Breaking News
Home / Biologia / Tulipa

Tulipa

PUBLICIDADE

As tulipas formam um gênero de geófitas bulbíferas herbáceas perenes florescendo a primavera (com bulbos como órgãos de armazenamento).

As flores geralmente são grandes, vistosas e de cores vivas, geralmente vermelhas, amarelas ou brancas.

A tulipa é um membro da (lírio) Liliaceae família , juntamente com 14 outros gêneros. Existem cerca de 75 espécies , e estas estão divididas entre quatro subgêneros.

As tulipas originalmente foram encontradas em uma faixa que se estende do sul da Europa para a Ásia Central , mas desde o século XVII se naturalizaram e cultivaram extensivamente. No seu estado natural, são adaptados às estepes e às áreas montanhosas com climas temperados. Florecendo na primavera, eles ficaram dormentes no verão, uma vez que as flores e as folhas morrem de volta, emergindo acima do solo como um tiro da lâmpada subterrânea no início da primavera.

Nos Países Baixos, no século XVII, durante a época da Era de Ouro holandesa e da mania da Tulipa , uma infecção de bulbos de tulipas pelo vírus da ruptura de tulipas criou padrões variados nas flores de tulipas que foram muito admiradas e valorizadas. Este fenômeno foi referido como “quebrado”. Enquanto as tulipas provavelmente haviam sido cultivadas na Ásia a partir do século X, elas não vieram à atenção do oeste até o século XVI, quando diplomatas ocidentais ao otomanoO tribunal observou e relatou sobre eles. Eles foram rapidamente introduzidos na Europa e cultivados e se tornaram uma mercadoria frenética durante a mania da Tulipa. As tulipas eram freqüentemente retratadas em pinturas da Era de Ouro holandesa, e se tornaram associadas à Holanda, o principal produtor de mercados mundiais.

Os programas de reprodução produziram milhares de híbridos e cultivares , além da espécie original (conhecida na horticultura como tulipa botânica). Elas são populares em todo o mundo, tanto como plantas de jardim ornamental como flores cortadas.

tulipa
A tulipa foi introduzida por um famoso biólogo austríaco Carolus Clusius. As plantas tulipas pertencem ao gênero Tulipa, na família Lily, Liliaceae. As tulipas florescem em plantas bulbosas , com flores grandes e vistosas com seis pétalas. Existem cerca de 100 espécies de tulipas, que realmente vieram da Ásia Central, onde ficaram selvagens. Os produtores turcos primeiro cultivaram tulipas no início de 1000 dC.

Fonte: en.wikipedia.org/www.theflowerexpert.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Palinologia

PUBLICIDADE Palinologia é o estudo do pólen da planta, esporos e certos organismos microscópicos do plâncton (chamados coletivamente de palinomorfos) …

Bioindicador

Bioindicador

PUBLICIDADE Definição Um bioindicador são espécies cujo desaparecimento ou perturbação dá um aviso prévio da degradação de …

Diatomáceas

PUBLICIDADE As diatomáceas são fitoplâncton onipresente que representam a fonte primária de fotossíntese (e produção de oxigênio) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.