Breaking News
Home / Turismo / Corregidor

Corregidor

PUBLICIDADE

Corregidor é uma pequena ilha rochosa, nas Filipinas, cerca de 48 quilômetros a oeste de Manila, que é stragetically, localizado na entrada da baía de Manila.

Esta fortaleza ilha permanece como um memorial para a coragem, bravura e heroísmo de seus defensores filipinos e americanos que bravamente detiveram sua terra contra a esmagadora maioria das forças invasoras japonesas durante a Segunda Guerra Mundial.

Também conhecida como “a rocha”, que era um bastião fundamental dos Aliados durante a guerra. Quando os japoneses invadiram as Filipinas em dezembro de 1941, a força militar sob o comando do general Douglas MacArthur realizada uma ação de retardar a Bataan. Corregidor se tornou a sede das forças aliadas e também a sede do governo da Commonwealth das Filipinas.

Foi a partir de Corregidor que presidente filipino Manuel Quezon e General MacArthur partiu para a Austrália em fevereiro de 1942, deixando para trás o tenente-general Jonathan M. Wainwright no comando.

Apesar de Bataan caiu em 9 de abril de 1942, as forças filipinas e americano estendeu em Corregidor por 27 dias contra grandes chances. Em 6 de maio de 1942, suas rações esgotados, as forças aliadas foram obrigados a entregar Corregidor o tenente-general Homma Masaharu do Exército Imperial Japonês, depois de ter sucesso parou o avanço japonês na Austrália.

Ele tinha apenas dois anos e 10 meses mais tarde em março de 1945, quando as forças aliadas sob o comando do General MacArthur Corregidor recapturado … fazer boa a sua promessa de voltar para as Filipinas.

As grandes armas de Corregidor estão agora em silêncio e as ruínas de edifícios, estruturas e túneis da ilha contam uma história muito comovente de uma guerra que já custou tantas vidas.

Uma visita a este antigo campo de batalha é uma experiência memorável, especialmente para aqueles que apreciam e valor da paz e da liberdade.

Em seu discurso na assinatura da rendição do Japão a bordo do USS Missouri na Baía de Tóquio em 2 de setembro de 1945, o general Douglas MacArthur disse: “É minha sincera esperança e de fato a esperança de toda a humanidade que um mundo melhor deve emergir de sangue e carnificina do passado – um mundo fundado sobre a fé e compreensão, um mundo dedicado à dignidade do homem e do cumprimento de seu mais acalentado desejo de liberdade, tolerância e justiça “.

Este site foi criado principalmente para retratar a ilha de Corregidor como é agora visto por aqueles que a visitam. Não se destina a ser um Site histórico. Através de fotos, este site revela a destruição que a guerra trouxe para a ilha, bem como as melhorias e mudanças feitas nele. Apesar de alguns fatos históricos são dados, estes são apenas mencionados para servir como informação de fundo.

A maioria das fotografias que são apresentadas aqui foram realizadas em junho de 2002, quando o webmaster havaiana visitou Corregidor para reunir os dados e materiais necessários para criar este site. Fotografias retratados nas páginas da web Corregidor relacionados foram tomadas, mais recentemente, em outubro de 2003.

Fonte: corregidorisland.com

Corregidor

Corregidor Island, chamado localmente Isla ng Corregidor, é uma ilha nobre localizado na entrada da baía de Manila na parte sudoeste da ilha de Luzon nas Filipinas . Devido a esta localização, Corregidor foi fortificado com vários artilharia de costa e munições revistas para defender a entrada da baía de Manila ea cidade de Manila de ataques de inimigos navios de guerra em caso de guerra.

Localizado 48 km (30 milhas) para o interior, Manila tem sido a maior cidade e a mais importante porto marítimo nas Filipinas, durante séculos, a partir do domínio colonial da Espanha , o Estados Unidos e Japão e, após a criação da República das Filipinas em 1946.

Corregidor ( Fort Mills ) é a maior das ilhas que se formaram as defesas do porto da baía de Manila, juntamente com El Fraile Ilha (Fort Drum), Ilha Caballo (Fort Hughes ) e Carabao Island ( Fort Frank ), que foram todos fortificada durante o americano ocupação do país. A ilha também foi o local de uma pequena militar aeródromo , como parte da defesa.

Durante a Segunda Guerra Mundial , Corregidor desempenhou um papel importante durante a invasão e libertação das Filipinas das forças japonesas. Fortemente bombardeada na última parte da guerra, as ruínas deixadas na ilha servem como um memorial militar americano, filipino e soldados japoneses que serviram ou perderam suas vidas na ilha. Corregidor é um dos locais históricos importantes e turístico do país.

Corregidor
Mapa de Corregidor

Fonte: en.wikipedia.org

Corregidor

Corregidor é uma ilha da entrada da Baía de Manila, Filipinas, mais conhecida na história do século XX por ser o local da Batalha de Corregidor, uma das mais famosas batalhas do início da Guerra do Pacífico, na II Guerra Mundial.

A ilha se encontra a 48 kms a oeste de Manila e tem a forma de um embrião, com um comprimento de 6 kms e uma largura de 1,5 km, numa área total de 9 km².

Corregidor
Corregidor e Caballo em foto de satélite.

Junto com a pequena ilha de Caballo, a dois quilômetros de distância, ela bloqueia parcialmente a entrada da baía, o que a torna um local de grande importância estratégica. Graças à sua paisagem rochosa e por causa de suas fortificações militares, tambem é conhecida como A Rocha.

Na era do domínio espanhol sobre as Filipinas, Corregidor servia não apenas como uma fortaleza de defesa da baía mas também como colônia penal, posto sinalizador para de aproximação de navios inimigos e como estação de inspeção da alfândega espanhola.

Seu nome vem da palavra espanhola “corregir” (corrigir), devido às histórias de quando os navios estrangeiros chegavam às Filipinas e eram obrigados a parar em Corregidor, onde seus documentos eram verificados e corrigidos, daí ela ser chamada de Isla de Corregidor.

Uma de suas marcas mais antigas é o farol, com um alcance de 50 kms. Construído primeiramente em 1836, foi substituído por um mais moderno em 1853 pelos espanhóis, Um segundo farol foi instalado em 1892 e reduzido a ruínas durante o bombardeio japonês à ilha em 1942. Restaurado, se encontra hoje no mesmo lugar onde foi originalmente construído.

Memórias de guerra

A batalha por seu domínio, nos primeiros meses de 1942, é o marco final da invasão japonesa das Filipinas, quando após quatro meses de cerco e bombardeio à guarnição que a ocupava, foi finalmente rendida às tropas japonesas de ocupação.

Em fevereiro de 1945, na ofensiva aliada pela retomada dos territórios invadidos e ocupados pelo Japão em 1941-42, Corregidor voltou finalmente às mãos filipinas e aliadas, depois de quase três anos de ocupação inimiga. Hoje a ilha é um ponto turístico e um monumento histórico.

O Memorial da Guerra do Pacífico, construído pelo governo dos Estados Unidos em honra dos soldados americanos e filipinos que ali lutaram e morreram, é visitado o ano todo por turistas comuns e veteranos de guerra. Muitas das antigas instalações foram preservadas em suas ruínas como relíquia histórica.

Sua última aquisição é o Memorial dos Heróis Filipinos, um complexo de 6000m² onde quatorze grandes murais descrevem toda a história das batalhas heróicas lutadas pelos filipinos desde o século XV até a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: pt.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.