PUBLICIDADE

Um dos passeios mais lindos que se pode estando na Venezuela é percorrer o caminho que vai de Valera, no estado de Trujillo, até a cidade de Mérida (ou vice-versa) através do parque nacional de Serra Nevada.

Se houver tempo, antes de chegar a Timotes, pode-se pegar o desvio até Jajó. Não haverá arrependimento! Uma vez feito este pequeno desvio, chega-se ao primeiro povoado meridenho – Timotes – e, posteriormente, a Cachopo.

Timotes

Praça Bolívar de Chachopo

Logo ao chegar em Timotes, já se avista uma torre bastante elevada que pertence à igreja local.

Em frente à igreja está a praça Bolívar, local ideal para o visitante descansar!

Chachopo vista do Caminho que vai ao Pico el Águila

Passar pelo Pico El Águila é uma experiência inesquecível! É o ponto mais alto de estrada do país (4118 metros).

Na medida em que se vai chegando a este pico, pode-se observar como a vegetação vai se tornando mais escassa até o momento em que só são encontrados os ” frailejones”, arbustos típicos da região do páramo.

Páramo

Águila

Frailejón

Depois de passar pelo pico de El Águila, chega-se a Apartaderos, onde confluem as estradas que levam a Mérida, Barinas e Valera.

Tomando-se a esquerda (Caminho de Santo Domingo), logo se chega à Lagoa de Mucubají. Esta é outra excursão que vale a pena ser realizada, principalmente se o dia está claro.

Seguindo por esta direção, chega-se a Santo Domingo, lugar de excelente pescado, cogumelos e artesanato. Você também pode encontrar excelentes opções de alojamento nesta zona.

Apartaderos

Loca Luz Caraballo

Em Apartaderos também há boas opções de hospedagens. Vale a pena uma parada em frente ao monumento de La Loca Luz Cabalero, de onde se avista o povoado e onde as crianças do páramo recitam poemas de Andrés Eloy Blanco. É gentil agradecer com uma pequena gorjeta.

Observatório Astronômico Nacional

Descendo pelo mesmo caminho, encontra-se o Observatório Astronômico Nacional de Llano del Hato, com seus 4 telescópios astronômicos e Museu de Astronomia.

San Rafael de Muchíes

Mucuchíes

Mais adiante, a estrada vai dar em San Rafael de Mucuchíes, com sua famosa capela de pedras e com os próprios mucuchíes. Ainda em San Rafael você pode hospedar-se em um hotel com estrutura arquitetônica de um castelo.

É ainda nesta cidadezinha que você encontra os cachorros que levam o nome de Mucuchies.

Igreja de Tabay

A estrada segue em subida passando por Los Aleros, um povoado antigo digno de ser visitado porque você se sente transportado para os anos 30! A seguir vem Tabay, local que marca o fim do Parque Nacional de Serra Nevada.

Neste trajeto também se passa pelo Parque de Recreação Alberto Carnevali e pelo Parque de Recreação La Mucuy, local onde começa a estrada para as lagoas e glaciais de La Coromoto, El Suero e Los Anteojos.

Em pouco tempo, o final do caminho e a emoção de chegar a Mérida, capital deste estado tão lindo, vai arrebatando o coração do viajante!

Rota das Neves

Quando se vai de Trujillo para Mérida, pela rodovia transandina, chega-se à Rota da Neves. Por um lado da estrada, altas montanhas com casinhas que chegam até às nuvens, por outro lado os despenhadeiros que baixam até o Rio Chama.

Santo Domingo e Lagoa de Mucubají

Saindo da rota da neves, em direção ao estado de Barinas, encontra-se a Lagoa de Mucubají, de onde se pode ir para a Lagoa Negra, para a Lagoa dos Patos e para alguns picos. Mais adiante, a cidade de Santo Domingo, excelente centro de hoteleiro.

Cidade de Mérida e seus Arredores

A cidade de Mérida, além de ser um excelente centro para visitar os Andes, é um lugar muito interessante por sua Catedral, por sua Praça Bolívar, sua praça de touros, sua vida estudantil e seus parques.

Uma das maiores atrações turísticas de Mérida é, sem dúvida alguma, o teleférico que vai da cidade até o Pico do Espelho, a uma altitude de mais de 4600m.

Este teleférico é o mais longo e o mais alto do mundo!

Rota das Neves

Perto da cidade de Mérida, encontra-se o Páramo La Culata. No caminho encontram-se muitos restaurantes, hotéis e pousadas além de um local de piscicultura.

Em uma da vias que vai em direção ao estado de Táchira, encontram as cidades de Tovar e de Bailadores. Ao seguir a rodovia, uma das mais belas dos Andes, chega-se ao Páramo de la Negra.

Nós podemos ajudá-lo a preparar sua viagem para a Venezuela. Os melhores conselhos, a melhor informação e também os melhores preços do mercado