Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Cão (Gou)  Voltar

Cão (Gou)

Cão (Gou)
Cão (Gou) - Signo Chinês

Nome do Signo em Chinês: GOU

Nome do Signo em Japonês: INU

Horas governadas pelo signo: 19:00 às 21:00 horas

Direção do seu signo: oeste-noroeste

Mês favorável: Abril (outono).

Signo zodiacal correspondente: Libra

Elemento: Metal

Polaridade: Yang

Planeta regente: Vênus

Metal: bronze

Pedras: diamante rosa

Erva: jasmim

Perfume: alfazema

Cores: rosa e azul

Flor: hortênsia

Planta: macieira

Número de sorte: 7

Dia de sorte: sexta-feira

Saúde: sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.

Virtudes: senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis.

Defeitos: são frequentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.

Horóscopo Chinês

Cão (Gou)
Símbolo do Cão (Gou) - Zodíaco Chinês

Entre zodíaco animal, indivíduos cão são os mais humanitária.

Para os chineses, os cães representam justiça e igualdade. Estes são os doadores em vida, preparados para sacrificar seus próprios sonhos, ambições e desejos para o bem dos outros, especialmente para aqueles que amam. Ferozmente leal àqueles que amam, os cães estão sempre prontos para saltar para a defesa de qualquer membro de sua família ou amigos que está sendo atacada por uma ou outra palavra ou ação. Eles têm uma propensão para defender o o oprimido.

Nascido com um senso inato de decência e uma necessidade de equilíbrio em um mundo caótico, Cães denunciar fortemente injustiça e ilegalidade, generosamente dando conselhos úteis e eficazes para que os rodeiam.

Cães inspiram confiança nos outros, ea confiança é justificada. Eles sempre fazer o seu melhor para os outros, e sua dedicação pode ir ao ponto de sacrifício. povos do cão merece ser tida na mais alta estima.

O cão é um amigo fiel, honesto e corajoso, e tem um profundo senso de justiça. Essas pessoas tendem a ser magnânimo e próspero, mas eles também podem ser perseguido, guardado, e defensivo. Porque eles realmente sentem que sabem melhor, eles podem às vezes parecerem autoritário. Eles realizam objetivos rapidamente, seus sucessos o resultado de trabalho duro e inteligência. Mas o cão nunca relaxa. Apesar de aparecer calma e em repouso, o coração e a mente estão sempre pulando.

O cão é um introvertido que raramente mostra seus sentimentos; quando ele faz é só porque ele pensa que é absolutamente necessário. Ele é teimoso ao extremo e sabe o que quer. Frequentemente cínico, é temido por sua língua afiada e seu ácido e comentários desagradáveis. Ele dá a impressão de olhar sistematicamente para falhas em tudo o que toca. Isso porque ele é o maior pessimista do mundo e não espera nada da vida.

Com sua honestidade franca e verdadeira integridade moral eles logo se tornam pilares da sociedade, respeitados por suas opiniões e confiáveis por todos os que vêm a conhecê-los. Porque eles têm o dom de ganhar o apoio de pessoas importantes, as suas carreiras são muitas vezes brilhante.

Cães acham difícil se adaptar à mudança, talvez porque eles têm uma reputação de ser inato pessimista e esperar o pior acontecer. Eles têm uma tendência para se tornar melancólico e nostálgico sobre o passado. De todos os animais do zodíaco chinês, os cães são os menos materialista pois são indivíduos altruístas que se preocupam mais com as pessoas do que sobre dinheiro ou sucesso.

Sob a influência do elemento Fogo, ele é altamente dramático e atraente, atirado para a ribalta por sua sedutora personalidade, mas simpático. Ele será muito popular com o sexo oposto, mas será desafiador e rebelde quando forçado a fazer algo contra sua vontade. Ele cuida de praticar o que prega e não será mimado pelo sucesso e fortuna. Feroz quando atacado, ele não faz ameaças que não podem realizar. Ele é flutuante e auto-confiante com muito charme magnético, capaz de convencer os outros a seguir seu exemplo. Ele tem um espírito e coragem independente, buscando constantemente a envolver-se com novas experiências e outras pessoas.

Características Gerais do Signo

Dotado de uma criatividade artística sem limites, o nativo do Cão se realiza e realiza seus sonhos através da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.

Quando a encontra, dedica-se totalmente à pessoa amada, dando e exigindo na mesma medida. Valoriza muito o sexo e nada é mais estimulante para ele que encarar uma nova conquista, quanto mais difícil, melhor.

Espalha bondade e otimismo ao seu redor, mantendo sempre em evidência sua popularidade. O romantismo e a força dos desejos são poderosos elementos motores que movem suas ações, principalmente porque buscam o belo e a harmonia nas pessoas, em decorrência da sua natureza sensível e apreciadora da estética perfeita. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar de todos os seus convidados e sendo o mais agradável possível com eles, coisa que lhe é muito fácil. Sua segurança o torna o amigo preferido para a busca de um conselho e uma orientação. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou tomar um partido.

No amor é fiel e dedicado, embora um tanto pessimista e desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza.

O décimo-primeiro ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Cão (Xu).

A pessoa nascida sob este signo é leal, companheira, autêntica, devotada, racional, valente, modesta e íntegra. Defende com unhas e dentes as coisas e as pessoas que lhe são caras. Não tolera distúrbios e chega a ser inflexível quando se trata de defender a obediência a certas regras. É muito difícil conquistar a confiança do nativo de Cão, mas, depois que isso acontece, pode-se contar com seu apoio incondicional e sua fidelidade. Nobre, honesto, verdadeiro, o Cão sempre coloca seus valores e suas convicções em primeiro lugar. Seus relacionamentos costumam ser firmes e duradouros. Os pontos negativos de sua personalidade ficam por conta da atitude defensiva - ele é reservado e custa a se soltar - e da tendência a agir de maneira preconceituosa.

Quadro astral do Cão

Classificação chinesa: Xu, o protetor
Signos complementares: Tigre e Cavalo
Signo oposto: Dragão
Palavra-chave: Lealdade
Desafio: Libertar-se e não se reprimir

Os ascendentes de Cão

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Cão .

Cão com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) - Personalidade encantadora. Possessividade em excesso.
Cão com ascendente em Boi: (nascimento entre 1 e 2h59) - Realista, autoconfiante e extremamente responsável.
Cão com ascendente em Tigre: (nascimento entre 3 e 4h59) - Temperamento forte e obstinado. Sabe bem o que quer.
Cão com ascendente em Coelho: (nascimento entre 5 e 6h59) - Intuitivo, sabe escolher os caminhos certos.
Cão com ascendente em Dragão: (nascimento entre 7 e 8h59) - Sensatez temperada com uma criatividade brilhante.
Cão com ascendente em Serpente: (nascimento entre 9 e 10h59) - Um batalhador que luta pelo que quer e respeita o próximo.
Cão com ascendente em Cavalo: (nascimento entre 11 e 12h59) - Temperamento forte e impetuoso. Espírito positivo.
Cão com ascendente em Carneiro: (nascimento entre 13 e 14h59) - Aparência frágil que oculta uma força incalculável.
Cão com ascendente em Macaco: (nascimento entre 15 e 16h59) - Bela combinação de astúcia, inteligência e bom senso.
Cão com ascendente em Galo: (nascimento entre 17 e 18h59) - Responsável e metódico. Tende a ser inflexível.
Cão com ascendente em Cão: (nascimento entre 19 e 20h59) - É honesto e tem um apurado senso de dever.
Cão com ascendente em Javali: (nascimento entre 21 e 22h59) - Personalidade cativante e bom senso de oportunidade.

Relacionamento de Cãocom outros signos chineses

Com Rato: O Rato ajuda o parceiro a ser mais dinâmico, mas o Cão precisa ficar atento para não ser manipulado.
Com Boi:
Honestos e trabalhadores, podem realizar muitas coisas importantes. Os dois se dão bem e se respeitam mutuamente.
Com Tigre:
O Tigre, curioso e aventureiro, faz uma interessante parceria com o Cão, que se destaca por seu notável autocontrole.
Com Coelho:
Compreensão mútua e interesses compatíveis são os ingredientes que garantem a harmonia e a continuidade desse relacionamento.
Com Dragão:
O Cão se mostra muito crítico, e isso aborrece o Dragão. Para essa parceria dar certo, os dois precisam fazer concessões.
Com Serpente:
Nessa união, há respeito e compreensão mútua. Os dois batalham pelas coisas que querem e obtêm vitórias importantes.
Com Cavalo:
Relacionamento positivo. Apesar de terem suas diferenças, os dois respeitam os pontos-de-vista divergentes.
Com Carneiro:
O apoio do Cão é valioso para o Carneiro, e este sabe recompensar o parceiro com carinho e afetividade.
Com Macaco:
A excessiva liberdade do Macaco entra em choque com a possessividade do Cão, mas eles podem se entender muito bem.
Com Galo:
A parceria é muito boa em termos de realização e objetividade. Mas, no dia-a-dia, podem surgir brigas passageiras.
Com Cão:
Cem por cento de compatibilidade. Ambos nutrem sonhos e objetivos em comum. São persistentes e sabem o que querem.
Com Javali:
O Javali ajuda o Cão a se projetar socialmente, e este proporciona ao companheiro um pouco mais de segurança e estabilidade.

Personalidade

Desde cedo dotado de intensa criatividade, imaginação e tendências artísticas, ele destaca-se nesse meio. Romântico e idealista, procura sempre estar cercado de coisas bonitas, agradáveis e optimistas, e está sempre à procura de um amor, pois estar apaixonado é a coisa que o mantém ativo. Como espalha diplomacia e educação em seu redor, está sempre cercado de pessoas de boa vontade para ajuda-lo, e de amigos que o procuram para pedir opiniões. Em geral, para não afetar o equilíbrio das coisas, ele demora a tomar decisões quando elas exigem se faça uma escolha, ele prefere sempre negociar e manter as duas partes satisfeitas. Aprecia trabalhar em grupo, não gosta de estar sozinho mesmo em casa, gosta de organizar eventos e festas com seu grupo de amigos. Nos relacionamentos, ele demora a aproximar-se, pois é um tanto distante e desconfiado, e não se quer distanciar do grupo a que pertencia antes, mas quando se decide, passa a ser um parceiro dedicado e interessado na evolução do outro grupo. Eles apreciam o equilíbrio, detestam discussões e situações tensas, e procuram evitá-las a todo custo, mas uma vez envolvidos atuam como intermediários entre as partes para procurar soluções. Embora mantenham uma postura dócil, aceitando as opiniões dos que os contrariam em tudo, têm uma personalidade muito forte que preferem não demonstrar, e se sofrerem pressões podem reagir de uma forma que assusta os amigos. Racional ao extremo, nunca toma decisões passionais, e prefere sempre uma atividade intelectual ou social a uma atividade física. Com facilidade para aprender e para se expressar, possuem o dom da oratória e são carismáticos, atraindo a atenção e simpatia dos ouvintes.

Fazem com que a busca pela situação ideal (paz, justiça, equilíbrio) esteja presente em cada ação das suas vidas, mesmo os quotidianos, e é comum vê-los metidos em obras sociais, trabalho voluntário e projetos políticos.

Carreira

O seu talento para lidar com o público, cerimonial e representar os interesses dos outros faz com que sejam advogados brilhantes, e bons relações públicas também.

Todas as esferas do trabalho de criação artística o atraem: galerias, publicidade, design, arquitetura, decoração, história da arte e editoras. Muitos ligam-se a órgãos públicos ou ingressam na vida política, atuando de forma a modificar as situações de desequilíbrio social e cultural.

O Cão

O Cão é o signo que se faz amar naturalmente (afinal quem resiste a um cãozinho), principalmente quando é honesto, inteligente e leal. No geral São muito atraentes e vigorosos e não consegue um ignorar um pedido de socorro de quem quer que seja. As vezes protegem os interesses alheios mais ferozmente que seus próprios interesses.

Um cão raramente abandona o lar, e quando o faz, é por que as coisas realmente vão mal.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato – Compatíveis, respeito mútuo.
Boi - Média Compatibilidade, sem comunicação.
Tigre – Excelente Compatibilidade, sucesso e prosperidade no amor e negócios.
Coelho – Boa Compatibilidade, afinidade e confiança.
Dragão – Incompatíveis ao extremo, desconfiança e incompreensão.
Serpente – Compatíveis, áreas de interesse comum.
Cavalo – Boa Compatibilidade, felicidade e sucesso.
Carneiro – Incompatíveis, haverá no máximo tolerância. Não trabalham bem juntos.
Macaco – Boa Compatibilidade, cooperação mútua.
Galo – Compatibilidade moderada, alguns choques.
Cão – Compatíveis. Relação amigável.
Porco – Compatíveis moderadamente. Relacionamento agradável.

Fonte: signos.com.sapo.pt/www.beltron.com.br/Br.geocities.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal