Breaking News
Home / Turismo / Western Australia

Western Australia

PUBLICIDADE

Austrália Ocidental (abreviado como WA ) é um estado que ocupa todo o terço ocidental da Austrália.

É banhada pelo Oceano Índico para o norte e oeste, o Grande Baía Australiana e Oceano Antártico ao sul, [b] o Território do Norte ao norte-leste e sul da Austrália para o sul-leste.

Austrália Ocidental é o maior estado da Austrália com uma área total de 2.529.875 quilômetros quadrados (976.790 MI quadrado), eo segundo maior subdivisão país no mundo – no entanto, uma parte significativa do mesmo é pouco povoada.

O estado tem cerca de 2,6 milhões de habitantes, cerca de 11% do total nacional. 92% da população vive no canto sudoeste do Estado.

O primeiro visitante europeu para a Austrália Ocidental foi o explorador holandês Dirk Hartog , que visitou a costa da Austrália Ocidental em 1616.

Os primeiros habitantes europeus eram a tripulação da British East Indiaman Tryall , que naufragaram em rochas Tryal maio 1622. Eles passaram um semana acampados nas Ilhas Montebello antes de embarcar para Batavia .

O New South Wales governo colonial estabeleceu uma guarnição militar apoiada-presidiário pelo rei George III Som , no atual Albany , em 1826, que foi seguido pelo estabelecimento de a Swan River Colony , em 1829, incluindo o local da capital atual, Perth .

Iorque foi o primeiro assentamento no interior na Austrália Ocidental. Situado 97 km a leste de Perth, que foi liquidada em 16 de Setembro de 1831.

Western Australia alcançado governo responsável , em 1890, e federado com as outras colônias britânicas na Austrália em 1901. Hoje, sua economia baseia-se principalmente em mineração, agricultura e turismo.

O Estado produz 46% das exportações da Austrália. A Austrália Ocidental é o segundo maior de minério de ferro produtor do mundo.

Flora e fauna

Western Australia abriga cerca de 540 espécies de aves (dependendo da taxonomia utilizada). Destes cerca de 15 são endêmicas para o estado. As melhores áreas para as aves são o canto sudoeste do estado ea área ao redor Broome e Kimberley.

A Flora da Austrália Ocidental compreende 9437 publicado nativas de plantas vasculares 1.543 espécies de gêneros dentro de 226 famílias ; também existem 1.171 espécies de plantas exóticas invasoras ou naturalizados, mais comumente conhecido como ervas daninhas.

Na região do sudoeste são alguns dos maiores números de espécies vegetais para a sua área no mundo.

Específicas ecorregiões da Austrália Ocidental incluem: os desfiladeiros de arenito de The Kimberley, na costa norte e abaixo que as áreas de pastagem seca ( Ord Victoria Plain ) ou semi-deserto ( shrublands Western Australian Mulga ), com Tanami Desert interior de lá.

Seguindo a costa sul há o savanna Southwest Austrália eo Swan Planície Costeira em torno de Perth, e depois mais ao sul do Warren no canto sudoeste da costa em torno da área vitícola de Margaret River.

Indo para o leste ao longo da costa do Oceano Austral é a Goldfields-Esperance região, incluindo as pastagens Esperance e as pastagens Coolgardie interior em torno da cidade de Coolgardie.

Turismo

Turismo constitui uma parte importante da economia da Austrália Ocidental com 833.100 visitantes internacionais que compõem 12,8% do total do turismo internacional para a Austrália no ano que termina em março de 2015.

As três principais mercados de origem incluem o Reino Unido (17%), Cingapura (10% ) e Nova Zelândia (10%) com a maioria dos fins para visitação sendo motivos de férias.

A indústria do turismo contribui 9300 milhões dólares para a economia da Austrália Ocidental e suporta 94 mil postos de trabalho no interior do estado.

Tanto direta quanto indiretamente, a indústria faz-se 3,2% da economia do estado, enquanto comparativamente, a maior fonte de receita do WA, o setor de mineração, traz em 31%.

WA Turismo é a agência governamental responsável pela promoção Austrália Ocidental como destino de férias.

Fonte: en.wikipedia.org

Western Australia

População Total: 1,85 milhão de habitantes
Área Total: 2.529.875 km²
Clima: Quente e temperado
Verão: Temperaturas entre 17ºC e 40ºC
Inverno: Temperaturas entre 8ºC e 22ºC

O estado de Western Austrália é privilegiado em relação à natureza.

A vegetação abundante e as paisagens de um modo geral são magníficas.

Vale destacar a Wave Rock, rocha que lembra uma onda gigante e Kimberley, conhecida como última fronteira da Austrália, repleta de baías que deságuam no mar.

Outra atração do estado é a região de Margaret River, famosa por suas excelentes ondas para o surf e por suas vinícolas.

A capital do estado é a cidade de Perth, uma cidade cheia de vida, com aproximadamente 1,2 milhão de habitantes.

O custo de vida da cidade é aproximadamente 30% mais baixo do que em outras capitais de estados do país.

As principais atrações de Perth são os esportes aquáticos que podem ser praticados no Rio Swan, o Kings Park, de 400 hectares de vegetação nativa e nos 80 km de belíssimas praias.

Além disso, vale a pena visitar em Perth a mais antiga Casa da Moeda em operação no mundo, a Perth Mint.

Fonte: www.helloaustralia.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.