Breaking News
Home / Esoterismo / Macaco (Hou)

Macaco (Hou)

PUBLICIDADE

Macaco (Hou)

02/02/1908 a 21/01/1909
20/02/1920 a 07/01/1921
06/02/1932 a 25/01/1933
25/01/1944 a 12/02/1945
12/02/1956 a 30/01/1957
30/01/1968 a 16/02/1969
16/02/1980 a 04/02/1981
04/02/1992 a 22/01/1993

Nome do Signo em Chinês:HÓU

Nome do Signo em Japonês:SARU

Horas governadas pelo signo:15:00 às 17:00 horas

Direção do seu signo:oeste-sudoeste

Mês favorável:fevereiro (verão)

Signo zodiacal correspondente:Leão

Elemento:Metal

Polaridade:Yang

Planeta regente:Vênus

Metal:ouro

Pedras:rubi

Erva:cravo

Perfume:sândalo

Cores:amarelo, laranja e dourado

Flor:girassol

Planta:carvalho

Número de sorte:1

Dia de sorte:domingo

Saúde:este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxa.

Virtudes:a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.

Defeitos:o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Dotado de uma generosidade extremada, o nativo do Macaco tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas.

É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.

Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente.

As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o ajuda a se manter longe desse tipo de situação. Isso se deve ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão.

Sua personalidade cativante é a arma utilizada para alcançar o que deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade.

Excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua.

O orgulho próprio é muito forte, podendo tender para a vaidade. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia.

No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.

Fonte: www.mistico.com

Macaco (Hou)

Nome chinês:

HOU

Signo ocidental mais relacionado:

Leão

Saúde:

Os seus pontos mais vulneráveis são as coxas e quadris, os músculos da perna e os glúteos

Personalidade

Generoso, brilhante e bonito, ele dificilmente passa despercebido, e adora ser notado. Tem um senso de honra muito desenvolvido, comporta-se sempre de forma digna e justa e rejeita todo o tipo de situação duvidosa, tendo sempre uma opinião firme e constante sobre as coisas. As pessoas o seguem sem pensar, ele é sempre visto como um exemplo mas não se sente confortável com isto, pois não gosta de ser responsável pelos atos de outras pessoas. Muito sensual e carismático, costuma ter uma vida amorosa movimentada, e dá muita importância a isso. O seu interesse pelas coisas pode ser passageiro se ele descobrir que elas são muito simples, ou rotineiras, ele só perde o seu tempo com assuntos desafiadores e importantes, portanto o lado prático da vida como pagar contas na data certa e buscar roupas na lavandaria requer uma ajuda de colaboradores. Ambiciosos, eles lutam sem tréguas pelo reconhecimento da sua capacidade profissional e recompensas financeiras, e tendem a levar a carreira como prioridade. Não gostam de ficar sozinhos, e também evitam perder tempo, só se dedicando a atividades que tragam recompensas futuras. A sua personalidade forte e magnética faz com que assumam gradualmente a liderança no trabalho, e sejam patrões ou chefes muito exigentes, mas a quem os colaboradores têm prazer de ajudar. Todas as situações em que precisam de se apresentar ao público são-lhe favoráveis, e eles têm poder de comunicação e de ensinar. Apreciam arte em geral, estética e beleza em tudo, e preferem estar sempre cercados de um visual agradável, o que aumenta a sua energia interior, não economizam na hora de comprar objetos de decoração, roupas, arte, e objetos de luxo.

O seu talento criativo é direccionado para saber a melhor forma de lidar com as pessoas em redor e extrair o máximo delas, desenvolvendo projetos e sistemas organizacionais incrivelmente eficientes.

Carreira

Atividades em que se é o centro das atenções, como ator, professor, palestrante, entrevistador, representante… A capacidade gerencial coloca-os em cargos de comando em qualquer ramo profissional a que se dediquem, e dá-lhes uma certa tendência a estudar administração ou enveredar pelas carreiras militares.

Podem estar ligados à área criativa, como publicidade, marketing, arte, moda e joalheria, em geral como profissionais liberais ou em negócios próprios.

Fonte: signos.com.sapo.pt

Macaco (Hou)

OMacacoé o inventor do horóscopo chinês. É um improvisador e motivador com complexo de grandeza, capaz de atrair a todos com seu carisma e astúcia incomparáveis. Resolverá problemas com uma facilidade inerente a ele e perseguirá o sucesso até alcança-lo.

Nas múltiplas personalidades do macaco o que mais se destaca é a confiança. Ele se julga capaz de passar todo mundo para trás.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato –Muito compatível, amor e contentamento.
Boi –Compatibilidade moderada, muitas barreiras.
Tigre –Incompatíveis. incompreensão e suspeitas.
Coelho –Compatibilidade moderada, rivalidade.
Dragão –Excelente união, amor e compreensão reciproca.
Serpente –Nada especial, Compatibilidade afetada por suspeitas mutuas.
Cavalo –Compatibilidade boa, um aceitará o outro.
Carneiro –Compatibilidade abalada pela falta de compreensão mutua. No máximo cordiais.
Macaco –Compatíveis no trabalho e casamento. Sem rivalidades.
Galo –Comunicação boa até certo ponto. Indiferentes.
Cão –Compatíveis, amigáveis e respeito mutuo. Sem rivalidades.
Porco –Boa Compatibilidade no amor e nos negócios.

Horas Governadas Pelo Macaco:15h às 17h

Elementos

Terra 02/02/1908 a 21/01/1909
Metal 20/02/1920 a 07/01/1921
Água 06/02/1932 a 25/01/1933
Madeira 25/01/1944 a 12/02/1945
Fogo 12/02/1956 a 30/01/1957
Terra 30/01/1968 a 16/02/1969
Metal 16/02/1980 a 04/02/1981
Água 04/02/1992 a 22/01/1993

Fonte: www.beltron.com.br

Macaco (Hou)

Nome Chinês:HU

Nome Japonês:TORA

Horas:3:00 às 5:00 horas

Direção:leste-nordeste

Mês Favoravel:agosto (inverno)

Polaridade:Yang

Metais:alumínio

Pedras:água-marinha

Erva:sabugueiro

Perfume:canela

Cores:laranja e marrom-claro

Flor:papoula

Planta:salgueiro

Número da Sorte:3

Dia da Sorte:sábado

Saúde:

Pulmões, brônquios e aparelho respiratório, nervosismo e a acidentes nos membros.

Defeitos:

Incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações e desejos na vida.

Caracteristicas:

O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair.

O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade. Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos. As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto. No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte. Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.

O terceiro ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo Tigre (Yin). O nativo de Tigre é dotado de coragem e senso de justiça. Não tolera abusos e costuma lutar pelos interesses dos mais fracos, podendo participar de grupos de defesa da natureza ou em favor dos direitos das minorias. Seu caráter é uma combinação de timidez e valentia, paixão e integridade. É eloquente e nunca se retrai diante das controvérsias. Na verdade, adora uma boa polêmica, pois sempre consegue convencer os outros a seguirem suas idéias. Fascinante, cativante e entusiasmado, é o tipo de pessoa que se destaca em qualquer meio. Pode ser premiado por alguns “golpes de sorte”, ganhando somas inesperadas de dinheiro, vencendo concursos ou arranjando soluções para quaisquer problemas.

Quadro astral do Tigre

Classificação chinesa:Yin, o idealista
Signos complementares:Cavalo e Cão
Signo oposto:Macaco
Palavra-chave:Objetivo
Desafio:Perseguir seus sonhos de forma realista

Os ascendentes de Tigre

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Tigre.

Tigre com ascendente em Rato:(nascimento entre 23 e 0h59) – Vivacidade, coragem e simpatia são suas características.

Tigre com ascendente em Boi:(nascimento entre 1 e 2h59) – É criativo, persistente e capaz de grandes realizações.

Tigre com ascendente em Tigre:(nascimento entre 3 e 4h59) – Esbanja talento e é extremamente sedutor.

Tigre com ascendente em Coelho:(nascimento entre 5 e 6h59) – Além de idealista, também é sensível e prudente.

Tigre com ascendente em Dragão:(nascimento entre 7 e 8h59) – Dose dupla de criatividade, ação e pioneirismo.

Tigre com ascendente em Serpente:(nascimento entre 9 e 10h59) – Com diplomacia e sutileza, sempre consegue o que quer.

Tigre com ascendente em Cavalo:(nascimento entre 11 e 12h59) – É altivo, exuberante e um tanto autoritário.

Tigre com ascendente em Carneiro:(nascimento entre 13 e 14h59) – Gracioso, sedutor, inteligente – enfim, totalmente irresistível!

Tigre com ascendente em Macaco:(nascimento entre 15 e 16h59) – É eloquente, adora desafios e sabe se impor como ninguém.

Tigre com ascendente em Galo:(nascimento entre 17 e 18h59) – Tem personalidade forte, é audacioso e um pouco teimoso.

Tigre com ascendente em Cão:(nascimento entre 19 e 20h59) – Coloca a verdade e a justiça sempre em primeiro lugar.

Tigre com ascendente em Javali:(nascimento entre 21 e 22h59) – Age com doçura e sofre muito quando seus planos se frustram.

Relacionamento de Tigre com outros signos chineses

Com Rato

A simpatia é imediata, mas o Rato se aborrece com a eventual falta de objetividade do Tigre.

Com Boi

Fica difícil estabelecer uma sintonia, pois o Tigre adora agitos e o nativo de Boi é conservador e pacato.

Com Tigre

Os dois se apoiam mutuamente e podem estabelecer uma relação de entendimento perfeito.

Com Coelho

A prudência e a suavidade do Coelho amenizam o temperamento explosivo do Tigre.

Com Dragão

Ambos são ativos e idealistas. Se compartilharem de um mesmo ideal, obterão excelentes resultados.

Com Serpente

O jeito dissimulado da Serpente se choca com a sinceridade do Tigre. Mas pode haver um fascínio mútuo.

Com Cavalo

Rápidos e vigorosos, entendem-se bem. Têm coragem para enfrentar desafios e nunca desanimam.

Com Carneiro

O Tigre pode proteger e dar força ao sensível Carneiro, mas é importante que este aja com sinceridade.

Com Macaco

Costumam ter muitas discussões, mas o respeito e a admiração certamente são recíprocos.

Com Galo

Ambos têm vários pontos em comum, mas o Tigre pode se impacientar com o perfeccionismo do Galo.

Com Cão

O generoso nativo de Cão sabe compreender os ideais de Tigre, e este o recompensa com sua gratidão.

Com Javali

Entusiasmados e otimistas, iniciam vários projetos, mas talvez falte a perseverança necessária para concluí-los.

Fonte: www.geocities.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano

PUBLICIDADE O que é o Horóscopo Cigano? O Horóscopo Cigano nasceu na Idade Média e é …

Horóscopo

Horóscopo

PUBLICIDADE Horóscopo O que é Um horóscopo é um mapa astrológico ou diagrama representando as …

Xamanismo

Xamanismo

O que é PUBLICIDADE Xamanismo refere-se a uma classe de crenças e práticas tradicionais semelhantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.