Breaking News
Home / Biologia / Amor-perfeito

Amor-perfeito

PUBLICIDADE

O nome científico da flor conhecida como Amor-Perfeito é Viola tricolor devido as suas características de coloração. Trata-se de uma flor de pequeno porte que não ultrapassa os 30 cm de altura e que pode crescer e se desenvolver em solos de inclinação ácida ou neutra. As flores dessa planta geralmente não tem mais do que 6 cm de diâmetro. Por suas características mais peculiares essa é uma flor selvagem de origem eurasiática.

Algo interessante sobre as plantas Amor-Perfeito é que há muito tempo elas são usadas como base para cosméticos e poções de beleza. Na antiguidade povos como os celtas, gregos e romanos usavam essa planta para preparar cosméticos e loções para cuidar da aparência. Já para os chineses essas flores tinham um uso medicinal para prevenir dores de cabeça.

amor perfeito

O amor-perfeito é uma pequena planta que geralmente não ultrapassa os 30 cm de altura (tem normalmente de 15 a 25 cm de altura), produzindo flores que em média têm cerca de 6 cm de diâmetro, embora existam cultivares com flores menores, de 2 ou 3 cm, e cultivares com flores maiores, de aproximadamente 10 cm de diâmetro. Os amores-perfeitos cultivados nos jardins atualmente são principalmente híbridos, resultantes do cruzamento da espécie Viola tricolor com outras espécies do gênero Viola. Atualmente existe um grande número de cultivares, com flores de muitas cores que formam um grande número de padrões, geralmente combinando três cores, mas também bicolores e de uma só cor ou até mesmo com quatro cores. Em locais de clima ameno é considerada fácil de cultivar, podendo ser cultivada em vasos, jardineiras ou nos jardins, isoladamente ou em grupos.

Origem:
Europa e Ásia. Os híbridos surgiram primeiramente na Inglaterra, no século XIX.

Clima:
Prefere clima ameno, com temperaturas entre 15°C e 25°C. Não suporta bem altas temperaturas.

Iluminação:
Sol direto ou sombra parcial, mas com alta luminosidade.

Fonte: flores.culturamix.com/jardim.info

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Risco Biológico

PUBLICIDADE Definição de Risco biológico Os perigos biológicos ou Riscos biológico são substâncias orgânicas que representam uma ameaça …

Carragenina

PUBLICIDADE Definição de Carragenina A carragenina é um aditivo alimentar comum extraído de algas vermelhas, usada principalmente …

Algas Vermelhas

PUBLICIDADE Definição de Algas Vermelhas Todas as algas marinhas podem ser amplamente divididas em três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.