Breaking News
Home / Turismo / Ilha de Siargao

Ilha de Siargao

Pontos turísticos

PUBLICIDADE

A ilha Siargao possui uma forma de gota no Mar das Filipinas situado a 800 quilômetros a sudeste de Manila, na província de Surigao del Norte. Tem uma área de aproximadamente 437 quilômetros quadrados.

O leste da costa é relativamente simples com uma profunda enseada, Port Pilar. O litoral é marcado por uma sucessão de recifes e areias brancas das praias. As ilhas vizinhas e ilhotas têm relevos semelhantes.

Geografia

Siargao contém a maior floresta de mangues em Mindanao, no Del Carmen. Siargao é muito influenciada pelos ventos e correntes próximas ininterrupta do Oceano Pacífico, intensificada pela Mindanao atual para o oeste que atravessa a Siargao Strait.

Siargao está situado em uma coordenada de 9 ° 52’N 126 ° 03’E. É composto por municípios de Burgos, Dapa, Del Carmen, General Luna, San Benito, Pilar, San Isidro, Santa Monica e Socorro.

Offshore, uma ilha tropical clássica está protegida dentro de seu entorno recife de coral com dezenas de coqueiros e palmas vestidos no círculo central da ilha. Para a direita, bem dentro do enorme recife costeira, encontra-se barra de areia, (Pansukian, ou ilha nua), cerca de 200 metros de comprimento.

Recifes da ilha estão situados na orla do Trench filipino, e as águas marítimas extremamente profundas asseguram as ondas do oceano têm poder diluído quando se deparam com os muitos recifes de coral e rocha. Siargao tem excelentes condições para a prática de surf, especialmente durante o sudoeste “habagat” monção de agosto a novembro.

Ilha de Siargao
Siargao Island em relação ao Filipinas

Cloud 9

Uma das melhores ondas de surf conhecidos no Siargao e Filipinas, com uma reputação mundial de espessura, tubos ocos é “Cloud 9”. Esta onda recife de quebra direita é o local do anual Siargao Cup, uma competição de surf nacional e internacional patrocinado pelo governo da província de Surigao del Norte.

A onda foi descoberta por surfistas que viajam no final de 1980. Foi nomeado após uma barra de chocolate de mesmo nome, e que ficou famosa por fotógrafo americano John S. Callahan, que publicou a primeira característica importante sobre Siargao Island nos Estados Unidos com base em Estados Surfer magazine março 1993, e centenas de fotos dele em muitos outros livros e revistas desde a sua primeira visita em 1992.

Callahan colocou a ilha no mapa internacional e tem atraído milhares de surfistas e turistas para Siargao. Cloud 9 também tem uma reputação de ser um destino relativamente barato para surfistas com muitas acomodações baratas e restaurantes e bares para escolher.

Existem várias outras ondas de qualidade sobre Siargao e ilhas próximas, mas Cloud 9 recebeu mais publicidade do que qualquer outro spot de surf nas Filipinas. É a única onda facilmente acessíveis sem um barco, levando a superlotação e o apelido de “Crowd 9” entre os surfistas.

Alojamento estrangeiro e de propriedade local e instalações turísticas têm lucrado com a divulgação da revista e do afluxo de visitantes atraídos pela competição anual Siargao Cup, em setembro.

Siargao é conhecida como “a capital do surf das Filipinas”, com uma reputação entre os surfistas dentro das Filipinas e no cenário internacional.

Eddie Florano também escreveu uma canção chamada “Surfin ‘em Siargao” a partir de 2006 Ukulele Mundo: Acoustic & Power Ukulele álbum de compilação.

Fonte: en.wikipedia.org

Ilha de Siargao

Siargao é uma ilha no leste da Filipinas

A área de Siargao possui 416,1 km². A ilha em forma de lágrima é montanhosa, com pequenas inclinações, a maior elevação é de 291 metros. Siargao é composto principalmente de calcários, basaltos, e no centro de solos aluviais ao longo da costa com praias e manguezais, no sul e oeste. Dentro crescente floresta. A ilha faz parte da grande reserva Siargao Ilhas, Paisagem Protegida e Seascape (SIPLAS).

A maior cidade e porto é Dapa no sul, com mais de 19.000 habitantes, um famoso resort à beira-mar é Luna Geral no Sudeste, muitas vezes abreviado GL. A oeste fica a ilha de Dinagat e Bucas Grande do Sul, bem como a principal ilha filipina de Mindanao. A temperatura permanece durante todo o ano em cerca de 30 graus de dezembro a fevereiro é a estação das chuvas.

Na ilha há oito comunidades:

-Burgos, no norte leste
– Dapa no sul, incluindo as ilhas
– Del Carmen, no Ocidente
– General Luna no Sudeste, incluindo ilhas
– Pilar, no leste da
– San Benito, no Nordeste, incluindo ilhas
– San Isidro, no Oriente
– Santa Monica, no norte

Na década de 1980 os surfistas descobriram a General Luna, o surf spot “Cloud 9”, que se tornou conhecido em todo o mundo. Aqui, o relatório anual “Siargao Cup” também com a participação internacional organizada.

Fonte: http://de.wikipedia.org/wiki/Siargao

Ilha de Siargao

Siargao, Surigao del Norte

Conhecida como a melhor ilha para surfar nas Filipinas, Siargao tem ondas perfeitas para o esporte entre agosto e dezembro. Há praias para surfistas iniciantes e até mesmo profissionais que procuram ondas de três metros de altura.

Para os que não têm nenhuma habilidade com o surf, há também praias com ondas mais tranquilas, ideais para tomar sol e nadar. Nesse caso, a melhor época para visitar a ilha é entre abril e maio.

Ilha de Siargao

Fonte: terra.com/turismo

Ilha de Siargao

Siargao apelidado como um dos melhores spots de surf do Mundo.

Ilha de Siargao

As Filipinas, em sua totalidade, é um país genuíno bonito, abençoado com ricos recursos naturais e pontos legais raramente vistos em outros países.

Sendo um país tropical, é obviamente comum que os turistas querem ir às praias e ver paisagens maravilhosas que sempre envolvem o sol. Recentemente, de Siargao Island Cloud 9 foi apelidado como o Top 8 entre os melhores spots de surf do mundo em CNNGo, um site de viagens da CNN International. Siargao Island é conhecida por ser a “Surfing Capital das Filipinas”, e de fato manteve sua reputação, o desembarque na lista top 10 por CNNGo. A ilha está situada em Surigao del Norte.

Felizmente, Siargao tem sido conhecida a aumentar em popularidade entre as pessoas por causa da atenção que é dada pelo governo nacional e, agora, por causa da lista publicada de CNNGo, o turismo na pequena ilha iria aumentar para um nível totalmente novo, eventualmente, preservando a sua beleza natural. É realmente um paraíso ainda a ser visto por todo o mundo.

Fonte: CNNGo, Siargaoislands.net

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.