Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  29ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

29ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

A cabeça do feto começa a ficar proporcional ao resto do corpo. Ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O acúmulo de gordura sob a pele, continua. O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas. O bebê se torna sensível à luz, sons, gosto e cheiros. Aqui fica a pergunta: como o bebe pode sentir cheiro dentro do útero? (pergunte ao especialista )

Múltiplos: Seus bebês ainda apresentam o mesmo tipo de crescimento que os fetos únicos.

Futura Mamãe

Parece que você vai ficar grávida para sempre? Está um pouco mais desconfortável? Nessa fase a azia, a falta de ar, a respiração curta, as cãibras, as hemorróidas, a indigestão, o ressecamento da pele, pioram. O que fazer? Lembre-se de que são sintomas temporários. Enfatize os aspectos positivos da gravidez. Seu médico poderá ajudá-la muito agora. Veja os conselhos para solucionar os desconfortos da gravidez.

Múltiplos: A fadiga é sua constante companheira. Tente repousar tanto quanto possível agora. Tire uma soneca e coloque as pernas para cima ou deite-se virada para o lado esquerdo, para reduzir o inchaço. Planejando o Parto: Você já deve ter feito vários planos para o dia do parto. Tente fazer uma lista de opções que você e seu parceiro teriam para o momento do nascimento. Prepare isso com detalhes e terá poucos contratempos no grande dia.

Futuro Papai

Ajude a planejar o dia do nascimento. Aprenda sobre o parto e qual o seu papel nesse tão esperado dia. Sua ajuda é inestimável agora. O bebê ficará muito agradecido a vocês...

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

29ª semana

Feto

A principal atividade agora é acumular gordura para garantir energia após o nascimento. Os cabelos crescem nesta fase e ele tem cerca de 38,4cm de altura, pesando 1250g aproximadamente. Também abre e fecha os olhos quando quer e agora pode começar a ter alguns soluços.

Gestante

Quando ouvir experiências de outras mulheres que já têm filhos, antes de ficar criando fantasmas na cabeça, procure seu médico e esclareça suas dúvidas. Tente anotá-las para não esquecer de nada na hora. Talvez você se sinta bem gordinha e note uma diferença grande nas suas roupas e sapatos antigos, mas não se preocupe. Estas mudanças são naturais no período de gestação. Após o nascimento do nenê suas medidas tendem a voltar ao normal.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana

8º mês lunar - 29ª semana

O comprimento do bebê esta semana é de 26cm e seu peso de 1250g.

O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espuleta, já gosta de brincar! A pele enrugada já desaparece por causa da camada de gordura e está avermelhada.

Mesma situação encontra-se o sistema nervoso central, também bem desenvolvido e já permite que o bebê controle sua temperatura a partir do nascimento.

O colostro pode sair do seu peito, com uma aparência amarelada. Seus pés estão maiores. Dessa forma, use calçados confortáveis.

Nesse período, é comum a mão começar a ficar ansiosa para o término da gravidez. Há um aumento na secreção vaginal.

Inchaço

A redução do fluxo de sangue no corpo da mamãe pode causar inchaço nas pernas e nos pés, provocando dores e varizes. Para amenizar os sintomas, é importante fazer caminhadas leves, evitar ficar em pé por muito tempo, tomar muito líquido, descansar com os pés mais elevados que os quadris e usar meias elásticas, importante para evitar a formação de varizes.

Se você já possui varizes, as meias devem ser postas de manhã, ainda deitada e só retiradas à noite na hora de ir para a cama. Desta forma você evita complicações durante o parto e puerpério.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal