Breaking News
Home / Biologia / Beijo-Turco

Beijo-Turco

PUBLICIDADE

O beijo turco é muito utilizado em diversos tipos de jardins. Possui flores de diversas cores. Pode ser plantada em vasos.

É uma planta cultivada pela riqueza da sua floração. É nativo da África Oriental e naturalizado na América tropical.

Clima 

Ela gosta de calor e uma temperatura mínima de 10 ° C.

Não suporta a seca e precisa ser regada muito regularmente.

Natureza do solo / substrato: mistura de terra ligeiramente ácida, drenagem do solo, mas com boa capacidade de retenção de água.

Beijo Turco

A flor

Também conhecida como flor beijinho, beijo turco e Impatiens walleriana, está é uma planta de origem africana que se caracteriza por possuir várias flores pequenas e multicoloridas, além da sua estatura de aproximadamente meio metro e folhas compridas.

Ela é uma planta considerada perene pelo fato de florescer bem todo o ano, embora quando fica um pouco velha perde parte de sua boa aparência, necessitando um pouco de trabalho para renovar o jardim de tempos em tempos.

Geralmente se plantam várias delas em grupos no jardim para dar um bom efeito com a diversidade de cores de suas flores.

Como Cuidar

Devido a sua alta adaptação ao clima nacional é considerada uma planta de muito fácil cultivo, podendo ser criada sem restrições quanto ao sol.

Um solo com bastante matéria orgânica facilitará seu crescimento e a adubação com fósforo estimula a maior floração, o que é extremamente aconselhável de se fazer uma vez que essa planta se destaca principalmente quando apresenta muitas flores juntas.

Quanto a irrigação, plantas de hábitos tropicais apreciam estarem sempre úmidas, apenas tenha cuidado para não encharcá-la e assim favorecer o crescimento de fungos.

Após alguns anos ela começará a ficar com aparência de “velha”, então deve-se remover mudas e replantá-las, ou simplesmente adquirir novas plantas, uma vez que elas são bem fáceis de se achar.

Fonte: fr.wikipedia.org/www.cuidar.com.br/

Veja também

Algas Dinophytas

Algas Dinophytas

PUBLICIDADE O que são algas dinophytas? As algas dinófitas, pertencem ao Filo Dinophyta e a …

Endoderma

PUBLICIDADE Definição de endoderma Endoderma ou Endoderme é a mais interna das três camadas germinativas, …

Alelos Múltiplos

PUBLICIDADE O que são alelos múltiplos? Os alelos múltiplos ou polialelia são casos em que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.