Breaking News
Home / Turismo / Visayas

Visayas

PUBLICIDADE

Visayas, Bisayas também chamados, ilha do grupo central, Filipinas . O grupo é composto por sete Visayas grandes e várias centenas de ilhas menores aglomeradas em torno da Visayan, Samar, e os mares Camotes. Os sete principais ilhas são Bohol , Cebu , Leyte , Masbate , Negros , Panay , e Samar.

Estas ilhas e seus vizinhos menores formam o grupo central do arquipélago filipino.

Montanhas altas caracterizam a maioria dos Visayas com a excepção de Samar e Masbate, que são extremamente montanhoso. Panay tem extensas planícies do leste, onde a cana e arroz são cultivados. Negros tem grandes planícies do oeste em que a cana é cultivada. Milho (milho), coco, banana, culturas de tabaco, abaca, ea raiz também são amplamente cultivadas, ea pesca é também importante nas Visayas.

O densamente povoada ilha Visayas grupo constitui uma região etnolinguística definido pelo domínio das três principais línguas Visayan: Cebuano (que é a língua materna de cerca de um quinto das Filipinas população), Hiligaynon , e Waray-Waray . Alto-falantes Cebuano vivem principalmente em Cebu, Bohol, Negros Oriental, e Leyte ocidental. O Hiligaynon estão concentrados em Panay, Negros Ocidental, e Masbate, enquanto o Waray-Waray são encontrados principalmente em Samar e Leyte oriental. Os dois principais centros urbanos são Visayan Cebu em Cebu e Cidade Iloilo em Panay. Área 22.289 milhas quadradas (57,728 km quadrado).

Fonte: www.britannica.com

Visayas

O Visayas é uma das três principais divisões geográficas de Filipinas, juntamente com Mindanao e Luzon.

É composto por várias ilhas, principalmente em torno do Mar Visayan, embora os Visayas são considerados o extremo nordeste de todo o Mar Sulu.

Moradores são conhecidos como a Visayans.

As ilhas principais do Visayas são Panay, Negros, Cebu, Bohol, Leyte e Samar.

A região também pode incluir as ilhas de Romblon e Masbate , cuja população se identificam como Visayan

Há três administrativos regiões do Visayas: Visayas ocidentais , Central Visayas e Oriental Visayas.

História

Os primeiros habitantes da região foram Visayas austronésios e Negritos que migraram para as ilhas cerca de 6.000 a 30.000 anos atrás.

Estes primeiros colonos eram animistas grupos tribais.

No século 12, os colonos dos impérios desabando de Srivijaya, Majapahit e Brunei liderada pelo cacique Datu Puti e suas tribos, se instalaram na ilha de Panay e as ilhas circundantes.

Por volta do século 14, árabes e comerciantes seus seguidores, que se aventuram em Marítima sudeste da Ásia, convertido alguns desses grupos tribais ao Islã.

Essas tribos praticavam uma mistura de islamismo e as crenças animismo. Não há evidência de comércio entre outros povos asiáticos.

O Visayans foram pensados para ter mantido estreitas relações diplomáticas com a Malásia e Indonésia reinos já que os grupos tribais de Cebu foram capazes de conversar com Enrique de Malaca usando a língua malaia quando o Português explorador Fernão de Magalhães chegou em 1521.

Depois do Magalhães expedição, o rei Filipe II de Espanha enviou Ruy López de Villalobos e Miguel López de Legazpi em 1543 e 1565 e afirmou ilhas para Espanha . A região de Visayas e muitas tribos começaram a se converter ao cristianismo e adotar a cultura ocidental.

Nos séculos 18 e 19, os efeitos da colonização sobre vários grupos étnicos logo azedou e revoluções como as de Francisco Dagohoy começaram a surgir.

Durante a Revolução Filipina ea Guerra Filipino-Americana entre 1896 a 1913, a ilha de Negros e outras ilhas vizinhas iniciou sua revolução.

Depois de ganhar a independência filipina do domínio colonial após a Segunda Guerra Mundial , em 1946, a região de Visayas estabeleceu sua comunidade e re-formou seu governo, produzindo vários notáveis presidentes vindos da região de Visayas.

Em 2005, a ilha Palawan foi transferido para a Região VI ( Western Visayas ) pela Portaria 429.No entanto, esta reorganização prevista foi suspenso.

Assim, Palawan atualmente permanece (em Maio de 2007) parte da Região IV- B.

Visayas é o grupo central de ilhas das Filipinas (os outros dois grupos são Luzon, a norte e Mindanao, a sul.

Visayas
Visayas

As principais ilhas deste grupo são:

Panay
Negros
Cebu
Bohol
Leyte
Samar

Regiões e Províncias

O grupo Visayas está dividido em 3 regiões, subdivididas em 16 províncias.

Western Visayas (Região VI)

Western Visayas consiste na ilha Panay mais a metade ocidental da ilha de Negros.

As suas províncias são:

Aklan
Antique
Capiz
Guimaras
Iloilo
Negros Occidental

Central Visayas (Região VII)

Central Visayas inclui as ilha de Cebu e Bohol e a metade oriental da ilha de Negros.

As suas províncias são:

Bohol
Cebu
Negros Oriental
Siquijor

Visayas Oriental (Região VIII)

Visayas Oriental consiste nas ilhas Leyte e Samar.

As suas províncias são:

Biliran
Leyte
Leyte Sul
Samar Oriental
Samar Norte
Samar

Lendas

Existem lendas, compiladas no livro “Maragtas”, sobre 10 chefes (“datus”) que escaparam da tirania do Datu Makatunaw de Borneo para a ilha Panay e que se acredita serem, junto com os seus seguidores, os antepassados dos “Visaya”. A sua chegada é celebrada no festival “Ati-atihan” em Kalibo, Aklan. Apesar de constitirem uma lenda, esta história é baseada em fatos verídicos compilados num livro de Pedro Alcantara Monteclaro, em 1907.

Fonte: en.wikipedia.org

Visayas

O Visayas é um grupo de ilhas na Filipinas , sub-dividido em três regiões não-administrativos; Central, Oriental e Ocidental. Localizado na região central das Filipinas, Visayas é o lar de muitas belas e intocadas praias de areia branca. Sua história colorida começou com a primeira migração de os malaios do continente da Ásia e da descoberta de Fernão de Magalhães, durante sua última viagem atravessando o vasto Oceano Pacífico.

O Visayas é o lar de grandes festas religiosas e culturais na Filipinas como Ati-atihan Festival , Festival Dinagyang , e Festival Sinulog durante o mês de janeiro, o Festival Pintados todo mês de junho e no Festival de MassKara durante o mês de outubro.

O mundo resort famosa ilha de Boracay está localizado na parte ocidental, enquanto local de mergulho de Malapascua ilha é na parte central. Outros monumentos famosos como Chocolate Hills de Carmen, Bohol, San Juanico Ponte de Leyte estão localizados nas Visayas. Limasawa Ilha é o lugar onde a primeira missa nas Filipinas foi realizada por Fernão de Magalhães.

Fonte: wikitravel.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.