stroget

Rua Stroget

PUBLICIDADE

A rua de pedestres que corta todo o centro da capital dinamarquesa reúne bares, restaurantes e muitas lojas em sua extensão.

O mercado aberto é composto por quatro ruas que se encadeiam, formando uma passarela das compras onde não há camelôs.

As calçadas são extremamente limpas e os produtos à venda são de alta qualidade, formando um local perfeito para as compras, conhecido como a rua de pedestres mais extensa do mundo.

Strøget é uma zona pedonal localizado em Copenhagen, Dinamarca.

A rua é limitado ao oeste pelo Plaza del Ayuntamiento, a praça central onde fica a cidade de Copenhaga, e a leste pela Kongens Nytorv (“Praça Nova do Rei”), outro grande praça. Mas a Strøget é realmente uma coleção de ruas que se ramificam da rua central. Essas ruas, a fim de Rådshuspladsen de Kongens Nytorv, são:

– Frederiksberggade
– Gammel Torv / Nytorv
– Nygade
– Vimmelskaftet
– Amagertorv
– Østergade

Rua Stroget
Stroget, a zona pedonal de Copenhaga. Na foto, Amagertorv.

Muitos dos mais famosos e caros lojas da cidade, como Illums Bolighus , Magasin du Nord, e a fábrica de porcelana Royal Copenhagen , estão localizados nesta área. Há também grande quantidade de lojas de souvenirs e restaurantes de fast food. Strøget oferece muitas das lojas mais famosas e caras do mundo, tais como Louis Vuitton , Emporio Armani , Bang & Olufsen , Tommy Hilfiger , Hermes , Gucci e Burberry.

Strøget foi criada em novembro de 1962 quando os carros estavam começando a dominar as ruas do centro velho de Copenhaga. Durante os anos 1950 a rua foi fechada ao tráfego por um par de dias durante o Natal. Em 1962, o encerramento foi “meio disfarçado” como um encerramento de férias prolongadas, mas a rua foi fechada desde então.

A idéia era controverso: algumas pessoas pensaram que os dinamarqueses não têm a mentalidade de “vida pública”, que concebe uma rua bem, e muitos comerciantes locais pensadosa medida iria afastar clientes.

No entanto, foi um sucesso, ea área logo ele atraiu mais compradores, cafés e vida de rua renovados. Com base no sucesso de Stroget, a rede expandiu gradualmente: em 1968 outra rua e vários outro carro é peatonalizó, e em 1973, 1980 e 1992 foram feitos mais ruas pedonais.

Dos 15 800 m² Strøget inicial, rede pedonal de Copenhage se espalhou para cerca de 100 000 m².

A idéia se tornou um modelo muitas vezes imitado em outros lugares. O arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl tem sido fundamental na criação desta zona pedonal.

Cerca de 250 000 pessoas usam Strøget todos os dias em cima da temporada turística no verão, e cerca de 120 000 fazer em um dia de inverno.

Por muitos anos, no final do século XX, Strøget turistas apreciando o espetáculo de um grande homem em um terno de Viking completamente, o que levou a um dos mercados. No momento, há uma variedade de animação de rua.

O extremo oeste de Strøget na Praça da Câmara Municipal está a uma curta distância de Jardins do Tivoli e da Estação Central de Copenhaga . Em Strøget oriental, Kongens Nytorv final fica o Teatro Real ea exclusivo Hotel d’Angleterre. Kongens Nytorv fica perto da popular área de Nyhavn , Langelinie eo Palácio Amalienborg , a residência real.

Fonte: www.cvc.com.br/es.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.