Breaking News
Home / Turismo / Baía de Manila

Baía de Manila

PUBLICIDADE

Baía de Manila, Manila Bay baía do Mar da China Meridional estendendo-se para sudoeste Luzon, nas Filipinas. Quase completamente sem litoral, que é considerado um dos grandes portos do mundo e tem uma área de 770 sq mi (2.000 km ²), com um 120-milhas (190 km) de circunferência. Seu maior diâmetro, de noroeste para sudeste, mede 36 milhas.

Corregidor Island, 30 km a oeste de Manila, divide entrada de 11 milhas de largura da baía em dois canais-o raramente usado Sul Channel e mais seguro, 2-mi-gama North Channel entre Bataan e Corregidor Península.

A costa norte e nordeste da baía adjacente planície central de Luzon. Há a baía é rasa e forrada pelos planos de lama e manguezais do delta do rio Pampanga, local dos viveiros mais extensas comerciais nas Filipinas. A maior parte da baía é entre 30 e 120 pés (10 e 40 m) de profundidade, a amplitude das marés é apenas moderada.

Manila Harbor, na parte oriental da baía, é dividido em duas seções: North Harbor para navios interinsular e do porto do Sul para o transporte internacional. Sangley Point é uma reserva norte-Filipino naval perto Cavite, na costa do sudeste, e Balanga, na costa oeste, é a base de uma frota de pesca de pequeno porte.

Manila Bay fornece uma ancoragem protegida excelente, uma vez que está protegido pelas montanhas da Península de Bataan (oeste) e na Cordilheira Central (leste). Por causa de sua localização perto do continente do Sudeste Asiático, já era comercialmente importante, quando, em 1571, os colonizadores espanhóis começaram fortificações de construção no local da atual Manila.

Em 1574, o pirata chinês Lim-ah-hong entrou na baía com uma força de cerca de 3.000, mas foi repelido por forças espanholas. Manila Bay foi o ponto mais ocidental do “comércio galeão” Manila-Acapulco entre 1593 e 1815. A batalha decisiva naval da Guerra Hispano-Americana, a batalha da baía de Manila, aconteceu lá em 1 de maio de 1898, quando Commo.

Dos EUA, George Dewey frota destruiu a frota espanhola fora Cavite. Durante a Segunda Guerra Mundial muitos filipino, americanos e navios japoneses foram afundados por bombardeio aéreo em Manila, Cavite, Corregidor, e outros locais. Em fevereiro-março 1945 baía de Manila foi recuperado por forças norte-americanas.

Fonte: www.britannica.com

Baía de Manila

Baía de Manila é um porto natural que serve o porto de Manila (em Luzon ), no Filipinas.

A baía é considerada um dos melhores portos naturais no Sudeste da Ásia e um dos melhores do mundo.

Estrategicamente localizado ao redor da cidade capital da Filipinas, Manila Bay comércio facilitado e comércio entre as Filipinas e os países vizinhos, tornando-se a porta de entrada para o desenvolvimento socioeconômico, mesmo antes da ocupação espanhola.

Com uma área de 1.994 km 2 (769,9 sq mi), e uma linha de costa de 190 km (118,1 mi), Manila Bay está situado na parte ocidental de Luzon e é delimitada por Cavite e Metro Manila, a leste, Bulacan e Pampanga em ao norte, e Bataan, a oeste e noroeste.

Baía de Manila drena aproximadamente 17.000 km 2 (6,563.7 sq mi) da bacia área, com o rio Pampanga contribuindo com cerca de 49% do fluxo de água doce.

Com uma profundidade média de 17 m (55,8 ft), estima-se ter um volume total de 28,9 mil milhões de metros cúbicos (28,9 km cúbico).

Baía de Manila
Baía de Manila por do sol

Entrada da baía é de 19 km (11,8 milhas) de largura e se expande a uma largura de 48 km (29,8 milhas). No entanto, a largura da baía varia de 22 km (13,7 milhas) em sua boca e em expansão para 60 km (37,3 milhas), em seu ponto mais largo.

As ilhas de Corregidor e Caballo divide a entrada de dois canais, cerca de 2 milhas (3,2 km) para o Norte e 6,5 milhas (10,5 quilômetros) de largura no lado sul.

Mariveles, na província de Bataan, é um ponto de ancoragem logo na entrada norte e Ponto Sangley é a antiga localização de Cavite Base Naval .

Em ambos os lados da baía são vulcânicas picos cobertos com tropical folhagem: 40 km para o norte é a península de Bataan e para o sul é a província de Cavite.

Do outro lado da entrada da baía de Manila várias ilhas, a maior das quais é Corregidor , localizado a 3 km de Bataan e, junto com a ilha de Caballo, separa a boca da baía para os canais norte e sul.

No canal sul é El Fraile Island e fora da entrada, e ao sul, é a Ilha Carabao.

El Fraile, uma ilha rochosa de cerca de 4 hectares (1,6 ha) de área, suporta o concreto maciço e ruínas de aço de Fort Drum , uma ilha-fortaleza construída pelo Exército dos Estados Unidos para defender a entrada sul da baía. Para o norte e sul são imediatos portos adicionais, sobre quais portas locais e internacionais estão situados.

Grande número de navios em portos do Norte e do Sul facilitar as atividades marítimas da baía. Sendo menor dos dois portos, o Porto Norte é utilizado para o transporte inter-ilhas, enquanto o Porto Sul é usado para grandes navios transoceânicos.

A Baía de Manila é um dos melhores portos naturais do mundo, que serve de porto para a cidade do mesmo nome, na ilha de Luzon, nas Filipinas. Tem uma largura de 19 kms na entrada e um comprimento de 48 kms.

Em cada lado da baía há pequenos picos vulcânicos recobertos de vegetação tropical ; 40 kms ao norte está situada a Península de Bataan e ao sul a província de Cavite. Na entrada da baía existem diversas ilhas, entre elas a maior e mais famosa de todas, Corregedor, a 3 kms de Bataan e que junto com a ilha de Caballo separa a boca da baía em dois grandes canais.

Ela foi palco de uma batalha naval no fim do século XIX e do cerco da ilha de Corregedor em 1942, durante a invasão japonesa das Filipinas.

Baía de Manila é um porto natural que abriga o porto de Manila , na ilha de Luzon na Filipinas . A entrada é de 19 km de largura e 48 km de louro se projeta no interior. Está fechado ao norte pela península de Bataan montanhosa , onde o porto de Mariveles , ao norte logo após a entrada da baía e Sanglay ponto que abrigou uma grande base naval EUA no Pacífico. Ao sul, encontra-se a província de Cavite.

Diversas ilhas estão localizadas na entrada do compartimento. O maior é Corregidor , a 3 km fora Bataan. Com a ilha de Caballo , separa o canal de entrada da baía em um norte e um sul. No canal sul é a ilha de El Fraile e uma pequena ilha ao largo da Carabao . El Fraile é uma ilha rochosa (1,6 ha ), em que estão as ruínas de Fort Drum, construído pelos Estados Unidos para defender a baía.

Manila Bay foi o local da batalha da baía de Manila em 1898 eo cerco da ilha Corregidor durante a invasão japonesa das ilhas em 1942 .

Fonte: en.wikipedia.org

Baía de Manila

Manila é a capital da Filipinas e no centro da nação de educação, negócios, e transporte.

Baía de Manila
Baía de Manila

Manila tem uma reputação como um congestionada, poluída selva de concreto, e é muitas vezes ignorado como uma mera escala para os viajantes com o objetivo de chegar a outras províncias das Filipinas ou ilhas.

Em certa medida esta reputação é merecida, mas Manila é, no entanto, em rápido desenvolvimento e tem a sua própria história rica e experiências para oferecer.

A cidade é extensa, movimentada, e culturalmente complicado, com uma herança multi-cultural colorida e variada vida noturna.

Fonte: wikitravel.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.