Breaking News
Home / Turismo / Vulcão Mayon

Vulcão Mayon

PUBLICIDADE

O vulcão Mayon é o vulcão mais ativo das Filipinas e conhecido por seu cone perfeito. Altura de 8.000 pés (mais de 2.400 metros). Ele está localizado na região de Bicol, na província de Legaspi City.

Erupções partir de 1616, tal como registado e surgiu mais de 40 vezes. Desde Mayon é o vulcão mais ativo das Filipinas, suas erupções causaram calamidade.

Em 1814, a erupção mais violenta causou duas cidades próximas enterrados devido à erupção vulcânica. Desde então, os cientistas do Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia Mayon monitorar constantemente sinais de nova atividade. A erupção, em 1993, foi inesperado. Durou apenas 30 minutos, mas geraram fluxos que mataram 68 pessoas e outros causam a 60.000 o centro de evacuação.

Mesmo que seja perigoso para os moradores que vivem perto do vulcão, eles sempre construíram suas casas nas proximidades. Na parte inferior do vulcão, você verá um campo de arroz e plantações de coco com tomate e legumes, bem como outros. A maioria das pessoas que vivem nas proximidades são agricultores e suas famílias. Solos vulcânicos são férteis.

Desde que a agricultura é a maneira como eles vivem, eles tendem a não deixar o local porque os agricultores a obter fertilizantes livre para suas plantas de crescimento rápido. Lembre-se de que o café é cultivado em solos vulcânicos.

Em Leagspi City, lugar Daraga, há uma antiga igreja situada no topo de uma colina e uma vista panorâmica do vulcão Mayon. Além disso, existem as ruínas de Kagsawa a igreja abaixo causados pela erupção do vulcão. Outro ponto turístico é a área perto do Hot Tiwi Molas.

O vulcão Mayon ativo é uma das sete maravilhas, devido à sua forma de cone perfeito. Muitas pessoas locais e estrangeiros com câmeras visitar o local. Eles querem ver o Vulcão beleza mais bonita.

Fonte: www.voxpress.info

Vulcão Mayon

Vulcão Mayon, também conhecido como Monte Mayon, é um ativo vulcão na província de Albay, na ilha de Luzon na Filipinas.

Reconhecido como o “cone perfeito” por causa de sua quase simétrica forma cônica, Mayon constitui o limite norte da cidade de Legazpi, a maior cidade em termos de população na Região Bicol.

A montanha é um parque nacional e uma paisagem protegida no país proclamado como Mayon Parque Natural do vulcão no ano de 2000.

Local folclore refere-se ao vulcão como Bulkang Magayon ( Bikol: ‘Volcano Beautiful “), após a lendária heroína Daragang Magayon ( Bikol : ‘Lady Beautiful “).

 

Localização

Vulcão Mayon é o marco principal da província de Albay, Filipinas, subindo 2.462 metros (8.077 pés) a partir das margens do golfo de Albay cerca de 10 km (6,2 milhas) de distância.

O vulcão está geograficamente compartilhada pelas cidades e municípios de Legazpi City, Daraga, Camalig, Guinobatan, Cidade Ligao, Cidade Tabaco, Malilipot, e Santo Domingo (horário de Legazpi) que dividem o cone como fatias de um bolo quando visto de cima.

Vulcão Mayon
Vulcão Mayon como visto de Jajarca Hill, em Legazpi City, Albay em dezembro de 2006

Descrição

Mayon é um vulcão. Seu cone quase perfeito, o fato de que, comparado com o Monte Fuji , é composta de lava piroclástico.

É o vulcão mais ativo do país, com cerca de 50 erupções nos últimos quatro séculos.

Ele está localizado na fronteira de placas eurasiana e área filipina de subducção.

Erupções

Vulcão Mayon
1984 erupção do Mayon

A primeira erupção registrada ocorreu em 1616, e desde então já produziu mais de 30 grandes erupções causando perdas humanas e econômicas.

A mais destrutiva ocorreu em 1 de fevereiro de 1814. Lava inundou a cidade Cagsawa e 1 200 pessoas morreram. Permaneceu a única torre da igreja da vila.

A erupção de fevereiro de 1993 também foi matando 77 pessoas foram mortas pelo fluxo de cinzas.

Outras erupções ocorreram em 1897, 1928, 1947. A 16 de marco 2000 erupção ocorreu n º 47, o que causou uma coluna de cinzas km de altura 1.

Em 2001, mais de 25.000 pessoas foram evacuadas depois de 73 000 em 1984.

Em 2003, houve duas erupções no marco 17 e 13 de outubro.

A 07 agosto 2006 , o deslocamento maciço de mais de 30 mil pessoas, foi decidido, contra o risco de erupção do Mayon.

A 09 de agosto, cerca de 40.000 pessoas foram evacuadas de uma área de até 8 km ao sudeste do vulcão.

O 15 dez 2009 , as autoridades filipinas começaram uma evacuação novo de moradores perto do vulcão sinais preocupantes de atividade foram observadas.

A 20 de dezembro , as autoridades alertam a população da ilha de Luzon por causa de uma possível erupção vulcânica nos próximos dias.

A 24 de dezembro, enquanto 50 000 pessoas já deixaram a área, soldados filipinos evacuar centenas de moradores ao redor do vulcão pela força.

Presidente Gloria Macapagal Arroyo ordenou às autoridades que investiguem os moradores recalcitrantes dentro de um raio de oito quilômetros da área do vulcão e evacuar. Além disso, na véspera de Natal , os voluntários distribuídos presentes para as crianças em 45 campos de refugiados, onde são residentes da região. Volcanologists acreditam que a erupção é iminente.

O Vulcão Mayon é um vulcão nas Filipinas, situado na província de Albay (Bicol). O seu cume com a forma de um cone quase perfeito é considerado como sendo mais belo do que o Monte Fuji no Japão. Alguns quilômetros a sul do vulcão situa-se a cidade de Legazpi.

O Mayon é classificado por vulcanólogos como um estratovulcão (vulcão composto). O seu cone simétrico foi formado alternadamente por fluxos piroclásticos e correntes de lava. É o vulcão mais ativo do país, tendo entrado em erupção pelo menos 50 vezes nos últimos 400 anos.

A erupção mais destrutiva do Mayon, alvo de relatos ou registos, ocorreu a 1 de Fevereiro de 1814, tendo os fluxos de lava enterrado na cidade de Cagsawa e cerca de 1200 pessoas pereceram tendo apenas resistido o campanário da igreja.

Situa-se entre a placa Euroasiana e a Filipina, numa fronteira com potencial altamente destrutivo. Onde uma placa continental encontra uma placa oceânica, a placa oceânica que é mais densa é obrigada a baixar, o que levanta o magma.

Fonte: fr.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.