Breaking News
Home / Turismo / Intramuros

Intramuros

PUBLICIDADE

Quando Miguel López de Legazpi tomou o controle de Manila, ele escolheu para erguer sua fortaleza sobre os remanescentes da liquidação islâmica pela foz do rio Pasig.

Intramuros, como a cidade murada Legazpi veio a ser chamado, foi invadido por piratas chineses, ameaçada pelas forças holandesas, e realizada pelos britânicos, americanos e japoneses em vários momentos, no entanto, sobreviveu até os dias finais da Segunda Guerra Mundial, quando foi finalmente destruído EUA por atentado durante a Batalha de Manila.

Desde sua fundação em 1571, Intramuros era um reduto exclusivo das classes dominantes espanhóis. Dentro de suas paredes maciças eram imponentes prédios do governo, casas senhoriais, igrejas, conventos, mosteiros, escolas, hospitais e praças de paralelepípedo.

A população nativa foi assentada em áreas vizinhas, como Paco e Binondo, enquanto o ‘problemático’ Chinese foram mantidos sob supervisão permanente em um gueto chamado Parian.

Enriquecido com bastiões (Baluarte), a parede fechada uma área de cerca de 64 hectares. Gates (puerta) com pontes levadiças desde o acesso de e para o mundo exterior.

No seu auge, Intramuros disseminou o medo em inimigos de Espanha como uma cidade poderosa Europeu, o único de seu tipo na Ásia. Até o final da Segunda Guerra Mundial, as paredes aqui eram quase tudo o que restava da cidade outrora orgulhosa, e 150.000 civis filipinos morreram no fogo cruzado.

Apesar da devastação, ainda é possível sentir um forte senso de história em uma visita a Intramuros. A maioria das paredes, portas e baluartes são acessíveis, embora sejam de convivência e um pouco decadente. É possível caminhar sobre a muralha 4,5 km de comprimento. Anda St dentro das paredes é uma rua boa para caminhar; muitos dos edifícios ainda têm nomes telha-Espanhol de rua.

Um passeio é o melhor feito durante o dia, algumas seções das paredes estão fechadas ou inadequadamente iluminadas à noite. Antes de partir, cair no Centro de Visitantes Intramuros na entrada de Fort Santiago.

Fonte: www.lonelyplanet.com

Intramuros

Intramuros é o bairro mais antigo e núcleo histórico de Manila , a capital da Filipinas.

Conhecida como a cidade murada, o original fortificada cidade de Manila foi a sede do governo espanhol durante o período colonial espanhol.

A parte murada de Manila foi chamado intramuros, que é Latin para “dentro dos muros”; distritos além dos muros foram referidos como os extramuros de Manila, que significa “fora dos muros”.

Construção das muralhas foi iniciado pelos espanhóis no final do século 16 para proteger a cidade de invasões estrangeiras.

A cidade 0,67 quilômetros quadrados (0,26 sq mi) murada foi originalmente localizada ao longo das margens do Baía de Manila , ao sul da entrada do rio Pasig.

As reclamações durante o início dos anos 20 do século obscureceu as paredes do compartimento. Guardando a cidade velha é Forte de Santiago, a sua cidadela localizada na foz do rio.

Intramuros foi fortemente danificada durante a batalha para recapturar a cidade do Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

Reconstrução das paredes foi iniciado em 1951, quando Intramuros foi declarado Monumento Histórico Nacional, que é continuado até hoje pela Administração Intramuros (IA).

O Fundo Global Heritage identificou Intramuros como um dos 12 locais em todo o mundo “à beira” de perda irreparável e destruição em seu relatório de 2010 intitulado Salvando Nosso Patrimônio Fuga, citando sua gestão insuficiente e pressões de desenvolvimento.

Intramuros é um histórico distrito murado construído pelos conquistadores espanhóis no século XVI dentro da cidade de Manila, capital das Filipinas. O distrito tem uma área de 67,26 hectares e população de 7.466 habitantes (censo 2000). Durante o período de domínio espanhol no país, Intramuros era considerado como a própria Manila.

Na Segunda Guerra Mundial, durante a batalha pela reconquista das Filipinas em 1945, Intramuros foi bastante danificado pelos bombardeios navais e de artilharia, tanto pelos japoneses que o ocupavam e o haviam transformado em quartel-general quanto pelos norte-americanos que os atacavam.

Entre fevereiro e março daquele ano, os japoneses se fecharam dentro de suas muralhas se defendendo dos ataques americanos, mataram milhares de civis filipinos e incendiaram quase todos os prédios públicos do local. Após a tomada de Manila, o distrito havia sido transformado em ruínas e a única edificação ainda de pé era a igreja de Santo Agostinho.

Nos anos 80, a primeira-dama das Filipinas, Imelda Marcos, comandou a restauração do distrito e hoje Intramuros é a única região de Manila que ainda mostra as influências arquitetônicas da era espanhola.

A modernização de Manila ocorreu especialmente fora de suas muralhas, deixando as fortificações, muros, ruas e igrejas de Intramuros praticamente intocadas pela modernidade arquitetônica da capital filipina.

Intramuros
A entrada para Intramuros

Fonte: en.wikipedia.org

Intramuros

Por centenas de anos, a cidade murada de Intramuros foi Manila: o centro nervoso da ocupação espanhola nas Filipinas, que abriga vários milhares de colonos espanhóis, suas famílias e os seus agentes filipinos.

Intramuros foi erguida sobre as ruínas de um assentamento malaio, na foz do rio Pasig. Sua localização estratégica atraiu a atenção do conquistador Miguel López de Legazpi, que assumiu a área em 1571 e proclamou como nova capital da colônia filipino.

Por 400 anos, Intramuros era o centro do poder político, religioso e militar espanhola na região. A cidade murada sofreu gravemente através da Segunda Guerra Mundial, apenas San Agustin Catedral ficou de pé ao final da guerra.

Na década de 1980, o governo levou um esforço grande restauração que reconstruiu Intramuros a seu estado atual. Hoje, Intramuros é um ponto turístico de destaque, onde os visitantes podem experimentar espanhola era Manila através de igrejas da cidade murada, restaurantes e museus.

Instruções

Comece no Centro de Visitantes Intramuros “na Baluartillo restaurado de San Francisco Javier em Fort Santiago. Este é um ponto de partida ideal para muitas excursões a pé através de Intramuros. No Centro, você pode pegar folhetos sobre os lugares que você pretende ver, ou saber mais sobre programados eventos culturais na cidade murada.

Forte de Santiago é facilmente acessível através de táxi, microônibus, ou LRT (a Estação Terminal Central é a parada mais próxima, mas evite essa opção se é muito quente ou chovendo – o Forte é de 3.000 metros de distância em linha reta).

A turnê vai demorar cerca de duas horas e envolve uma quantidade razoável de andar.

Para desfrutar plenamente sua viagem, você vai precisar de:

um saco de transporte para lembranças
sapatos confortáveis
uma câmara
água engarrafada – Manila é quente quando não está chovendo

Forte de Santiago

Forte de Santiago foi construída pelos conquistadores espanhóis em 1571, substituindo a fortaleza destruída pertencente ao datu última (rei) de pré-hispânica Manila. Ao longo dos anos, Fort Santiago serviu como uma fortaleza contra saqueadores piratas chineses, uma prisão para espanhol da era presos políticos, e uma câmara de tortura japonesa na Segunda Guerra Mundial. Bombas americanas desdobradas durante a Batalha de Manila quase conseguiu destruir o Fort completamente.

A iniciativa do governo do pós-guerra ajudaram a restaurar Forte de Santiago e limpar seu juju ruim embora. Hoje, Forte de Santiago é um local relaxante para visitar – um portal esclarecedor para as Filipinas “passado colonial. Admissão custa PHP40 para adultos, e PHP15 para estudantes e crianças.

Fonte: goseasia.about.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.