Breaking News
Home / Biologia / Begônias

Begônias

PUBLICIDADE

Begonia é um gênero na família Begoniaceae entre as plantas com flores. O único outro membro da família Begoniaceae é Hillebrandia, um gênero com uma única espécie nas ilhas havaianas. Begônia com 1400 espécies é um dos dez maiores gêneros de angiosperma.

As Begônias são originárias de climas subtropicais e tropicais úmidos. Algumas espécies são comumente cultivadas em áreas residenciais como plantas ornamentais em climas mais quentes. Em climas mais frios, algumas espécies são cultivadas fora no verão para suas flores coloridas e brilhantes, que possuem sépalas, mas sem pétalas.

Begônias

Begônias estão entre as mais populares de plantas cultivadas, em ambientes fechados ou ao ar livre. Essas plantas adoráveis ​​são cultivadas tanto para suas formas de folhas como para suas flores, dependendo do tipo de begônia.

Do ponto de vista do cultivo, as begônias possuem todos os ingredientes para a hibridização bem-sucedida  elas apresentam uma variabilidade marcante no gênero, e suas fileiras incluem tudo, desde plantas paisagísticas duráveis ​​até espécimes delicados.

O que é

Begônia é a designação comum a várias espécies de plantas begoniáceas, do gênero das Begônia. É uma planta ornamental,muito apreciada pela beleza de suas flores e também de suas folhas. Tem a propriedade atitérmica e são cultivadas na sombra, em jardins ou estufas.

A flor da begônia significa felicidade, delicadeza e cordialidade, é também indicada para namorados apaixonados, já que estão associadas à inocência e à lealdade do verdadeiro amor. Relativamente ao Feng Shui, a begônia é um símbolo de fertilidade.

Existem mais de mil espécies de begônias, e são muito apreciadas pelas suas flores que são muito características, apresentando belas cores. A begônia rex, por exemplo, apresenta folhas de grande tamanho e com uma cor especial, que costuma ser rosa ou marrom brilhante.

Apesar das folhas assumirem muito protagonismo nas begônias, algumas espécies são conhecidas pelas suas flores, como é o caso das espécies Begonia Elatior, Begonia Cucullata e Begonia Tuberosa. As flores destas espécies atingem tonalidades do branco ao vermelho. As flores da begônia são belas, dobradas e compactas, podendo também apresentar cor amarela e salmão. A variedade mais conhecida da begônia talvez seja a “begônia sempre-florida” (begonia semperflorens) que tem a característica de florescer durante todo o ano.

A begônia teve origem na América tropical e por esse motivo prefere um clima tropical. O clima brasileiro favorece o seu desenvolvimento e a begônia floresce com facilidade principalmente no sul, onde o clima é mais ameno.

Na Alemanha existe uma variedade da begônia chamada Merry Christmas (Feliz Natal), e como o próprio nome indica, é normalmente oferecida como presente de Natal.

Fonte: en.wikipedia.org/www.thespruce.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Ecologia Vegetal

Ecologia Vegetal

Definição de ecologia vegetal PUBLICIDADE A ecologia vegetal é a ciência das relações entre os organismos e seus …

Translocação cromossômica

Translocação cromossômica

PUBLICIDADE Definição O termo translocação é usado quando a localização de um material cromossômico específico muda. A translocação é …

Fosfatidiletanolamina

Fosfatidiletanolamina

Definição de fosfatidiletanolamina PUBLICIDADE A fosfatidiletanolamina é qualquer um de um grupo de fosfolipídios que ocorrem especialmente no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.