Breaking News
Home / Turismo / Geografia do Uruguai

Geografia do Uruguai

PUBLICIDADE

Localização: sudeste da América do Sul.
Área: 176.224 km².
Limites: Brasil (N e NE); oceano Atlântico (L); rio da Prata (S); Argentina (O).
Características: relevo plano, levemente ondulado, porém muito fértil e coberto de vegetação. As elevações maiores, cujas altitudes oscilam entre 200 e 500 m, são chamadas “cuchillas” . O sudoeste é constituído por uma vasta planície, semelhante aos pampas argentinos.
Rios principais: Uruguai e seus afluentes Cuareím, Arapey, Daimán, Queguay. Rio Negro e seu maior afluente o Yi.
Ponto mais elevado: Monte de las Animas (501 m).
Clima: subtropical.

Fonte: www2.uol.com.br

Geografia do Uruguai

Localização

O país limita-se com o Brasil pelo norte e pelo oeste está separado da Argentina pelo rio Uruguai. Ao sul encontra-se com a desembocadura do rio da Prata e a leste aparece o Oceano Atlântico. O noroeste está desenhado com amplos planaltos, montes e pequenos vales. O país está banhado pelo Rio Negro, o maior do Uruguai, que cruza o país do noroeste ao sudeste e desemboca no rio Uruguai, que separa este país da Argentina.

Flora e Fauna

Uruguai possui uma fauna e flora muito especial por estar no ponto certo, onde diferencia-se das regiões tropicais e temperadas, podendo se ver espécies de ambos ecossistemas.

Apesar da geografia dominante serem os prados (ocupam cerca de 80% do território nacional), a paisagem do país é muito diversificada. Contabilizam cerca de 2.500 espécies de plantas e umas 224 de árvores e arbustos, mais de 100 mamíferos, 400 aves, 60 répteis e umas 400 espécies de peixes.

Nos prados prevalecem as gramínias, numerosas aves e o ñandu, além das chamado prados arborizados, pode-se ver a ave nacional: o forneiro. Por outro lado, as humedades, que ocupam grandes extensões de terra (especialmente nos municípios de Trinta e Três e Rocha) acolhem uma importante fauna, entre mamíferos, aves e anfíbios.

Os Banhados do Leste têm sido declarado Reserva da Biosfera. Os bosques ocupam 3,5% da superfície total, sendo o habitat de numerosas espécies de animais com o peru do monte (ave selvagem), trepador grande, boyero bico de osso (ave) ou carpinteiro dos cardones.

Fonte: www.rumbo.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.