Breaking News
Home / Biologia / Anêmona – Anemone coronaria

Anêmona – Anemone coronaria

PUBLICIDADE

O gênero Anemone consiste em 120 espécies de plantas florescendo perenes, que crescem a partir de tubérculos. As anêmonas crescem selvagens em muitos países europeus, na América do Norte e no Japão. As anêmonas estão intimamente relacionadas com a flor Pasque (Pulsatilla) e Hepatica (Hepatica); Alguns botânicos incluem ambos os gêneros dentro do gênero Anemone.

Reino- Plantae
Divisão- Magnoliophyta
Classe- Magnoliopsida
Ordem- Ranunculales
Família- Ranunculaceae
Gênero- Anêmona

Anêmonas têm diferentes requisitos de crescimento. A maioria das anêmonas deve ser plantada no outono. Se a anêmona plantada for tuberosa , separe os tubérculos no verão, quando a planta estiver adormecida. Se rizomatoso , separe os rizomas na primavera. Se a Anêmona tiver raízes fibrosas , divida a planta no início da primavera ou no outono, mas mantenha a planta no pote por um ano até se estabelecer.

Anêmona

A anêmona pertence à família das Ranunculáceas. Esta flor apresenta delicadas pétalas, tão finas que parecem feitas de papel, nas cores púrpura, rosa, vermelho, amarelo-claro e branco, dependendo da variedade. Ideal para a criação de arranjos florais ou, simplesmente, para enfeitar um vaso de vidro.

Apesar da aparência delicada, a anêmona é bem resistente e, se manuseada adequadamente, pode durar cerca de uma semana. Para isso, é essencial trocar a água do vaso todos os dias, lembrando de cortar cerca de 1 cm da base do caule, sempre em diagonal, com um canivete ou tesoura bem afiados. O ideal é fazer esse corte com a haste imersa em água limpa e fresca ou sob um fio de água corrente, para ajudar na hidratação.

Fonte: www.theflowerexpert.com/www.jardimdeflores.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Aldosterona

PUBLICIDADE Aldosterona – Hormônio A maioria das pessoas nunca ouviu falar desse hormônio em particular, mas ele …

Estrogênio

PUBLICIDADE Estrogênio – Definição O estrogênio é um dos dois principais hormônios sexuais das mulheres. O outro …

Axônio

PUBLICIDADE Definição de Axônio Um axônio é uma fibra longa de uma célula nervosa (um neurônio) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.