Breaking News
Home / Biologia / Alpinea

Alpinea

PUBLICIDADE

Alpinia, além de ter flores atraentes, é uma planta de folhagem muito bonita, cujas folhas são excelentes para arranjos. É a flor nacional de Samoa.

Alpinias são flores muito vistosas e perfumadas, que são botanicamente uma inflorescência formando uma grande  bola de flores.

Alpinia pode ser encontrada em várias cores, desde rosa claro até vermelhos profundos. Alpinias são originários da Malásia e encontrados em toda a região do Pacífico tropical.

Reino – Plantae
Divisão – Magnoliophyta
Classe –Liliopsida
Ordem- Zingiberales
Família- Zingiberaceae
Gênero- Alpinia

A planta de Alpinia não produz flores nos primeiros 3 anos, mas quando elas crescem, elas mostram grandes flores, florescendo todo o ano.

Alpinia  não é um tipo de gengibre comestível. As plantas de Alpinia crescem a partir de rizomas grandes e as flores crescem em racemas longos.

Alpinias são excelentes como flores  e são muito populares nos arranjos de flores tropicais havaianos. Possuem folhas lindas com um olhar tropical impressionante. Essas folhas são muito popularmente usadas como folhagem em arranjos florais.

Uma planta de alpinia pode atingir até 15 pés de altura, mas geralmente eles são 6-7 pés. Uma das características da planta de Alpinia é que as novas plantas crescem no meio das flores antigas, que pesam as flores no chão. Alpinia tolera o transporte de longa distância e dura mais tempo.

As flores Alpinia são principalmente polinizadas por abelhas.

Alpinia

Descrição

A Alpínia purpurata é uma planta que é considerada de porte pequeno, combina com muita facilidade as paisagens tropicais. A sua inflorescências são muito belas, com flores que chamam a atenção de tamanho pequeno e coloração branca, rosadas ou brácteas vermelhas, em hastes eretas. As suas folhas são muito ornamentais. A alpínia é uma planta considerada rústica, sendo também utilizada como for de corte.

Informações

A Alpínia é uma planta que aprecia solos ricos em matéria orgânica e irrigados de forma regular, assim como outros gengibres. Para seu melhor desenvolvimento é recomendável que seu cultivo seja realizado sob sol pleno ou meia-sombra. Sua multiplicação ocorre por mudas que se formam nas brácteas ou até mesmo por divisão das touceiras, é necessário que se tome um certo cuidado de deixar uma boa parte de rizoma de folhas com cada muda. É uma planta que não é resistente ao frio.

Fonte: www.theflowerexpert.com/www.palmeirasplantas.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Eritropoetina

PUBLICIDADE O que é A eritropoetina é um hormônio produzido nos rins. A existência desse …

Teste de Schilling

PUBLICIDADE Definição O teste de Schilling é uma investigação médica usada para pacientes com deficiência …

Prostaglandina

PUBLICIDADE Definição As prostaglandinas são um grupo de lipídios produzidos em locais de dano ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.