Breaking News
Home / Turismo / Victoria

Victoria

PUBLICIDADE

Victoria é o segundo estado mais pequeno do que Austrália , atrás apenas da Tasmânia. Ele está localizado no sudeste do continente. Sua população é estimada em 5,2 milhões, com a maior densidade do país . Sua capital é Melbourne , na parte inferior de Port Phillip Bay.

Ocupa a faixa costeira adjacente ao Estreito de Bass , ao largo da ilha de Tasmânia.

História

Depois de fundar a colônia de Nova Gales do Sul em 1788, o continente australiano foi dividido em duas partes, a leste renomeado New South Wales e Western New Holland .

Sob a administração colonial de Sydney , o primeiro assentamento em Victoria foi estabelecido Portland . Melbourne foi fundada em 1835.

Em 1851, foi descoberto ouro em Ballarat. Com o passar do tempo foram tornando mais descobertas ao longo Victoria.

As minas eram tão importantes, que a população ea economia se arregalaram.

Naquele mesmo ano, a independência da Nova Gales do Sul foi concedido. Em 1901, Victoria deixou de ser colônia e tornou-se um Estado da Austrália. Melbourne foi a capital enquanto a construção de Canberra.

Governo

Victoria
Parlamento de Victoria.

A forma política está contida na Constituição de 1855, embora tenha sido alterada por diversas vezes. Desde vinculativa para a Austrália, as relações entre Victoria e outros estados são regidos pela Constituição da Austrália.

O sistema utilizado é o de Westminster . Um governo parlamentar com base no modelo do Reino Unido. O poder legislativo cabe ao Parlamento de Victoria , que é feita pela Coroa (representado pelo governador) e duas câmeras.

Economia

A economia de Victoria é baseado na mineração de ouro e carvão , bem como a extração de óleo . Fora Melbourne, onde a fabricação dominou o resto do território é dedicado à agricultura e pecuária, especialmente ovelhas.

Geologia e geografia

Victoria
Vista do Rio Fornos , um afluente do rio Murray.

Fronteira norte de Victoria é a margem sul do rio Murray. Para o oeste é Sul da Australia. Há muitas diferenças topográficas, geológicas e climáticas, desde o clima quente e úmido de Gippsland ao Alpes vitoriana onde picos de até 2.000 metros são cobertos por uma camada de neve. Northwest são planícies semidesérticas.

Existem vários sistemas fluviais em Victoria, devido a fortes chuvas.

O mais importante é a Murray, mas são também rios notáveis:

Fornos
Rei
Campaspe
Loddon
Wimmera
Elgin
Barwon
Thompson
Nevado
Latrobe
Yarra
Maribyrnong
Mitta
Kiewa
Melbourne reúne quase 70% da população total, por sua vez dominam a economia, a mídia e a cultura.

Fonte: es.wikipedia.org

Victoria

População Total: Aproximadamente 5 milhões de habitantes
Área Total: 237.629 km²
Densidade Demográfica: 22,08 habitantes/km²
Clima: Temperado
Verão: Mínima de 14ºC e máxima de 40ºC
Inverno: Mínima de 6ºC e máxima de 20ºC

Victoria é um estado da Austrália, no sudeste da porção continental do país. Localiza-se ao sul de New South Wales (NSW); ao norte e ao oeste do Oceano Pacífico; e ao leste do estado de South Australia.

Victoria é o segundo estado mais populoso da Austrália. Além disso, é o estado mais densamente povoado do país perdendo apenas para o estado de New South Wales (NSW). Sua capital, a charmosa e belíssima cidade de Melbourne, concentra mais de 70% de sua população. Victoria é também o mais industrializado estado australiano.

O estado de Victoria fez parte do estado de NSW até 1851, quando se tornou colônia da coroa britânica. Cinco anos mais tarde obteve governo próprio e em 1901, tornou-se um estado federado na Comunidade da Austrália.

A capital do estado, Melbourne, é a segunda cidade mais populosa da Austrália. Nela, respira-se cultura, moda e arte. A cidade compete com Sydney em modernidade. Um exemplo disso é a futurista arquitetura da Federation Square, repleta de galerias.

A cidade de Melbourne também não fica atrás em relação às belezas naturais. Vale a pena citar que a cidade dá acesso à magnífica estrada, a Great Ocean Road, caminho que leva aos 12 Apóstolos e outras famosas praias da região do estado.

Fonte: www.helloaustralia.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.